OS VENCEDORES-23-11-18

0
155

OS VENCEDORES

“Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é a amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz.”

Bill Gates

RECONHECIMENTO ARP:

▪ Luiz Coronel: O Salão da Propaganda não é um copo d’água na faina publicitária. É uma borbulhante taça de champanhe. A juventude abdica de sua cumplicidade com a pressa eletrônica. A meninas jogam o tênis pela janela e surgem inesperadamente belas. A ceda Agência é uma torcida por seus pares. E não é pouco levar para casa “uma estrela”, posto que vivemos tempos nublados. E ali estavam, abrindo a premiação, três vetustos senhores, herdeiros de feitos e da memória publicitaria do Rio Grande emundo afora. João Firme, o “passepartout” de Júlio Verne, criador do Festival de Gramado, momento internacional da publicidade gaúcha. Airton Rocha, pétreo consolidador de eventos, de instituições publicitárias. E este que vos fala, vindo dos textos irreverentes da Rádio Continental, criando o lirismo dos institucionais e hoje, um escritor, com três encenações teatrais em nossos palcos. Três Reis Magos iluminados pelas estrelas da ARP.

▪ Airton Rocha: “A gente já trabalha com comunicação há bastante tempo, mas receber uma homenagem como essa é sempre muito gratificante. Para mim, é a confirmação de que tudo o que fizemos e construímos valeu e vale a pena.

Mais do que uma satisfação, é uma grande honra dividir esse momento com colegas tão representativos como o João Firme e o Luiz Coronel. Minha admiração por eles e por todos que caminharam ao nosso lado e fizeram a propaganda gaúcha ser tão respeitada em todo o Brasil.

Este reconhecimento é a certeza de que nossa trajetória fez e faz a diferença na história da comunicação do Rio Grande do Sul. E é exatamente por ser um reconhecimento que vem de dentro do nosso mercado que esse prêmio tem um valor tão especial.”

▪ João Firme: “Ao receber o Reconhecimento ARP, me senti como Hércules e Sansão.  “ SER PREMIADO PELA ARP É SER HERCULES E SANSÃO ÉTICO”.

PRÊMIO LAIRSON KUNZLER:

Delmar Gentil: Receber a homenagem com o Prêmio Lairson Kunzler da ARP foi uma surpresa maravilhosa. Além do reconhecimento do trabalho que venho realizando junto as entidades regionais e nacional remete a um grande parceiro e profissional que foi o Lairson. Ele teve um papel muito importante na minha vida. Logo que assumimos a gestão do Sinapro, ele participou imediatamente e ativamente na gestão. Foi ele quem incentivou a aproximação das entidades Sinapro e Abradi.

Com base no seu posicionamento ético e elegante, pactuamos que o Sinapro, deveria se reerguer sem pedir ajuda financeira e principalmente não deixamos de honrar em dia nossos compromissos financeiros. Tarefa executada desde a minha gestão até hoje na gestão do nosso Presidente Fernando Silveira.

Quando assumimos o compromisso de levantar o primeiro Encontro Nacional de Anunciantes fora de São Paulo (ENA A), o Lairson foi um dos grandes parceiros junto com o Alexandre Skowronski. Foram eles que ajudaram a colocar de pé este evento que reuniu mais de 800 pessoas do mercado e 200 clientes para trocar experiências.

Aliado a este trabalho, também participo da diretoria da nossa Federação, no grupo de revisão do Anexo B do CENP e como Suplente na Confenderação.

A união desses esforços faz com que consigamos alcançar conquistas regional e nacionalmente que visam o fortalecimento do nosso negócio tanto nas questões empresarias como laborais. Essa homenagem demonstra o reconhecimento deste trabalho construído por todos. É realmente muito estimulante todo este envolvimento, claro que existe um sacrifício de tempo de dedicação que é superado pelas conquistas.

Valorizo nessa trajetória também, o importante apoio do mercado como pude contar dos colegas da DEZ, agora BriviaDEZ, do Grupo de Diretoria do Sinapro, presidido pelo Fernando Silveira, da ARP presidida pela Liana Bazanela, da ABAB RS presidida pelo Mauro Dorfman, das demais entidades regionais e nacionais, veículos, parceiros e agências. Todos tem um papel fundamental para que juntos sigamos em frente fortalecendo o nosso mercado.

