Mauro Mabilde-30-11-18

0
22

*Um evento com o tamanho do desejo*

Por Mauro Mabilde – Vice-Presidente de Eventos e Capacitação da ADVB/RS

Porto Alegre é uma cidade com diversas virtudes, mas tinha uma dificuldade: reter talentos. Até pouco tempo, em um processo natural de crescimento de carreira, ao atingir um determinado estágio profissional, nossos prodígios buscavam alçar voos em São Paulo ou no exterior.

Em todos os segmentos, é a coletividade que demonstra capacidade de promover a mudança. Com esforço conjunto, é possível alterar estruturas econômicas, políticas e sociais. No momento em que a sociedade porto-alegrense percebe que alguma atitude deve ser tomada e se une para um objetivo, pode-se dizer que já estamos no caminho.

Aconteceu nesse final de semana, dias 24 e 25/nov/18, um exemplo de colaboração em prol do desenvolvimento dos nossos profissionais: o Festival da Transformação – FT18. Com 23 curadores e inúmeras organizações parceiras, foi possível construir em Porto Alegre o maior evento de conteúdo do Brasil, com mais de 450 atividades em dois dias. Uma cidade coordenada por uma equipe de pouco mais de 10 pessoas com apoio sensacional de mais de 100 voluntários, palestrantes, mentores, patrocinadores e apoiadores.

O que se viu foram todos envolvidos na causa, no design do negócio, na cocriação de um resultado valorizado por todos.

Essa iniciativa, que é realizada pela ADVB/RS, representa muito mais do que conteúdo qualificado acessível à comunidade. Ele simboliza uma esperança na contramão do êxodo de profissionais. Mas, agora temos certeza, nós temos competência, inteligência e senso coletivo suficientes para criar um hub de boas ideias, trocas e provocações.

A partir de hoje, podemos afirmar categoricamente que estamos na elite dos eventos de conteúdo do País. E não tem nada mais relevante nesse fato do que promover o saber próximo das pessoas que o desejam.

De nada adiantaria tanto conteúdo se não houvesse pessoas que quisessem absorver. Em dois dias, mais de 4.000 pessoas circularam pelas salas de aula do FT18: é a colaboração acontecendo na prática. A ADVB realiza o FT com o propósito claro pelo movimento encorajador da cidade.

Os profissionais estão demonstrando desejo de transformar e, ao que parece, Porto Alegre está preparada para isso. Manter esse evento cada vez mais vivo é papel de todos que estão lendo essas letras. Papel de toda sociedade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here