FAZER – 22-02-19

0
22

FAZER

Você alguma vez já foi para a cama bravo consigo mesmo por passar o dia evitando seus objetivos mais importantes? Como pessoas criativas, todos temos coisas que queremos fazer, divulgar, escrever, gravar—objetivos que queremos alcançar. Mas temos a tendência de procrastinar. Não fazemos progresso diário, e com a autoconfiança podemos mudar isso.

Algumas pessoas nos chamam de preguiçosos, mas eu não acho que esse seja o problema. Somos inteligentes e trabalhadores. Só nos falta a confiança para sentar e começar.

Um empecilho quando se trata de autoconfiança é a pressão de ter sucesso logo de cara. Nós acreditamos que precisamos alcançar nossos objetivos do dia para a noite, mas no fundo sabemos que isso é pouco provável, o que nos tira a confiança.

Se trabalhar duro todos os dias, aprender com seus erros e nunca desistir, irá eventualmente alcançar seus objetivos.

Outra razão pela qual não temos autoconfiança é o medo de sermos arrogantes ou confiantes em excesso.

Arrogância é acreditar que as habilidades fazem você mais valioso do que outras pessoas.

Ser confiante em excesso é fazer uma avaliação inflada da sua habilidade atual.

Você alguma vez já sentiu que você não é inteligente ou talentoso o suficiente para alcançar seus objetivos? Você não precisa basear sua autoconfiança na sua habilidade atual.

Quando você está em busca de grandes objetivos, sua habilidade atual nunca é o bastante. Se você pudesse alcançar seu objetivo facilmente, não seria um objetivo.

Você vai precisar praticar, aprender, e melhorar para conseguir o que você quer. Você pode fazer isso. Então ao invés de se preocupar com talento, tenha confiança na sua habilidade de melhorar.

Quando estamos diante de um desafio ou marco importante, dúvidas pessoais tendem a aparecer.

Preparação não irá somente ajudar o sucesso, também irá aumentar sua confiança.

Existe um nível de pressão que é saudável. Quando você se importa com o trabalho e quer fazer ele bem, você fica mais focado, diligente e comprometido. Mas, pressão demais pode te paralisar.

Uma forma de diminuir o fardo da pressão é aproveitar a jornada de alcançar seus objetivos ao invés de focar somente no destino. Celebre suas vitórias. E abrace suas falhas como parte do processo.

Outra forma muito boa de reduzir a pressão e aumentar sua confiança é juntar-se com pessoas talentosas que querem as mesmas coisas que você.

As pessoas mais bem sucedidas do mundo falham o tempo todo. Então elas aprendem e tentam novamente. O fracasso faz parte do sucesso. Não deixe que isso diminua sua confiança.

Objetivos não são alcançados em um grande impulso de esforço. Eles vêm enquanto você faz seu trabalho de forma consistente.

Quando você está trabalhando para alcançar um grande objetivo, um objetivo difícil, e você não tem certeza se vai conseguir, pare de pensar no destino e simplesmente foque no próximo passo. Se o próximo passo parecer grande demais, divida ele em passos menores até que você esteja confiante o bastante para seguir em frente.

Outra razão pela qual nos falta autoconfiança é o medo de onde isso pode nos levar. Nós não queremos parecer confiantes demais, egocêntricos e egoístas.

Mas enquanto a confiança pode ser usada para o mal, ela também é um catalisador para o progresso. Precisamos de homens e mulheres confiantes se queremos curar o câncer, lutar contra a pobreza, criar artes incríveis, e enfrentar os maiores desafios da nossa geração.

Existe mais na vida do que atingir objetivos criativos tais como, melhorar nossas habilidades para criar coisas legais e resolver problemas complicados é um dos aspectos mais divertidos e recompensadores da vida.

Não perca isso ficando parado. Você não pode escalar a montanha com um pulo só, mas você pode dar o próximo passo.

Vamos todos fazer, mudar, transformar, inovar, para um mundo melhor meu, teu, nosso, de todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here