O ANO COMEÇOU QUADRADO

0
276

O ano não começou nada bem para as redes de supermercados no RS. Foi publicado nesta sexta-feira (18-01) no maior jornal da Capita Gaúcha, anúncios de um mesmo produto com preço completamente diferentes.

SURPRESA

Comenta-se no mercado a saída do grande criativo, Mauricio Oliveira, da Agência Matriz. Também se comenta que está abrindo uma empresa de tecnologia que vai atender justamente a Agência Matriz. Então aguardemos.

BRIVIA/DEZ

O Supermercado Angeloni, um dos maiores varejista e anunciante do mercado Catarinense e Paranaense, está transferindo sua conta publicitária para uma agência de São Paulo. Isso poderá provocar mudanças apenas na estratégia de propagada, já que a mídia tem negociação direta do cliente com os veículos.

COMEÇO, MEIO E FIM

Três editais estão em processos diferente de andamento.

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE: na segunda-feira haverá o sorteio da subcomissão técnica que irá avaliar os trabalhos das 12 agências concorrentes. Trabalho duro para quem for escolhido.

SENAR-RS: será retomado na segunda quinzena de janeiro o processo de escolha da agência que irá atender o Senar. É a primeira vez que a entidade abriu processo de escolha e a próxima etapa é da abertura das propostas de preço. As agências estão ansiosas pelo próximo passo.

IBRAVIN: foi cancelado edital do ano passado e o Instituto renovou por mais um período com a Escala, agência que já atuava até então. Foi um desperdício de tempo e esforço para se tomar essa decisão.

DE VOLTA AO PASSADO

Os mais experientes lembram da AUTOLATINA, parceria entre Ford e Volkswagen que ocorreu nos anos 70 e 80. Pelo visto a parceria será reeditada a partir desse ano para novos modelos e trocas de tecnologia.

Não é só a música e o cinema que tem reeditado velhas fórmulas para vender mais.

Vamos aguardar os novos modelos dessa velha parceria.

PÓS FEEVALE

A Feevale está oferecendo uma série de cursos pós-graduação e MBA nesse início de 2019. Confira alguns e aproveite as oportunidades de turbinar sua carreira:

– GESTÃO ESPORTIVA – com inscrições abertas até 10 de março

– MBA EM GESTÃO – todo ministrado em inglês e preparando profissionais para atuar em qualquer organização multinacional. Informações: www.feevale.br/pos ou pelo telefone (51) 3586-8822.

ANO QUENTE NA GLOBAL

Mais uma conquista ainda na primeira quinzena de 2019.

A Global vai cuidar do novo projeto de branding da Criar Móveis Planejados.

Marca do Grupo Todeschini possui mais de 40 lojas espalhadas pelo Brasil e após 15 anos de mercado vai trabalhar em conjunto com a agência para desenvolver uma nova identidade visual e conteúdo digital seguindo a tendência de usar tecnologia e sofisticação nos produtos desenvolvidos.

O RESGATE DAS MARCAS

Várias campanhas antigas com seus personagens estão sendo resgatados para trazer de volta clássicos da propaganda que tiveram grande repercussão e uma percepção positiva do público com essas marcas.

Assista em VÍDEOS, onde postamos diversos desses comerciais em suas releituras atuais.

A boa propaganda é atemporal.

SUPER BOWL TURBINADO

A AB-INBEV terá 5minutos e meio de comercial na final do Super Bowl, maior evento televisionado nos EUA.

Serão 8 comerciais de 5 marcas da companhia. Um investimento para reverter a curva de declínio que a cerveja vem tendo no mercado norte americano.

Vamos aguardar e ver se será um “Touchdown”.

CAIXINHA DE SURPRESAS

Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas. Mas, a maior foi o pronunciamento do Ministro da Fazendo dizendo rever o patrocínio da Caixa de mais de R$ 127 milhões para 25 clubes do futebol nacional.

Quem sabe não é um estímulo para se repensar o marketing esportivo e fazer com que os clubes vistam a camisa de seus patrocinadores para ter mais envolvimento com torcedores e estádios, não apenas a marca na camiseta.

Novos tempos!!!

FESTIVAL INNOVATION WEEK 

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP), por meio do Grupo de Marketing RS, apresentará ao mercado, patrocinadores e imprensa, o projeto Innovation Week, que é mais uma iniciativa do coletivo POA Inquieta. O evento de lançamento do Festival, que ocorrerá de 1º a 5 abril, será na sede da ARP (Rua Tobias da Silva, 120), na próxima quinta-feira (24/01), a partir das 19h30.

“Apresentaremos, em primeira mão, as dinâmicas inovadoras desta atividade, os requisitos para participação do Innovation Awards – maior premiação de inovação do Estado – e os procedimentos para aquisição dos lotes exclusivos dos Badges (ingressos)”, explica o presidente do Grupo de Marketing, Juan Pablo Boeira.

Palestras, workshops, oficinas e hackathons – que visam construir conteúdo inteligente sobre marketing, business e tecnologia –, farão parte da programação da Innovation Week, que será realizada na ESPM-Sul. A atividade substituiu a Semana da Propaganda que, até 2017, antecedia o Salão da Propaganda, agora chamado Salão ARP Night.

A Innovation Week será estruturada em torno de cinco temáticas centrais – publicidade, tecnologia, estratégia, negócios e design – e com diferentes tipos de interação, assim tangibilizando o formato interativo e descentralizado de disseminação de todos os conhecimentos pela lente da Inovação.

