Nenê Zimmermann

0
262

EXPRESSO EXPOINTER/2017

Nenê Zimmermann – Publisher

 

O Expresso Expointer seguiu a trajetória de um dos mais importantes eventos de agricultura e pecuária da América Latina em sua 40ª edição. O jornal que acompanhou a rotina e as conquistas do evento foi uma ferramenta de comunicação para apoiar e divulgar o crescimento desse que é o principal fator de desenvolvimento econômico do País.

 

Hoje, a comunicação rural é uma das áreas consolidadas do jornalismo especializado, em que a temática da notícia está centrada nos acontecimentos do campo. Porém, isso não torna a comunicação sobre agronegócio incompreensível para aqueles que nada sabem da vida rural e das suas práticas. Para aproximar a agricultura do meio urbano, produzimos um veículo que priorizou as reportagens elaboradas de forma didática, esclarecedora, com forte caráter comunitário, valorizando a atuação das pessoas que produzem os alimentos que chegam às nossas mesas.

 

Por mais que se trate de uma cobertura jornalística específica, o jornalismo rural está cada vez mais aberto e mais conhecido por diversos públicos. Nesse sentido, o Expresso Expointer cumpriu seu papel. Ao longo das edições do jornal, percorremos o caminho das empresas do cenário nacional envolvidas com pesquisa agropecuária, de máquinas e passamos pela agricultura familiar e sua importância no desenvolvimento dos diversos municípios gaúchos. Também abordamos os desafios da indústria do leite e seus derivados e os caminhos do segmento orizícola. Mostramos a importância dos animais e das criações de equinos, bovinos, bubalinos, suínos e ovinos e colocamos o turismo rural na vitrine. Até a moda campeira virou pauta em nossas páginas. Com essas edições do Expresso Expointer, alcançamos o objetivo de ampliar o campo de informações sobre o tema.

 

Os jornalistas Tatiana Csordas, Sheila Meyer, Nair Martinenko, Ricardo Rodrigues e Caroline Ferrari e o diagramador Rafael Medeiros fizeram um trabalho de 10 dias na Expointer 2017 que contribuiu para que todas as sete edições do jornal tivessem um índice de leitura espetacular, tanto que as publicações chegaram a esgotar às 10 horas da manhã. Foi um trabalho de sincronia e de muito fôlego.

Conseguimos fazer uma cobertura digna.

 

Aos clientes e anunciantes o nosso muito obrigado. Vocês viabilizaram um projeto vencedor.

 

Obrigado e até a próxima Expointer!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaulo Ratinecas
Próximo artigoMiltinho Talaveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here