01 de setembro de 2017

0
872

NOTAS

RBS 60 ANOS

Com apelos de sentimentos e fazendo valer sua escalada de caminhos vitoriosos a campanha da RBS tem como mote:

“O Grupo RBS existe para conectar os gaúchos e para contribuir com uma vida melhor. Nunca nos sentimos tão interligados.”

Temos muito assunto para pensar juntos. Temos muita coisa para viver juntos”

“É por isso que a RBS não está comemorando 60 anos de Vida. Está celebrando 60 anos de Vidas”.

 

NOVA DIRETORA

Ana Hochscheidt há muitos anos no grupo Vulcabras/Azaleia é a nova contratada do grupo G5. Trata-se de um excelente talento com muito conhecimento. A nova diretora começa nessa sexta-feira (01-09) em seu novo trabalho.

 

O VETO

O veto por unanimidade ao prefeito Nelson Marchezan ao projeto dos vereadores Mendes Ribeiro (PMDB), Fernanda Melchionna e Alex Fraga (PSOL), que obriga a impressão do valor gasto em anúncios publicitários contratados pelo Executivo e pelo legislativo é um ato inconstitucional e que acarretará uma série de problemas aos vereadores, pois terão que dar muitas e várias explicações, sobre preços diferentes, custos maiores de produção e outros fatores. Se a intenção da Câmara é a de conter os gastos com publicidade, que diminuam os orçamentos ou rubricas dos orçamentos da comunicação. Que se obrigue também a que cada um dos vereadores a não terem verbas de correio, folders e outros assemelhados para divulgar seus atos. Cabe as entidades de veículos e agências entrar imediatamente com uma ação contra esse projeto.

 

ABAP

Realizada em São Paulo, a reunião da nova diretoria que reuniu representantes das 18 seções regionais da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) abordou temas como comunicação digital, Reforma Trabalhista e projetos para valorizar e consolidar a atividade publicitária.

 

“É preciso derrubar os muros que visam isolar nossa atividade e nos concentrar cada vez mais em aproximar as marcas dos consumidores”, destacou Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil e, também, presidente da Abap. Gal Barradas, copresidente da BETC/Havas e vice-presidente da entidade, apresentou algumas iniciativas que estão sendo realizadas em parceria com o IAB, tendo como foco o aprimoramento dos serviços digitais. “O mercado não é feito de partes isoladas e não podemos perder tempo com divisões. Nossa busca incansável deve ser a transparência e a colaboração nos negócios visando o fortalecimento do setor”, disse Gal.

 

O evento, que teve a presença de Mauro Dorfman, Abap/RS, também abordou os possíveis impactos que a Reforma Trabalhista podem trazer ao mercado de comunicação. O advogado trabalhista João Carlos Gamboa apresentou as mudanças que deverão vigorar nas novas regras de trabalho.

 

ARENA

O canal rural inovou esse ano na Expointer construindo uma arena onde recebe os convidados e realiza debates sobre os temas do campo e agronegócios. A localização e as atrações são uma das novidades da feira desse ano.

 

CASA DA PAMPA

A rede Pampa pode não ser a maior, com seus inúmeros veículos de rádio e TV, mais o Sul digital, mas com certeza a sua casa da Expointer é a mais movimentada, é a mais simpática, é a casa de todos. O trabalho realizado por Alexandre Gadret, Paulo Sérgio Pinto e Vanderlei Ruivo são de uma cortesia, empatia e de um profissionalismo que encantam a todos que frequentam a casa. E tem mais, não existem limites de atenção. Esse trabalho é intenso e se repete de ano em ano, sempre prá melhor.

 

SOBRE EXPOINTER 2107

José Vieira da Cunha – Sócio diretor da Agência Moove

A Expointer tem um papel relevante na produção agropecuária do rio Grande do Sul. De um lado, ao expor produtos de excelência, serve de exemplo e estímulo a produtores e fabricantes de equipamentos agrícolas. De outro, apresenta-se para o Brasil e o exterior como uma bela vitrine da capacidade produtiva da economia gaúcha.

 

Luciano Vignoli – Diretor-presidente da e21

A EXPOINTER é talvez a nossa maior e mais legítima demonstração de auto-estima econômica e social. Pelos seus espaços, vemos um showroom da excelência remanescente (que talvez um dia tenha sido a orientação do estado) amplamente reconhecida por uma massiva presença de público, como legítima. A EXPOINTER, assim, faz bem pra saúde mental do empresariado gaúcho.

 

TROCA DE COMANDO

Raul Costa Júnior está deixou o comando da Viacom Brasil, depois de ter atuado como general manager da companhia durante cinco anos. Raul acompanhou de perto várias mudanças no portfólio de canais da empresa, dentre elas o lançamento dos canais Comedy Central e Paramount Channel, além da chegada da MTV, em 2013. O profissional também acompanhou a mudança de endereço da programadora, que hoje tem um estúdio próprio para produção de pequenos formatos em São Paulo.

A Viacom divulgará em breve o profissional que ocupará o cargo de Raul.

 

3YZ/BIGMAN

Com produção da agência 3yz no ambiente digital e os filmes offline criados pela Bigman, a nova campanha de primavera da Riachuelo foi filmada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O objetivo é apresentar a nova coleção da rede, que reforça a importância do calor para animar os dias.

Assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZI6dtOb9agw

 

IAB BRASIL

A quinta edição do encontro AdTech&Data, o mais importante fórum de debates do meio digital realizado pelo IAB Brasil, que acontece em São Paulo, reuniu nesta terça-feira (29/08) anunciantes, agências, veículos e plataformas de tecnologia para discutir temas relacionados a transparência, brand safety, experiência do consumidor em relação a publicidade digital e combate à fraude.

O Presidente do IAB, Cristiano Nobrega, também CEO da Tail, fez questão de dar uma passada rápida, focando três pontos cruciais em sua visão: os assuntos relativos as instruções normativas, a regulamentação do ISS para mídia digital e a discussão relacionada ao anexo D, um adendo digital para as Normas Padrão do CENP que tenta organizar ou regulamentar a publicidade online. também revelou que em breve deve lançar a mais nova campanha institucional do IAB, com a ajuda da TBWA.

No palco do evento, Christiano Baeta, Head of Media Platforms Sales Brazil no Google e Marcio Carraro Bastos, Managing Director na Accenture, falaram sobre a importância de montar uma sala de performance dentro das empresas.

Quem também falou sobre mídia, performance, experiência e transparência foi Leandro Claro, Diretor de Marketing e Customer Intelligence na Youse. Sua principal missão na apresentação foi explicar como a marca ganhou tanto share of mind em tão curto espaço de tempo. Claro revelou que a mídia é o drive da empresa, e toda ela é orientada ao resultado e a conversão. A premissa é a simplicidade.

Por fim, o evento encerrou com o painel moderado por Emmanuel Martins, Growth Director da Tail que contou com: Lota Ferraz, Media Manager da Nike, Adriano Nadalin, Diretor Executivo da iCherry e André Marquardt, Gerente de Tecnologia do Terra Networks, onde falaram mais sobre “Otimização e planejamento de campanhas” e suas experiências no assunto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here