NOTAS DA SEMANA-21-12-18

0
256

O ANO 2018

As demissões e readequações continuaram, porém em menor número. Temos uma grande legião de profissionais ainda sem colocação.

A solução encontrada pela Dez para estar de novo com força no mercado e produzir com talento levou a união com a Brivia de Novo Hamburgo, Floripa, SP e RJ.

A última hora do mês de dezembro veio a ida das contas da M+A com a Bel e a Julia como profissionais para a Integrada.

A DeBrito Sul fez a mudança de sede e conquistou a conta da Unicred MT e RJ no Brasil já tinha SC.

A ARP fez este ano uma das melhores administrações do seu tempo com uma diretoria de um perfil trabalhador e participativo. No ano teve que aumentar de quatro para oito diretores.

SINAPRO-RS, foi firme com as licitações, coordenou e investigou tudo com muito dinamismo e realizou uma série de cursos de gestão para os sócios. Seu presidente foi reeleito para o próximo biênio.

O Grupo G5 prepara-se para mudança de endereço. Saindo da Plinio e vai para a Av. Independência, mantendo sempre o faturamento, cumprindo metas e com bom superávit.

A Moove fez uma reestruturação e José L. Fuscaldo ficou com a maioria das ações e José Vieira da Cunha o sócio e profissional reconhecido prepara-se para ir morar em SC. Profissionalizou mais a agência e mexeu na estrutura.

A E21 concentrou suas operações no interior de SC e PR e promoveu Bira como sócio e mandou bala.

A Global teve um dos melhores anos da sua vida, conquistando e fortalecendo a agência.

Fabio Bernardi foi o nome de marketing político que mais se destacou mais uma vez.

A Morya foi uma agência que manteve e conquistou fazendo sempre um trabalho profissional.

NA SECOM, tivemos uma das mais transparentes equipes de trabalho que soube fazer e contemplou a todos com dignidade e sabedoria.

A Prefeitura de POA finalmente colocou um profissional que sabe e atua no mercado de comunicação com atitude e conhecimento.

A Ibravin e o Senar envergonharam e enganaram as agências que participaram de suas licitações.

Zeca Honorato depois de levar seus principais clientes para a Paim, se dedicou a campanhas políticas, cursos para pretendentes a cargos e seu livro que “bombou”.

O empresário gaúcho se acuou no enfrentamento da crise e está deixando redes de todo o país entrar aqui.

A Multiplan com o Park Shopping de Canoas foi o grande investidor para mais um centro de consumo dos maiores do RS.

O ANO 2019

Que o povo gaúcho seja menos azul e vermelho.

Que o povo gaúcho seja menos chimango e maragato.

Que o povo gaúcho pense nas pessoas, no todo e não apenas em si, no um.

Que o povo gaúcho seja menos caranguejo e reconheça o sucesso do seu semelhante.

Que os nossos políticos sejam mais gaúchos e menos siglas.

Que todos torçam para que tenhamos um Governo com segurança, saúde, educação e progresso.

Que em 2019 estejamos todos juntos na construção de um Rio Grande maior e melhor.

ESTA É A ÚLTIMA COLUNA DO ANO E VOLTAREMOS COM MAIS FORÇA EM 2019 A PARTIR DO DIA 11 DE JANEIRO.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE NOS PRESTIGIARAM E UM BEIJO CARINHOSO DE UM NATAL E ANO NOVO MARAVILHOSO.

MAIS OUVIDA

Rádio Gaúcha tem a preferência dos ouvintes da Grande Porto Alegre por aproximadamente 4 anos seguidos.

Com jornalismo integrado e coberturas especiais a Gaúcha se torna cada vez mais um ícone da comunicação da nossa capital.

IRRESPONSABILIDADE

O que aconteceu a semana passada na BR 116 e na Vila Scharlau com vários fronts caindo em casas e voando pelas estradas, graças a Deus que só tiveram consequências materiais e não tivemos feridos e vítimas.

Por isso procurem painéis da HMidia, Imobi, NL Mídias Ativa e Life que tem engenheiros, equipes técnicas e responsabilidade.

A VIDA DE CASA NOVA

Foi em parceria com o Clube de Criação e a ARP que a Prefeitura Municipal de Porto alegre lançou a campanha “ALUGUEL SOLIDÁRIO – A VIDA DE CASA NOVA”.

