NOTAS DA SEMANA-25-01-19

0
277

COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA

Tiago Dimer será o novo superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro, tarefa que diz encarar com muito orgulho.  Tiago foi convidado pelo próximo presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara e substituirá Inocêncio Teles Moreira Filho.

O jornalista ocupou o cargo de diretor de Publicidade e de secretário-adjunto na Secretaria Estadual de Comunicação do Governo Sartori. Dimer tem passagens por veículos como RBS TV, Rede Pampa, TVE, SBT, Record, e Prefeitura de Porto Alegre.

REFLITAM!

Há quatro palavras que caracterizam nossa época: “eu”, “aqui”, “agora” e “tudo”.  Sou contra estas quatro palavras. Não se comemora a festa das árvores na primavera, mas no inverno. Não no momento em que tudo já está florescendo e maduro, mas no momento em que ainda não se vê os resultados. Nós não obtemos tudo aqui e agora, mas esperamos. No momento, é necessário apenas plantar, regar, investir, acreditar e ter esperança. Essa reflexão sobre a natureza nos lembra que a vida tem processos lentos e ocultos, que as coisas se desenvolvem abaixo da superfície, que não vemos tudo imediatamente e, portanto, temos que continuar a cultivar e ser pacientes. Isso é verdade na educação das crianças, nos relacionamentos conjugais, nos estudos e em todos os campos significativos. Em uma geração em que esperamos impacientemente ver dois “V” azuis, recebemos uma vez por ano um lembrete para os itens mais importantes: paciência, trabalho contínuo, investimento, dedicação. Todos eles trazem resultados e frutos.

GM FORA?

As ameaças da Matriz da General Motors que irá fechar sua fábrica de Gravataí, que amarga resultados negativos, pode significar um baque para cidades do entorno e causar uma pane geral na economia da região.

LITORAL

Todos os anos é a mesma coisa, comerciantes de supermercados do litoral aumentam os preços dos produtos em mais de 200% e obrigam os veranistas a trazerem ranchos de Porto Alegre ou outras cidades. A população local fica prejudicada e apavorada com essa atitude burra, exploradora e aproveitadora.

DELMAR GENTIL

Informação 1: Ainda tem uma participação societária na BRIVIADEZ

Informação 2: Com isso continuará de Secretário Geral de Gestão do SINAPRO/RS e Diretor da Fenapro.

Informação 3: Já está fazendo um trabalho para um grande grupo nacional e ficará 3 dias em Sampa e dois dias aqui, por semana.

Sem dúvida nenhuma, este profissional que muito fez e faz pelo mercado de agências de propaganda é um importante colaborador e incentivador, sem medo de exagerar, imprescindível neste momento.

SBT NO VERÃO

O Paradouro Mais Verão SBT está com diversas atrações no próximo final de semana em Torres.

Quem estiver por perto vale conferir. Música, brincadeiras, brindes.

O verão está demais.

DANDO BARATO

A indústria da maconha nos EUA vem se destacando e o movimento agora é buscar profissionais de marketing de companhias tradicionais para desenvolver portfólio de produtos e marcas.

Esse negócio já está fazendo a cabeça de muitos executivos.

IDEIA DA SILVA

A competência e a criatividade de Marcelo Pires estará à disposição da Rede Panvel do Grupo Dimed. Gente que fez e entende de Panvel.

Acerto total

BRIVIADEZ

  1. A BriviaDez segue atendendo a maior rede de supermercados de Santa Catarina. Não está mais responsável pela parte criativa, mas continua sendo a agência de estratégia e gestão de mídia do Angeloni. Com expertise em transformação digital, espera contribuir em novas frentes de atendimento.
  2. A BriviaDez começou a semana com duas grandes novidades. Os executivos da empresa reuniram a equipe para apresentar a marca da agência – resultado da fusão entre Brivia e DEZ. Também ocorreu a inauguração da nova sede de Porto Alegre.

Devido às pessoas estarem cada vez mais conectadas e dispostas a compartilhar conhecimento e experiências, a BriviaDez apostou em um novo formato de sede na capital gaúcha: o coworking ParkHub Indigo, localizado no Centro.