Como sempre tenho reforçado, acredito fortemente que é através da UNIÃO e da VALORIZAÇÃO do trabalho realizado pelos nossos talentos que vamos continuar fortalecendo o nosso mercado. A construção de uma agenda única e integrada também se faz necessária para termos um objetivo em comum que criará uma pauta central no mercado. Tema que tenho defendido nos últimos anos.

Fico feliz em perceber a importância que tenho visto ser atribuída a palavra PESSOAS. Elas são o centro de qualquer construção. O quanto é importante reconhecermos os nossos talentos e valorizá-los.

São esses valores de UNIÃO e VALORIZAÇÃO, do mercado e das pessoas, os meus combustíveis para acreditar e lutar para fortalecermos o nosso mercado a cada dia. Sem dúvidas, valores que esse prêmio que recebo com honra, representa.

  1. EMPRESÁRIO OU DIRIGENTE DE COMUNICAÇÃO DO ANO: CLAUDIO TOIGO FILHO – GRUPO RBS

O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, foi reconhecido como um dos destaques do mercado gaúcho de comunicação na noite dessa quarta-feira (14). Na ocasião, marcada pelo Salão ARP Night 2018, o executivo foi eleito Dirigente de Comunicação do Ano.

– A RBS são pessoas. Há muitas delas aqui hoje, e quem trabalha lá sabe como a gente acredita em pessoas que têm coragem e que atuam com excelência, fazendo a transformação que precisa ser feita. Receber esse prêmio é um estímulo para que continuemos nesse caminho – destacou Toigo durante a premiação.

Claudio Toigo Filho atua no Grupo RBS desde 1994, onde começou como trainee e passou por diversos cargos de liderança – em janeiro de 2016, deixou o cargo de vice-presidente de Finanças para assumir como CEO da empresa. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Toigo é pós-graduado em finanças pela PUCRS, tem MBA pela University of Southern Califórnia (EUA) e curso de especialização pela London Business School (Londres). À frente da RBS, é responsável por comandar o time que está transformando a empresa para ser cada vez mais próxima do público.

Qual a importância de receber o prêmio neste momento de transformações e desafios para a comunicação?

Primeiro, é um prêmio que muitas pessoas que admiro e que ajudaram a construir a história da comunicação no Rio Grande do Sul já receberam. Segundo, pelo momento que passa não só a comunicação, mas várias indústrias que atravessam transformações muito importantes. Nós, da RBS, temos mudado nossa forma de atuar e evoluir no meio desse processo e conseguimos medir resultados e retornos positivos da transformação. Esse reconhecimento serve como estímulo para continuar fazendo o que estamos fazendo, seguir tendo coragem e curiosidade, buscando com excelência   fazer as mudanças para permanecer entregando com relevância o nosso produto para nossos clientes, leitores, telespectadores, ouvintes e internautas.

  1. AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DO ANO – AGÊNCIA MOOVE

Pelo segundo ano consecutivo, a Moove conquistou o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

O sócio-diretor da Moove, José Luiz Monteiro Fuscaldo, comemorou. “Ser bi é tri. Feliz pelo reconhecimento e por mais uma afirmação de uma equipe coesa, criativa e empreendedora. A Moove é inquieta. Por isso, enfrenta as transformações do mercado de mente aberta e curiosa. Estamos no meio de uma grande revolução e queremos estar prontos para encarar um novo modelo de negócios. Parabéns aos ‘BrandMoovers’. São eles os maiores responsáveis pelas nossas conquistas”.

  1. ANUNCIANTE DO ANO – PUC-RS

Em 2017, a PUCRS anunciou um dos movimentos de transformação mais relevantes da sua história.  Nesse contexto, as estratégias de comunicação e marketing precisavam acompanhar tais mudanças. Não se trata de “anunciar mais”, mas fazer escolhas e apostar em estratégias que realmente fossem coerentes com a proposta, além de gerar experiências marcantes. O resultado foi perceber a força do movimento PUCRS 360° nas ruas, nas mídias, nos eventos, nas conversas e colocar a Universidade entre as organizações de destaque regional e nacional em reconhecimentos de comunicação e marketing.