Além das atividades de conteúdo, o evento contará com a “Innovation Award”, uma premiação para o melhor projeto de inovação do Estado, no qual serão avaliadas inovações radicais/disruptivas em produto, serviço, processos e modelos de negócio. O projeto vencedor será contemplado com dois MBAs de livre escolha na ESPM, duas viagens para o Web Summit – maior evento de tecnologia do mundo, que ocorrerá em Portugal –, além de outros benefícios que ainda estão sendo definidos. A inscrição no prêmio é gratuita.

ENCONTRO DO BEM

Mônica Leal, Vereadora Mônica Leal será presidente da Câmara de Porto Alegre, será a palestrante no Encontro do Bem por um Brasil Melhor que acontece no próximo dia 29/1, às 20h na Churrascaria Laçador. A renda do evento será em benefício do Instituto Ver, ONG presidida por João Firme, e tem o apoio das entidades da indústria da comunicação.

CURSO IMPORTANTE

O curso de extensão Metadesign: Processos e Ferramentas para Inovação com Significado, promovido pela Escola da Indústria Criativa da Unisinos Porto Alegre, apresenta de forma prática as ferramentas de Design Estratégico que ajudam no processo de trabalho de profissionais da indústria criativa. Através do metaprojeto é possível orientar a criatividade para a inovação de forma ágil e assertiva com resultados práticos.

O curso tem como objetivos presentar métodos e ferramentas de metaprojeto de forma prática e aplicável; Auxiliar os alunos no processo de criação de projetos de inovação.

Informações em: http://www.unisinos.br/cursos-de-extensao/metadesign-processos-e-ferramentas-para-inovacao-com-significado-ex124147/31096.

COMPACTA 24 ANOS

A Compacta Comunicação está num relacionamento sério com seus clientes há 24 anos e durante todo esse tempo aprendeu e surpreendeu todos os dias. E também diariamente inovou, criou, recriou, aprovou, refez, conquistou e comemorou, perdeu e se reinventou. Assim são os relacionamentos: recomeços. A agência inicia o ano com muitas expectativas, novos trabalhos e novos clientes. Se mostra pronta para os mais diferentes desafios, tanto que inicia 2019 com uma campanha institucional que propõe hidratação para que os clientes saciem a sede de conquistas e sucesso.

CASA DA RECORD

A casa do Grupo Record em Tramandaí está bombando. Com grandes shows, das 15 às 22 horas, prestação de serviços, cadeiras e livros a disposição, tá fazendo o maior sucesso. Tuto patrocinado por Kia Motors, QI Cursos, Festa da Uva e Prefeitura de Tramandaí.Parabéns Augustão!

CORRENDO ATRÁS

Em 2019 o Walmart vai contratar mais de 2 mil profissionais da área tecnológica em todo mundo para tirar o atraso frente aos seus concorrentes: Amazon e Carrefour. Alguns movimentos da grande rede varejista já começaram, mas precisa ser rápida para emparelhar com seus concorrentes.

VEÍCULO DE COMBATE

Chega ainda esse ano a CNN Brasil através de acordo firmado com a marca americana e um empresário conhecido no cenário nacional dono da Construtora MRV e Banco Inter que foi guerrilheiro na Ditadura Militar e quer usar o novo canal para contrapor o Governo Bolsonaro, a exemplo do que acontece com a emissora nos EUA contra o Governo Trump.

Vem chumbo grosso por aí. Vamos ver como será essa guerra.

BOLA MURCHA NA TV

Os campeonatos de futebol terão um novo modelo de negócio para receber pelas transmissões em TV Aberta e Fechada.

Alguns clubes terão que repensar suas finanças para manter sua receita, ainda mais quem dependia da receita da TV.

No novo modelo está contemplado maior valor conforme a classificação. Pode ser um estímulo maior para quem quer ser campeão.

FALTAM 10 DIAS PARA A 1° EDIÇÃO DO CONNECTED CONTENT

Organizado através da parceria de Sinapro RSGrupo BandeirantesColetiva Net, ESPM e Cuentos y Circo, o evento terá duração de um dia com quatro painéis cujo objetivo é debater sobre as estratégias que marcas estão utilizando atualmente para gerar conteúdo relevante e conectado. O público será formado por proprietários de agências, diretores de planejamento como também responsáveis por grandes contas do mercado gaúcho e nacional, deste modo a primeira edição não será aberta ao grande público, no entanto fiquem atentos ao que virá nos próximos.

Data: 29/01/2019
Horário: 8:30 – 18:00
Local: ESPM-Sul – Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio

Programação

‘Conteúdo Conectado’

Luciana Kritski Dias, diretora de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes.

Fernando Phulmann e Giovanna Alvarenga, sócios-proprietários da Cuentos Y Circo, agência parceira multicanal do Youtube.

‘Conteúdo Produto Inserido’

Henrique Kirilauskas, diretor de Digital e Branded Content da Band.

‘Conteúdo para Marcas’

Rafa Dias, diretor-geral do Dia Estúdio e dos canais de YouTube Luba TV e Depois das Onze.

Alex Rangel, diretor Comercial da LR Contents & Eventos (Brasil), LR Contens LLC (Orlando, EUA) e do canal de YouTube Lucas Rangel.

‘Conteúdo para Empresas Públicas’

Douglas Lunardi, diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol.

Orestes de Andrade Júnior, secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre.

Mais informações:

Tel: (51) 3395-1063

E-mail: [email protected]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here