De forma colaborativa e voluntária todos os envolvidos desenvolveram a campanha que tem pano de oferecer casa para moradores de rua recomeçar suas vidas com dignidade. Parabéns Beto Schmidt que atuou como diretor de criação e diretor do filme.

Além do Clube de Criação e ARP, veículos de comunicação, produtoras se envolveram e colocaram a campanha na rua em evento lançado na Prefeitura de Porto Alegre.

CONQUISTA

A Moove anunciou, nesta quinta-feira (20), a conquista da conta do Diário Gaúcho. A agência será responsável pela criação das campanhas da marca e seus produtos, como Junte e Ganhe e Junte e Pague. O atendimento ficará com a publicitária Bárbara Pufal.
A parceria da Moove e do Diário Gaúcho começou no segundo semestre deste ano, com a campanha da Promoção Junte e Pague Dia das Crianças. Com o conceito ‘O presente das crianças está garantido’, a agência respondeu pela criação e pela produção das peças (filme, jingle e anúncios) que foram veiculadas em todo o Rio Grande do Sul.

REDUÇÃO

Governo de Bolsonaro irá trabalhar com a verba aprovada pelo Congresso à SECOM, são 150 milhões de reais para o ano de 2019, a equipe do Governo Temer havia previsto um valor de 277 milhões, mas o Presidente eleito informa que não irá pedir revisão da verba aprovada pelo Legislativo, bem como informou que irá rever a estrutura da Secretária.

PÓS FEEVALE

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da FEEVALE – Especializações e MBAs.

São diversas possibilidades para se atualizar e estar ainda mais preparado para as oportunidades do mercado.

Acesse o site www.feevale.br/pos ou ligue (51) 3586-8822 e obtenha mais informações.

EDITAL GRAÚDO

O ano de 2019 já começa com um dos maiores editais já realizados pela Prefeitura de Porto Alegre.

No dia 5 de janeiro será a primeira sessão de abertura das propostas técnicas e a expectativa é que tenhamos um número recorde de agências participantes.

E não é à toa. A verba prevista de investimento é algo muito significativo para o nosso mercado, que sentiu falta das campanhas da prefeitura nos últimos anos.

Torcemos para que o processo corra na mais perfeita transparência e que a Prefeitura faça a melhor escolha entre as concorrentes.

Assim já podemos dizer que teremos um Feliz Ano Novo.

PÁGINAS DO CONAR

Foi publicado o livro do Conar: Publicidade, Ética e Liberdade – O Trabalho do Conar pelo Respeito na Propaganda, contando sobre o surgimento dessa importante entidade e mostrando como se fundamentaram as regras para a autorregulamentação da profissão e os cases julgados pela entidade.

Um baita livro que resgata um pouco da história desse negócio encantador. Só olhando o que passou podemos fazer um futuro mais virtuoso.

CURSO DE FÉRIAS

A Share está oferecendo alguns cursos durante o período de férias para afiar o machado durante o verão. Entre as opções tem curso de Story – Storytelling + Conteúdo e New Brand. Inscrições pelo site https://www.tudodeshare.com.br/.

Associados da ARP tem 25% de desconto com o código ARP25.

COMPETENCE/G5/IESA 

Encontrar o carro ideal e de acordo com a sua personalidade é sempre difícil, mas para a Taís Fachinelli, cliente da IESA, o novo Mini Cooper é o seu próprio estilo de vida. A campanha Be More, Be Mini, criada pela Competence, empresa pertencente ao grupo G5, traz o cliente para a frente das câmeras reforçando a ideia de pertencimento entre marcas e pessoas.

No capítulo 1 da série, a protagonista não é uma atriz, mas a própria cliente do Mini, em que a ideia é oferecer menos propaganda, porém trazer mais histórias com conceito e valor de marca, assim como mostrar o cuidado que a IESA tem com seus clientes. “Enquanto desenvolvíamos o projeto, percebemos que devíamos não ter um público-alvo, mas sim espelhar o mindset de quem vai de encontro com os atributos de Mini – por isso o foco no lifestyle de clientes”, conta o Head de Digital da Competence, Bernardo da Costa.

