ALICE SCHUCH-17-08-18

0
200

A recompensa do líder está além do financeiro

Por Alice Schuch, escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino

A pesquisadora e doutora em gêneros Alice Schuch observa que pensar em recompensa financeira, unicamente, é inadequado em tal enfoque, visto que o líder tem satisfações superiores ao financeiro na visão dela.

“O certo é que a satisfação de premências básicas pode ser comprada com dinheiro, mas saciadas estas, líderes autênticos são pessoas motivadas por espécies superiores de desejos”, diz Alice. Ela explica: “a vida, a recebemos de presente e, como o mar, por vezes doce e serena em momentos outros, as tempestades. Podemos, no entanto, afirmar que a pessoa líder autêntica possui incluída à sua natureza a necessidade de trabalho significativo, de ser justa e equânime, de fazer o que é digno de ser feito e de preferir fazê-lo bem”.

Tais satisfações superiores são apontadas por Abrahan Maslow: afeição, dignidade, respeito, honra, verdade, beleza, eficiência, excelência, justiça, perfeição, ordem e legitimidade.

Reporta o filósofo Antonio Meneghetti que o fundamental é aquele que controla as operações. Líder “é uma pessoa que, preestabelecido um escopo, procura e faz os meios e as pessoas funcionais ao escopo”, possui uma vocação e por certos aspectos, nasce já com a predisposição, com o dote e com a atitude.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here