“É um movimento em linha com o comportamento contemporâneo. Teremos um ambiente mais descontraído, interativo e criativo para conviver e trabalhar”, conta Claudia Gonçalves, Key Account Director. Dos quatro escritórios da agência no país, três estarão em hubs de inovação.

SICREDI

A W3 House está com Woop, conta digital do Sicredi, o que surpreendeu o mercado.

INNOVATION WEEK

Nova plataforma de conteúdo da ARP, foi oficialmente apresentada ao mercado ontem (24/01). Serão cinco dias focados na construção de raciocínio inteligente, com temáticas distintas a cada noite: Publicidade, Tecnologia, Negócios, Estratégia e Design. Com a curadoria do Grupo de Marketing, o evento acontecerá de 01 a 05 de abril, na ESPM. Primeiro lote exclusivo para sócios já está à venda.

FEEVALE

1.A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o curso Animação e Pós-produção de Vídeos com After Effects, que acontecerá de 13 de fevereiro a 7 de março, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As aulas serão realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Para participar do curso, que é promovido pelo Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, por meio do curso de Fotografia, é necessário ter conhecimentos básicos de Photoshop e Illustrator.

2.Desenvolver técnicas de escrita, estimulando a criatividade em diferentes possibilidades e plataformas. Esse é o objetivo da especialização em Escrita Criativa, realizada pela Universidade Feevale. O curso, que se inicia dia 9 de março, é voltado para graduados em diferentes áreas, como Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Letras e Direito, entre outras, bem como interessados em aprofundar a redação de textos escritos.

As aulas acontecerão no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), nas sextas-feiras das 19h às 22h20min e, aos sábados, das 9h20 às 12h40min.

Informações: www.feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.

3.Com o objetivo de proporcionar conhecimento teórico e prático em relação à profissão de intermediário de futebol, a Universidade Feevale realiza, de 18 a 20 de fevereiro, o curso Intermediário de Jogadores de Futebol. As aulas acontecerão das 19h às 22h, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O intermediário de futebol representa atletas e clubes nas transações nacionais e internacionais, buscando as melhores oportunidades e procurando estabelecer uma relação profissional e de respeito com os clubes. O curso, que abordará a profissão e os regulamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é promovido pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Feevale, por meio do curso de Direito.

As aulas serão ministradas por Elias Wallauer, especialista em Gestão da Produção e em Gestão Profissional do Futebol. Ele é diretor da empresa Wallauer Assessoria Esportiva e intermediário credenciado pela CBF.

MOOVE

1.Para divulgar a série Histórias Reais do Cooperativismo, a Moove desenvolveu estratégias de comunicação on e offline, com publicação de anúncios nos principais veículos do Rio Grande do Sul e mídia no YouTube e em redes sociais.O Sescoop/RS é o braço de formação da Sistema Ocergs-Sescoop/RS (Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul). A conta é atendida pela Moove desde 2014. Além da série Histórias Reais, a agência administra a comunicação digital do Sescoop/RS em todos os seus canais. A instituição tem forte presença no YouTube, por meio do canal https://www.youtube.com/sescooprsoficial, já que essa rede social é a campeã da preferência das pessoas para assistir a vídeos, além de ser o segundo maior destino para o consumo desse formato no Brasil, segundo a Pesquisa VideoViewers de 2018

2.Com o título “Gaúcha na Estrada. Dê carona pra notícia neste verão”, a Moove desenvolveu campanha para destacar a Rádio Gaúcha como a fonte de informação para quem utiliza as rodovias neste veraneio.

Até março, os ouvintes da Gaúcha, em todos os seus canais (PoA 93.7 FM + 600 AM, Santa Maria 105.7 FM, Serra 102.7 FM e Zona Sul 102.1 FM), terão acesso a informações sobre trânsito, fluxo de movimento, previsão do tempo e outros serviços úteis às pessoas que se deslocam às praias do Litoral Norte ou Sul ou que retornam às cidades de origem.

A campanha consiste de front lights, anúncios, jingle, spots, vinhetas, cards para redes sociais, banners para site e adesivagem de veículo.

IMOBI/PLUG NA EUROPA

Muito bom ver empresas nossas alçarem voos internacionais.

Dessa vez é a IMOBI/PLUG que irá desembarcar em Portugal com seus produtos e conquistar o velho continente.