Lidiane Ramirez de Amorim

Assessora de Comunicação e Marketing da PUCRS

  1. VEÍCULO DO ANO – SBT-RS

Inovar. Acreditar. Realizar. Esse é o manisfesto do SBT RS e o tema da campanha de agradecimento ao mercado publicitário pelo Prêmio de Veículo do Ano no Salão da ARP 2018.

2018 foi um ano intenso e de transformação para a emissora. Foi o ano da chegada de dois importantes apresentadores para a programação local, Felipe Vieira para o SBT Rio Grande 2ª Edição e Mônica Fonseca para o Masbah!. Foi o ano de recordes de audiência e de comemorar números espetaculares que consolidam de vez o SBT RS como a 2ª Audiência na TV e no Digital do RS.

Reinventamos os projetos especiais multiplataforma e construímos pontes em um ano que desde o início se anunciou desafiador e de grandes exigências. Trouxemos inovação e novas formas da nossa audiência se relacionar com nossos Anunciantes.

A Arena Mais Verão avançou para mais uma praia além de Imbé. Fomos à Zona Sul em São Lourenço do Sul durante todo o verão. O Torcida Campeã Bairrista foi o grande Evento da Copa do Mundo no RS fazendo o mix de experiências e mídia com música, gastronomia e diversão nos dias de jogos na Embaixada Bairrista. O Estúdio de Inverno em Gramado, movimentou a Serra Gaúcha com transmissão de programas ao vivo, eventos especiais e a presença de estrelas da emissora junto ao Festival de Cinema. O Troféu Negócios da Terra e o Troféu Cabanheiros, foram protagonistas no Universo do Agronegócio Gaúcho na Expointer.O Piquete de mais de 280 metros no Acampamento Farroupilha celebrou as tradições gaúchas. A Arena das Crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, levou muitas brincadeiras e atrações para comunidade, no Parque Germânia em Porto Alegre. E o Outubro Rosa, estimulou a conscientização da população gaúcha sobre a prevenção do Câncer de Mama em dois eventos, o primeiro na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o segundo na Praça do Aeromóvel.

“A eleição para Veículo do Ano pelos associados da ARP confirma que o mercado da comunicação enxerga o SBT RS como protagonista nessa era de transformação que estamos vivendo. A crença na nossa programação local – seja na TV ou no digital, eventos  multiplataforma e a interação estadual com a nossa audiência geram resultados para os nossos anunciantes. Pela segunda vez, em quatro anos, os associados da ARP nos reconheceram como Veículo do Ano. Tudo isso só aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso com o RS”, celebra Carlos Alberto Toillier, Diretor de Mercado e Inovação do SBT RS.

O SBT RS está vibrando e tudo isso é resultado do trabalho do time e da família que é a equipe da emissora. Cada vez mais unidos e empenhados em fazer diferente. O prêmio de Veículo do Ano no Salão da ARP é a grande motivação para a construção de um 2019 ainda melhor.

  1. DIRETOR DE CRIAÇÃO DO ANO: GREGÓRIO LEAL (MORYA)

Desculpa a demora, mas como sabes estou em viagem de férias, não consegui parar antes para escrever.

Fiquei realmente muito feliz de ter sido escolhido o Diretor de Criação do ano. Nesses 6 anos em que atuo nessa função, essa é a segunda vez que sou indicado, a primeira em que levo o prêmio. E ter sido escolhido por todo o mercado publicitário gaúcho é muito especial. Principalmente neste ano de 2018, que foi um ano bem complexo em todas as esferas. Ter feito a diferença criativa neste cenário foi ainda mais fundamental. Nossos clientes mereciam essa dedicação e trabalho diferenciado, e o mercado percebeu isso. Não foi a toa que a Puc e o Juan Pablo foram cliente e marketing do ano. A Morya faz um trabalho muito alinhado junto aos clientes, uma sinergia que potencializa o resultado. Fizemos de um ano de crise um ano de muito sucesso. E divido este prêmio também com toda a equipe de criação da Morya, só é possível ser o melhor diretor de criação quando se tem a melhor equipe. E agradeço também à ARP, que soube se reinventar ano após ano e deixar este prêmio cada vez mais atual e relevante.

