Agências oferecem um conjunto único de valores – Conteúdo CENP

0
10

 

Em seu relatório anual, a 4A´s destaca que as agências permanecem sendo parceiras excepcionais para as marcas enfrentarem os desafios do presente e do futuro, por oferecerem um conjunto único de valores.

 

Desvios do bom caminho não são recomendáveis

 

Nos Estados Unidos, a redução dos níveis de remuneração e a diminuição da confiança mútua abalaram as relações cliente-agência e são problemas que já estão sendo enfrentados, pois as agências devem ser consideradas e utilizadas como parceiras permanentes das marcas e não meras fornecedoras eventuais.

 

Marla Kaplowitz, a CEO da 4A’s, a entidade das agências americanas, concedeu uma excelente entrevista à AdExchanger, fazendo um balanço seu primeiro ano como principal executiva da tradicional associação, que desde 1917 luta pelos interesses desse setor e da publicidade como um todo.

 

Entre os pontos levantados por Marla, além dos apontados acima, está o fato de que os anunciantes precisam suprir suas agências com todas as informações pertinentes, para não reduzir a capacidade delas em pensarem de forma ampla nas oportunidades e problemas de seus clientes e as impedir de fazer o que sempre fizeram muito bem, que é atuar como consultoras de negócios e comunicação das marcas.

 

A CEO da 4A’s também destaca dois movimentos que não deram muito certo por parte dos clientes, que é a de buscar todo o tipo de fornecedor “especializado”, mas limitado, para tentar melhorar a produtividade de sua comunicação, e o de flertar com soluções in-house que já se provaram pouco eficientes e eficazes.

 

Um benefício dos padrões de relacionamento estabelecidos aqui no Brasil pela autorregulação ético-comercial é justamente o de apontar modelos e formatos de relação profissional e de remuneração que minimizam esses ruídos e “experiências” que, no final do dia, embaçam a visão dos envolvidos e os fazem pegar atalhos que acabam levando por caminhos piores e mais longos, afastando-os dos melhores trajetos.

 

 

Clique aqui e veja a entrevista completa – 8 minutos de leitura.
Clique aqui e conheça as atividades da 4A’s em 2017,  – 10 a 120 minutos de leitura (o relatório tem link para 14 diferentes artigos sobre pontos que afetam as agências nos Estados Unidos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here