NOTAS DA SEMANA-11-01-19

0
293

 

ABSURDO

Os patrocínios de alguns milhões de reais da Caixa Econômica Federal a vários clubes e também Federações do norte e nordeste chamaram a atenção do novo Presidente e do Superministro da Economia. Jornalistas mal informados e os “reclamões” de plantão, aproveitaram o gancho para questionar o patrocínio do Banrisul para a dupla Gre-Nal e alguns clubes do interior.

O retorno desse investimento, além de gerar produtos para o Banco, faz com que o Banco tenha uma exposição de mídia que se fosse medida em reais pela tabela dos veículos (TVs, rádios e jornais) representaria um valor astronômico e incalculável. Um bom exemplo é o Banco Itaú que patrocina a seleção brasileira e foi eleita a marca mais lembrada.

Uma jornalista chegou a fazer uma pergunta, no mínimo curiosa: “Será que alguém abre uma conta no Banrisul em função desse patrocínio”? Ela poderia perguntar: será que alguém entra num bar e pede uma coca-cola porque assistiu o comercial?

Portanto, analisem melhor antes de criticar.

BRIVIADEZ

No final de 2018 Saul Duque se retirou da sociedade BriviaDEZ. Agora corre fortes rumores que Delmar Gentil (em férias) também não retornará para a agência.

HOSPITAL MOINHOS DE VENTO

Depois de ser atendida, ou feito um job pela McCann, agência multinacional, o Complexo Hospitalar Moinhos de Vento está fazendo uma concorrência que fere todos os princípios. Sinapro, por favor, mais uma vez intervenha!!!

FELIZ 2019 NA GLOBAL

A agência já começou comemorando para valer o ano novo com a conquista da KILDARE.

A parceria é para fortalecer a marca de forma emocional e valorizar seus mais de 70 anos de atuação. Ano bom começando.

NOVO GOVERNO, NOVA MARCA.

Foi pelas redes sociais que o novo presidente apresentou marca e slogan de sua gestão.

A justificativa é investir o mínimo para preservar os cofres públicos.

Tomara que isso não pare somente na comunicação. Senão mais uma vez seremos os primeiros a sofrer as consequências.

BV QUESTIONADO

O presidente da República criticou o famoso BV sem conhecer a sua versão Legal.

Os Planos de Incentivo que os Grupos de Comunicação oferecem às agências é legal desde que sejam colocados em contrato e seguindo as Regras do CENP.

Outras coisas que também recebem esse nome nem vale a pena se manifestar.

SAINDO DA UTI?

Assim que sair a decisão do CADE sobre a venda do Grupo Abril para a Legion Holdings, empresa de Fábio Carvalho que poderá assumir como CEO do Grupo.

Os planos de recuperação são bem consistentes, não apenas nas negociações financeiras, que são bem consideráveis. Mas, a visão de futuro para as marcas e produtos do Grupo parecem que irão para as mãos de um grande gestor.

Espero que seja vida longa e saudável para esse importante Grupo de Comunicação.

TIPO EXPORTAÇÃO

Andiara Petterle é a nova integrante do Conselho de Administração da Local Media Association. Para quem não sabe é a principal associação de mídia e tecnologia da informação com sede nos Estados Unidos.

A vice-presidente de Produto e Operações da RBS representará a América Latina junto a Associação.

FACE MANCHADO

A maior rede social do mundo passou por mal momentos em 2018.

Prova disso é o link abaixo mostrando todos os escândalos e vazamentos de dados que o Facebook teve que se explicar e rever seus conceitos. Acompanhe:

http://ideas.scup.com/pt/facebook-vazamento-2018/?utm_campaign=20190111_news_69_facebook_e_vazamento_de_dados&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

MBA EM MARKETING E VENDAS

A FEEVALE abre inscrições para seu novo MBA e as aulas já iniciam em fevereiro.

Mais uma opção de qualidade para formar executivos preparados para os novos desafios.

Informações: www.feevale.br/pos.

NOVOS HÁBITOS

Para fugir das Fake News, vazamento de dados, manipulação de informações, o Twitter está implementando novas funcionalidades para tornar seu uso mais consciente e efetivo junto a seu público.

É uma forma de evoluir e fazer com que a interação entre os usuários seja mais verdadeira.

Confirma no link essas novidades para tornar a interação mais saudável:

https://www.b9.com.br/101964/twitter-lanca-botoes-para-estimular-conversas-saudaveis-na-plataforma/?utm_campaign=20190111_news_69_facebook_e_vazamento_de_dados&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

GLOBELEZA

Não está nada fácil a vida da maior emissora de TV Aberta no país.

A cobertura do Carnaval 2019 foi lançado com apenas 1 patrocinador que esteve presente no ano passado. Apenas Crefisa renovou a parceria.

As outras 4 marcas estão entrando na avenida pela primeira vez com a emissora no Carnaval:  Dorflex, Extra, Tresemmé e Vigor. Novos tempos e novas marcas.

NETFLIX BRASIL?