O projeto, 100% digital, ressalta o perfil daqueles que consomem o mini, inspirando-se no minimalismo do “menos é mais”. Ou seja, Be More, Be Mini é também muito mais que um estilo de vida, mas o momento em que as pessoas estão vivendo e se reconhecendo com marcas que valorizam as suas características e gostos. “Com foco total no digital, o projeto visa não somente fortalecer o reconhecimento de marca, mas também captar leads qualificados. Estamos gerando valor as marcas IESA e Mini, além de oportunizar negócios para nosso cliente”, salienta Costa.

De acordo com o profissional, o projeto une storytelling com clientes reais e uma estratégia forte de mídia digital. “Por meio de um discurso autêntico e uma segmentação bem trabalhada, estamos impactando um público potencial que se identifica com este estilo de vida, estabelecendo interesse legítimo nos produtos da IESA Mini”, complementa. Confira o vídeo da campanha: https://bit.ly/2Q1OcA1.

EM CARTAZ

A Global acaba de ser escolhida pelo GNC Cinemas para ser sua agência em um processo reposicionamento de marca e para toda a divulgação do Calendário de lançamentos de 2019, além de todos os movimentos digitais a serem criados. O GNC possui mais de 50 salas de cinema no RS e SC.

MOINHOS AO VENTO

O vestibular do novo curso de enfermagem do Hospital Moinhos de Vento surpreendeu até seus organizadores pelo número e candidatos. São 50 vagas e 200 candidatos.

Resultado na contra-mão do mercado de educação, mas com a qualidade de quem poderá aprender junto a um dos principais Hospitais de referência no RS.

CEM POR CENTO

A 99 contratou para seu quadro de funcionários jovens da periferia de São Paulo em parceria com uma ONG. Desenvolver profissionais que não teriam oportunidade é 100%.

ME TOO

Poucas empresas tem a coragem de reposicionar sua marca tão profundamente.

É o que a Pan Seguros acabou de fazer através do trabalho do GAD.

A Pan é uma empresa da BTG Pactual em sociedade com a Caixa e partir de agora passa a se chamar TOO SEGUROS.

ARMANDO FERRENTINI

As profissionais da indústria da comunicação de 2018

Nos últimos anos pesquisas apontam os avanços e desafios sobre o empoderamento feminino e a importância da igualdade entre os gêneros. Com isso, a equipe do PROPMARK perguntou para 25 das principais agências do País quais eram as mulheres que mais haviam se destacado em 2018. Com votação espontânea e sem limite de indicações, mais de 120 mulheres de agências, anunciantes, veículos e produtoras foram citadas. “É importante reconhecer e destacar o trabalho das mulheres que estão colaborando para a construção do nosso mercado. Com um olhar diferenciado, elas ajudam a edificar a indústria, trazem inovações, inclusão e representatividade em seus negócios ”, comenta Armando Ferrentini, diretor-presidente do PROPMARK. Milhares de brasileiros arriscam-se todos os anos em um novo negócio e, assim como outros segmentos do mercado, o universo do empreendedorismo conta com seus próprios jargões. No mercado existem 12 milhões de empresas optantes pelo Simples Nacional e é fundamental para o novato estar familiarizado com os termos que farão parte da sua rotina, como break-even , incubadora, pitch, MVP entre outros. Acesse pme.estadao.com.br para entender os termos utilizados. As profissionais mais votadas são catalisadoras de mudanças e possuem muitas particularidades em comum. Todas criaram reviravoltas em suas companhias, trouxeram inovações e insights criativos e construíram novos modelos de negócios. Além disso, compreendem a relevância que possuem como mulheres líderes no mercado publicitário e a importância da voz feminina para desafiar e evoluir toda uma sociedade. As 5 profissionais que se destacaram foram Marcia Esteves, da Grey Brasil; e Sylvia Panico, da David; ambas profissionais do mercado de agências. Já Daniela Cachich, da PepsiCo; Loredana Sarcinella, da Samsung; e Beatriz Bottesi, da Coca-Cola; são profissionais do mercado anunciante.

AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro,”A Identidade”, que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.

Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.”

Que a Vida e os amigos nos ensinem a cuidarmos uns dos outros, cada vez mais e sempre!

COLUNA FINAL DE 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here