Sucesso nesse grande empreendimento.

ENFATO COM NOVO SÓCIO

Para aproveitar os bons ventos que a Enfato vem vivendo em seu vigésimo ano de atuação. As empresárias Raquel Boechat e Mariana Turkenicz, convidam o jornalista Gabriel Campos para integrar a sociedade da empresa. O profissional já atua na empresa há mais de 5 anos e vem reforçar a equipe de gestão para aproveitar o momento de crescimento da empresa e seu projeto de internacionalização.

Sempre prazeroso falar de negócios positivos em nosso mercado.

CONNECTED CONTENT

Acontece na próxima terça-feira (29/01) a primeira versão do evento que fala sobre Conteúdo Conectado em nosso mercado.

O evento é voltado a comunicadores e publicitários do nosso mercado e vai tratar sobre negócios na área de conteúdo.

Associados da ARP terão 20% de desconto para adquirir seu ingresso. Abaixo informações do evento.

Para adquirir o ingresso, entre em contato pelo email: [email protected] ou pelo fone: 3211.3666.

LAÇO COLORIDO

Existe um novo símbolo de inclusão nas placas indicativas em ruas e espaços públicos. Trata-se de um laço colorido junto aos símbolos de terceira idade, grávidas e cadeirantes.

Essa é a referência às pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Quanto mais informação e inclusão melhor.

TURISMO EM POA

A iniciativa de tratar melhor os turistas que visitam Porto Alegre já é uma necessidade latente.

Pensando nisso o SINDHA e DPTUR desenvolveram uma cartilha com informações, dicas e orientações diversas para distribuir aos visitantes de nossa capital.

A ação será desenvolvida no aeroporto e na rede hoteleira da cidade.

Só tratando bem quem vem, a gente faz voltar.

MKT DE PERFORMANCE

A mídia digital ou investimento de performance está com tudo no mundo dos negócios e exigindo que o marketing das marcas siga no mesmo caminho. Mais especialização, olhar atento a tudo o que é feito pelas marcas e muito mais trabalho para se alcançar retorno a curto e longo prazo para as empresas.

É um caminho sem volta e uma exigência por profissionais e conhecimento bem especializado.

Você e sua empresa já estão vivendo esse novo mundo?

SEMINÁRIO REVISTA VOTO

Vai acontecer no dia 13 de fevereiro das 8h às 18h15min o Seminário Voto/Financial Times em Brasília. Mais detalhes nos próximos dias.

REDE PAMPA EM CRESCIMENTO

2018 foi um ano muito positivo para a Rede Pampa de comunicação.

Cinco emissoras de rádio do Grupo tiveram crescimento de audiência segundo estudos do Kantar IBOPE. Que as boas energias continuem em 2019.

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

O SindRádio e SindJors chegaram a um acordo em sua negociação de 2018 e homologaram o aumento aos jornalistas com base no índice do INPC da data base de junho de 2018.

Já Sinapro-rs e Sinpaptep ainda não chegaram a um acordo e não há sinalização de quando essa negociação irá se encerrar. O acordo tem data base de maio de 2018 e não há previsão de que irá se chegar a um ponto comum ainda nesse mês.

TECNOLOGIA QUÂNTICA

A corrida do ouro pelo novo salto de inovação na computação é chamada “tecnologia quântica”. Uma evolução dos computadores que terão muito mais velocidade e novas possibilidades de aplicações em diversos mercados. Um mercado estimado em U$ 5bilhões até 2020, segundo a consultoria americana Market Research Futures.

Quem correu na frente foi a IBM e logo atrás vem Google, Microsoft e Intel.

É uma briga quântica.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Empresas do setor de jornalismo já estão desenvolvendo produtos e serviços fazendo uso de Inteligência Artificial e Assistentes de Voz.

New York Times, Forbes e o G1 já estão criando aplicações para essa tecnologia.

Os novos postos de trabalho já tem dono.

LIBERTADORES

Inicia esse ano as transmissões dos jogos que ocorrerem nas quintas-feiras também no Facebook .

A rede social comprou os direitos com exclusividade, nas quintas-feiras, dos campeonatos de 2019 a 2022. É o Facebook ampliando sua teia de atuação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here