Maior serviço de streeming do mundo já possui mais de 8 milhões de assinantes no Brasil – 6% de sua base mundial, o que representa um faturamento de mais de R$1,4bilhões.

Realmente é um negócio diferenciado. Se comparado ao SBT é um faturamento 50% maior do que a 2 TV aberta no Brasil e não possui sede e conta com apenas 50 funcionários no país.

Falta apenas um pouco mais de transparência e uma presença efetiva para prestar um atendimento real aos seus clientes. Mas, essa é a realidade da nova economia.

MARCA SEM NOME

Abrir mão do lettering e usar apenas o símbolo visual é para poucos.

E a Mastercard assumiu esse desafio e já começa a usar apenas os círculos vermelho e amarelo para identificar seus cartões.

Estratégia ancorada em pesquisa e pelo desejo de ser cada vez mais digital.

M7 MULTI

Nova empresa de representação de veículo entra em atividade para inovar na relação de veículos e clientes. Com experiência de mais de 10 anos no mercado da comunicação, Matheus Freire lidera a operação da M7 Multi, com foco na representação comercial e planejamento estratégico para veículos de comunicação. “A empresa tem como principal objetivo atuar de forma consultiva e propositiva para seus clientes, deixando tabelas comerciais de lado, customizando projetos de mídia e experiência”. Explica Matheus.
ALUGUEL SOLIDÁRIO

Começou a circular nesta segunda-feira , 7 de janeiro, em Porto Alegre, o ônibus da campanha “Aluguel Solidário – A Vida de Casa Nova”. O veículo da Carris foi envelopado com informações sobre a campanha que pretende diminuir o preconceito e melhorar a oferta de imóveis para o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua. O veículo vai realizar um rodízio por diferentes linhas da empresa, com o objetivo de dar mais visibilidade à iniciativa. Neste primeiro dia circula na linha 343 – Campus Ipiranga. “Esta parte da ação é importante para mostrar às pessoas que todos podem ajudar a fazer uma cidade melhor”, diz o secretário municipal de Comunicação Orestes de Andrade Jr.

 

A ação idealizada pelo Clube de Criação RS e Associação Riograndense de Propaganda (ARP) foi viabilizada por meio de parceria, sem qualquer custo para a Companhia ou para a Prefeitura de Porto Alegre. Também já estão circulando 20 veículos com busdoor (peças publicitárias instaladas na traseira do veículo). Nos próximos dias, mais veículos ganharão a adesivagem traseira.

O “Aluguel Solidário” faz parte do programa “Moradia Primeiro”, proposto pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para oferecer oportunidades de superação da situação de rua às pessoas que já são acompanhadas pelas equipes de abordagem e/ou equipes de saúde. As equipes cadastram e avaliam moradias e encaminham estas pessoas para as residências, além de promover um acompanhamento intensivo. Proprietários de casas ou apartamentos podem fazer parte da campanha e alugar seus imóveis para o programa.

Interessados em cadastrar um imóvel na campanha deve acessar formulário online e responder o questionário de critérios. Se o imóvel atender aos critérios de inclusão uma equipe da prefeitura entrará em contato para poder realizar a vistoria para habilitá-lo ou não no programa e incluir na lista de imóveis cadastrados. Após assinatura do contrato de aluguel, a prefeitura realizará o repasse de recurso no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais para a conta do locador, por meio de um contrato entre o usuário e locador e autorização de repasse direto.

ESPINAFRE EM LATA, COMO DO POPEYE, EXISTIU DE VERDADE?

Não só existiu como ainda existe, inclusive no Brasil. Comida enlatada foi uma modernidade muito comum nos EUA da Grande Depressão, a grave crise econômica que marcou o país na década de 1930. Na época, priorizava- se comida barata e nutritiva, e havia muitas opções em lata, de carne a ervilha. Ainda por cima, a publicidade da época vendia a comida enlatada como mais sustentável que a fresca. Popeye foi criado por Elzie Crisler Segar e estreou nas tirinhas em 1929, então era normal, para a época, que ele comesse a verdura da lata. Mas porque espinafre?

EM ALGUM PAÍS A POPULAÇÃO TEM DIMINUÍDO?

Sim. Segundo a Agência de Referência Populacional, oito países estão com crescimento vegetativo negativo: China, Japão, Ucrânia, Polônia, Romênia, Tailândia, Itália e Coreia do Sul. Uma das explicações é a urbanização e o êxodo rural: com a mudança do campo para as metrópoles, as famílias têm de enfrentar os altos custos de habitação, educação, saúde e lazer. Daí a decisão de ter menos bebês. Outro possível fator é uma mudança no comportamento das mulheres, cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e abandonando gradualmente os tradicionais papéis de mãe e dona de casa. Entretanto, a mesma pesquisa apontou que a população mundial, como um todo, vai crescer, puxada por Egito, Nigéria, EUA e Índia. Os indianos, aliás, se tornarão o povo mais populoso do mundo em 2050, com 1,7 bilhão de pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here