Definida subcomissão que julgará propostas do edital da publicidade da Prefeitura de Porto Alegre

0
67

Serão divulgados no Diário Oficial de Porto Alegre desta terça-feira, 22, os nomes que integram a subcomissão técnica que irá julgar as propostas da concorrência pública para contratação de duas agências de publicidade para prestação de serviços ao Município pelo prazo de 12 meses. Os nomes foram escolhidos durante sessão pública de sorteio, às 14h30, desta segunda-feira, 21, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda.

Além dos integrantes da comissão, acompanharam a sessão representantes do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) e de agências. Disputam a concorrência 12 empresas – Nacional, do Rio de Janeiro e as gaúchas, Capella, Centro, Competence, DeBrito, Escala, GlobalComm, Matriz, Moove, Morya Sul, Rage e SPR.

A subcomissão técnica sorteada é composta por Maria Emília Portella, Paulo Sérgio da Rosa Beccon e Vera Regina Venturini de Azevedo, sendo os dois primeiros com vínculo com o Município e o último sem vínculo com o Município, conforme a lei 12.232/2010. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá dia 25 de janeiro, às 14h30, na Rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, sala 301, Centro Histórico, em Porto Alegre.

Desde que assumiu a administração municipal, a gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior está sem agência de propaganda. “Essa licitação pretende suprir um déficit de comunicação que é sentido pela cidade, especialmente na divulgação de serviços de utilidade pública, como campanhas de prevenção a doenças, educação no trânsito e ações de sustentabilidade”, afirma o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr.

Em 24 meses, a gestão de Marchezan investiu R$ 6,5 milhões em verba publicitária, o que equivale a 0,05% do orçamento total da Prefeitura. Segundo Orestes, a média aplicada em publicidade nos últimos 15 anos é de 0,33% do orçamento geral do município, e o governo atual planeja fazer uso de 0,27% do orçamento até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here