  1. PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO DO ANO – CLAUDIA MAINARDI – PAIM

Ganhar o prêmio de Melhor Profissional de Criação do Ano significa pra mim ganhar espaço. O palco é um lugar onde mulheres da criação aparecem tão pouco e somos tão poucas. Significa humildade. São 20 e alguns anos de profissão e a gente nunca deixa de ter dúvidas, aprender e corre atrás. Significa esperança. Mesmo num mundo digital que corre na velocidade da ponta do dedo, as grandes ideias ainda tem o poder de fazer parar, olhar e pensar. Significa envolvimento, ralação, responsabilidade, jogo de cintura. Significa que não faço nada sozinha. Significa que criar é se colocar no lugar do outro. Significa gratidão. Pelas oportunidades que me foram dadas e às pessoas cheias de talento que estiveram e estão ao meu lado. Significa dar valor ao que importa. O trabalho por melhor que seja, fica na memória de um HD, do anuário, da estante. Os gestos são eternos. A gentileza no meio da pressão. A diversidade em vez do padrão. Ouvir antes de achar que tem razão. Estender a mão em vez de correr na frente. Achar tempo pro outro quando parece não ter tempo pra nada. Essas são as pequenas revoluções que vão muito além do ofício de criar. Como esse breve texto que me fez perceber que essa profissão ainda significa muito para mim.

  1. PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO: ROSANGELA LOPES (MOOVE)

Rosângela Lopes recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a estrela mais cobiçada do mercado publicitário gaúcho. A publicitária conquistou o inédito bicampeonato na categoria Profissional de Atendimento do Ano no Salão ARP 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). O evento ocorreu no dia 14 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, e reuniu os melhores profissionais de agências e de veículos de comunicação deste ano.

Diretora do Núcleo Governo do Estado e Banrisul na Moove há três anos, Rosângela Lopes disse que está imensamente feliz com o reconhecimento. “É um privilégio estar entre os profissionais selecionados pelo mercado para concorrer a esse prêmio. É uma escolha que se dá pelo envolvimento, pelo conhecimento e pela adequação de produtos e serviços que podem ser utilizados estrategicamente por nossos clientes na busca por resultados. Por isso, sei a responsabilidade de representar a minha categoria no mercado da Comunicação”, salientou.

O reconhecimento sela um trabalho de quase sete anos à frente do Atendimento ao Banrisul. Em 2016, com a mudança de gestão na esfera pública estadual, a publicitária foi convidada pelo sócio-diretor da Moove, José Luiz Monteiro Fuscaldo, a compor a equipe que passaria a atender ao Governo do Estado e ao Banrisul.

Como diretora do Núcleo, Rosângela Lopes respondeu pelo encaminhamento de trabalhos de destaque, como o lançamento do Banrisul Digital e de serviços da instituição financeira – Banri Saque e Banricompras Vero Pay -, e das campanhas da Balada Segura do Detran RS e da Parceria Público-Privada da Corsan.

Profissional determinada e inquieta, a área de Atendimento foi uma escolha feita ainda durante o curso, na Famecos/Pucrs. Ao longo de mais de 20 anos de atuação em Comunicação, passou por agências como a Martins & Andrade, a DCS e a Competence. Atendeu a clientes importantes no mercado, como Panvel Farmácias, Hospital Mãe de Deus, Tumelero – Material de Construção, AES Sul – Distribuidora de Energia Elétrica, Lojas Quero-Quero e Lojas Colombo.

Os desafios da Comunicação Pública, as exigências do mercado, as novas tecnologias e a agilidade dos meios digitais ajudaram a moldar a profissional. Em uma área em que as regras, as ferramentas, os processos e os conceitos mudam rapidamente, é preciso se adaptar. “É preciso correr, se atualizar, quebrar paradigmas, se preparar para o que vem pela frente”, ensinou. E que venham mais prêmios e mais estrelas.

