Mariana Petek-11-01-19

0
16

DUBAI

Por Mariana Petek – Publicitária e sócia da Plin Digital

Entre os meses de novembro e dezembro de 2018, Mariana Petek, realizou uma viagem para os Emirados Árabes – especialmente Dubai – a fim de entender como o marketing digital tem se desenvolvido por lá. Foram muitos aprendizados culturais, tecnológicos e para a vida que merecem ser compartilhados. E para começar bem o ano, é isso o que faremos aqui no Blog da Plin nas próximas semanas.

Hoje, vamos falar da Dubai Design Week, um evento realizado anualmente desde 2015 para promover o design e a criatividade nos Emirados Árabes Unidos. Atividades são realizadas durante todo o mês de novembro em diferentes locais da cidade de Dubai, com mais recorrência no Dubai Design District.

Em 2018, a Mari participou de dois dias de oficinas e workshops vinculados à semana de design. Em um deles, o tópico principal foram as tendências do Facebook no ano que se inicia. Especialistas acreditam que as comunidades serão um importante tópico desenvolvido na rede social em 2019 e devem ganhar atenção das equipes de Mark Zuckerberg.

Um momento marcante do evento foi a oficina que ensinou o Tatris, uma espécie de crochê tradicional da palestina, passada de mães para filhos, baseada na cruz de Jesus. A atividade foi promovida na 81 Designs, uma ONG que atende mulheres refugiadas. E o que o Facebook tem a ver com isso? A plataforma está sendo usada como meio para o resgate de práticas e tradições que estavam sendo esquecidas. Assim, ao divulgar o Tatris feito pelas mulheres refugiadas em conteúdos distribuídos para o mundo todo, a 81 Designs se configura como um exemplo da missão global do Facebook.

Durante a Dubai Design Week, Mariana ainda assistiu a apresentações de trabalhos, inclusive um brasileiro, que combinou as tecnologias do Snapchat e do QR Code para realizar pequenas tarefas. Na ocasião, com a leitura do código de acesso via post na plataforma foi possível encher um copo d’água. Dessa forma, cria uma interação com realidade aumentada que pode render boas ações para empresas que queiram utilizar a ferramenta.

Continua na próxima edição

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here