  1. PROFISSIONAL DE MÍDIA DO ANO – MARIANA VELLOSO (MORYA)

A importância de ser mídia ARP do ano

Em um ano difícil como 2018, receber essa distinção é muito especial. Perceber que as pessoas viram a dedicação e o comprometimento com cada trabalho e transformaram isso em reconhecimento. Esta estrela é motivo de muita alegria e de renovação de energias para continuar neste caminho que acredito e que me realiza.

  1. PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO: CRISTIANO FRAGOSO (DEBRITO)

Mais do que um motivo de orgulho e satisfação, receber o prêmio de profissional de planejamento do ano é o símbolo do reconhecimento que o mercado está tendo do trabalho apresentado pela DeBrito Sul. Nossa equipe merece demais este destaque. Não é por acaso que fomos a agência mais premiada do Salão, com três vencedores. O segredo deste super resultado é a confiança que nossos clientes têm no nosso time de talentos que tem foco em resultados, está comprometido em entregar sempre o melhor e acredita que dá pra fazer diferente.

  1. PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO DE AGÊNCIA DO ANO: GUIGA GOMES (DEBRITO)

São tantos sentimentos que a cada dia me sinto mais feliz.

É muito importante pra mim, deixar claro que sem a equipe da DeBrito, eu não teria ganhado nada. Este ano eu acreditei que era possível e aconteceu.

Foi um grande ano para a agência e estou feliz em fazer parte deste momento”.

Não fiz e não sou nada sem a equipe.

A sensação é realmente maravilhosa e indescritível. Faz diferença e a gente muda.

Vem à tona muitas lembranças e a alegria do reconhecimento profissional.

Além da motivação, sinto uma responsabilidade enorme e pretendo trabalhar, entregar e aprender em dobro.

Me sinto preparada e vou lutar muito para conquistar a segunda estrela no ano que vem.

  1. PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DE VEÍCULO DO ANO: CLAUDIA PRAETZEL (GRUPO RBS)

Estou muito feliz com essa Estrela. Esse prêmio tem um significado muito especial, pois é fruto do reconhecimento do mercado e das pessoas com as quais eu trabalho diariamente, há mais de 19 anos.

Sou o resultado do aprendizado adquirido na RBS  e nas empresas nas quais trabalhei , das relações comerciais construídas nesses anos todos e principalmente das minhas crenças e valores com os quais construí minha vida pessoal e profissional.

Essa não foi a primeira Estrela que ganhei e espero que não seja a última. Ganhar uma Estrela da ARP para um profissional, é muito importante pois ela traduz um trabalho bem feito. Feito com amor, paixão e muita alegria.

E isso dá ainda mais motivação para continuar fazendo sempre o melhor!

  1. PROFISSIONAL DE MARKETING DE CLIENTE DO ANO: JUAN PABLO BOEIRA (BOURBON)

Juan Pablo Boeira, Head de Marketing da Rede Bourbon Shopping e Moinhos Shopping, acaba de quebrar mais um recorde. Depois de ter sido o executivo mais novo de Marketing do estado a ser premiado pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda) como “profissional do ano”, foi também o mais indicado a premiação máxima da categoria com quatro indicações. E na noite do último dia 14 de novembro, foi coroado com o inédito Bi-Campeonato, se transformando no primeiro executivo de Marketing do estado a ganhar duas vezes a premiação de Profissional de Marketing do Ano pela ARP. A premiação ocorreu no tradicional evento SALÃO ARP em noite que premiou também os melhores profissionais de agências e veículos de comunicação gaúchos. Juan Pablo Boeira corou um trabalho de vinte e dois anos de mercado no qual foi o mentor da maior exposição de arte urbana do mundo realizada em Porto Alegre – a Cowparade (Parada das Vacas) – que espalhou alegria pela cidade com 80 vaquinhas charmosas. Evento este, que lhe rendeu a Comenda Porto do Sol (conferida pela Prefeitura somente para quem contribui no enriquecimento da cidade de Porto Alegre). Juan Pablo Boeira, foi também o Criador e CPO (Chief Project Offcer) do Festival da Transformação, no qual foi considerado o maior evento de inovação do Brasil em 2017, em sua gestão como Vice-Presidente de Marketing da ADVB. Agora em 2018, Boeira lançou o livro “Branding por Meio da Gestão pela Inovação” que já é referência nas principais universidades gaúchas. Assumiu também a presidência do Grupo de Marketing que conta com quase 100 associados em apenas 2 meses de criação e foi o mentor intelectual do Distrito Bourbon-Fruki, que é a primeira praça urbana de Porto Alegre com toda a segurança e estrutura que a cidade ainda não tinha. Ao todo, o executivo soma mais de 50 prêmios nacionais e internacionais ao logo da carreira, entre eles o Effie Awards, uma das premiações mais importantes da indústria criativa mundial. E vem mais coisa boa por ai. Juan Pablo Boeira está escrevendo o livro “Foresight Estratégico – O Design na Era dos Algorítmos”, resultante da sua tese de doutorado. É também curador da Innovation Week e mentor do Innovation Award que será a maior premiação de Inovação do estado premiando o projeto vencedor com o dois MBAs a livre escolha na ESPM e duas viagens para o WebSummit de Portugal. Boeira é graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, tem Pós Graduação/Extensão em Comunicação, Marketing, Finanças Empresariais e Branding pela ESPM, Certificação em Leading Product Innovation pela Harvard Business School (HBS), Business Dynamics pelo Massachusetts Institute of Technology (SloanMIT) e BIG DATA pelo INSEAD. É mestre e doutorando em Inovação / Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS, além de Professor de MBA da ESPM, UNISINOS, UNIRITTER, FEEVALE, LASALLE, SENAC e fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI/UNISINOS). Realizou um estágio no Vale do Silício pelas empresas Google, Apple, Facebook, Microsoft, NASA, IBM, LinkedIn e Twitter. Foi organizador dos Congressos Internacionais de Marketing da ADVB de 2014 e 2015 e curador em 2016. É também julgador dos projetos de Inovação do Programa StartUp Weekend by Google e dirigiu as áreas de Inteligência de Marketing, Big Data, Trade, Desenvolvimento de Produtos, Gestão de Projetos, Inovação e Branding de empresas como Lojas Renner, Camicado, Vonpar/Coca-Cola, Red Bull, Grupo Trend, e Johnson&Johnson.

  1. PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA ELETRÔNICA E DIGITAL – MYTHAGO PRODUÇÕES

Foi muitooooooo importante ganhar o prêmio de Produtora do Ano da ARP nesse ano sofrido. 2018 foi “o ano da mudança definitiva”. Mudança nos investimentos de produção, mudança no jeito de produzir, mudança para se manter no mercado e manter a credibilidade conquistada por tantos anos de labuta. Por tudo isso, a estrela da ARP de 2018 tem um sabor especial.

Estou na publicidade do RS há 32 anos. Eu amo propaganda. A dinâmica toda. O processo. Ganhei colegas, fiz amigos. E ganhei não só o carinho do mercado, como RESPEITO. Uma trajetória se constrói assim. Com muito trabalho, com responsabilidade e com ENTREGA.

A Mythago tem meu DNA. Mas eu digo e afirmo…”Ninguém é uma ilha.” Montei uma equipe em que acredito muito! E tô com pessoas que “pegam junto” comigo, que acreditam, que querem fazer o melhor. EQUIPE. De verdade.

Tenho certeza que o acolhimento do mercado nos premiando em 2018 é pelo “conjunto da obra”! Conhecimento do processo de produção, qualidade e entrega! TO muito orgulhosa e feliz! E agora…E correr para o tri campeonato! (risos)

Mocita Fagundes-Diretora Mythago Produções

  1. PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DE IMAGEM GRÁFICA: IMPRESUL

A Impresul ser escolhida mais uma vez como o fornecedor Gráfico do ano foi muito emocionante e motivo para muita celebração. São vários os motivos de tanta alegria.

O prêmio é pelo grande reconhecimento. Reconhecimento do mercado publicitário do nosso investimento para oferecer o que tem de mais moderno em impressão. Da nossa entrega de impressos de alta qualidade e sempre com prazos reduzidos. Do nosso esforço em manutenção de uma grande estrutura, mesmo em momentos de dificuldade do mercado como um todo. Por isso, no ano em que completamos 50 anos, ganhar mais uma vez a melhor gráfica do Estado foi o melhor presente.

Nos sentimos lisongeados com tantos anos de confiança e nossa palavra só pode ser uma: “Muito obrigado Agências e Clientes”.

Aproveito para desejar desde já um ótimo 2019 para todos. Sinceramente estamos motivados e esperançosos que teremos um bom ano. Abraços a todos.

Fernando Garbarski

A vida nos reserva muitas coisas boas: família, amigos, pessoas especiais, metas alcançadas, trabalho bem feito e, como consequência, o reconhecimento.

  1. SERVIÇOS ESPECIALIZADOS: CAPACITÀ EVENTOS

“Ser agraciada com o prêmio de Serviços Especializados no Salão ARP é uma ótima forma de celebrar 2018. O reconhecimento de todo esforço em buscar inovação, com soluções completas e criativas para expandir nosso negócio. Neste ano, além de aumentar o portfólio com novas contas, lançamos a Capacità+, em São Paulo. Estamos muito felizes em ver o mercado acompanhando este crescimento e nos estimulando a melhorar cada vez mais”, destaca a diretora da Capacità, Eliana Azeredo.

  1. YOUNG DO ANO: GUILHERME SILL (DE BRITO)

Desde criança ouço falar no Salão da Propaganda e do privilégio que é receber uma estrela. Agora, no início da minha carreira, ter meu nome entre os três finalistas da categoria Young no Salão já foi um grande reconhecimento e felicidade. Passado um tempo da noite da premiação, sinto a estrela como uma fonte de motivação, para crescer cada vez mais, me desenvolvendo e me aperfeiçoando na profissão. Mas esse reconhecimento não seria possível sem aqueles que acreditam em mim: meu mestre desde o primeiro semestre da faculdade, Alessandro Souza; o time DeBrito Sul, minha casa profissional; e aquela que desde quando eu era pequeno sempre cuidou de mim e é minha referência no mundo da publicidade, minha mãe Geisa Azambuja.

  1. PROFESSOR DO ANO: ALESSANDRO SOUZA (ESPM)

A primeira (e por enquanto única) estrela acadêmica nada tem de solitária.

Antes e sobretudo, sou publicitário. Estou professor. E, mais ainda, estou coordenador de curso. Já fui agência. Já fui cliente. E sabe-se lá o que mais ainda serei (sendo sempre publicitário).

Tentando observar/entender porque a primeira “estrela” voltada ao ambiente acadêmico veio parar “na minha galáxia”, creio que consiga chegar a uma hipótese: a primeira frase desse texto. Nunca abri mão (e, confesso, sou quase obsessivo quanto a isso) de atuar colado à realidade do mercado. Por vezes, percebo pesquisadores no campo da Comunicação que performam (ou seria deformam?) em dicotomia entre ciência e prática. Sempre achei tal divergência uma bobagem: a ciência só existe porque a profissão está lá. Essa premissa guia meus espaços de sala. Por sorte, na maior parte das vezes contei com amplo apoio do mercado para tal (afinal, antes de tudo somos todos publicitários…). Assim, há muitas estrelas gravitando em nossas salas. Só realmente não tinha ideia sobre o alcance dessa maneira de “lecionar”. Fiquei feliz, logicamente, em saber que esse esforço é percebido por meus pares. E mais do que percebido, avaliado como relevante. Sem dúvida, meus colegas foram muito generosos e sou grato por esse carinho de todos. Em outros termos, entendo que a até então única estrela acadêmica nada tem de solitária: ela dissemina luz de muitos profissionais referenciais que nos iluminam constantemente em aula (afinal, antes de tudo somos todos publicitários).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here