NOTAS DA SEMANA-22-02-19

0
284

SPR POWER

A agência SPR começou 2019 turbinada em todas as suas ações.

A agência lançou para seus clientes e mercado uma publicação online chamada TRED DROPS SPR com muito conteúdo sobre novas plataformas, tecnologias e informações sobre tendências e inovações.

Mas, o momento é tão especial que na última semana foi escolhida na concorrência para atender o SENAR-RS do Sistema FARSUL e está entre as duas agências escolhidas pela Prefeitura de Porto Alegre para atendê-la nessa gestão. Ainda não dá pra comemorar totalmente a conquista da conta da prefeitura pois ainda há prazo para recursos.

Mas, é preciso destacar a competência e profissionalismo da agência sediada em Novo Hamburgo e está tendo o destaque e valorização merecida por seu talento e dedicação.

OPERADORAS

A Net é um fiasco no que tange a interrupção de sinal de um canal que você é assinante, não entrega também em internet o contratado

A Sky coloca no ar a Band, Record e Rede Tv de São Paulo, em um legítimo desrespeito às redes locais e aos telespectadores que não tem um programa daqui. A única que tem imagem é a RBS TV.

SBT BRANDED CONTENT

O SBT junto com a Uninove criaram uma web serie levando a Maisa para a Universidade.

O programa que estará disponível na plataforma digital do SBT no youtube explora os questionamentos e dúvidas que os jovens tem ao escolher e iniciar sua vida universitária.

É um formato que vem conquistando muitas marcas e que abre novas possibilidades para as redes de comunicação e marcas que queiram falar de forma mais direta e real com seus públicos.

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Está se encaminhando para o encerramento a escolha das duas novas agências para atender a Prefeitura de Porto Alegre.

Após a reunião da última segunda revelar a classificação da avaliação técnica, está correndo prazo de 5 dias para que haja alguma manifestação legal sobre essa avaliação.

Confirma abaixo a classificação e notas das agências participantes.

Vale destacar que o processo todo está acontecendo com uma agilidade e organização a ser usada como exemplo para outros editais. Parabéns a equipe da prefeitura responsável pelo trabalho muito bem feito.

CLASSIFICAÇÃO         AGÊNCIA                  NOTA

1                                     ESCALA                    99,17

2                                     SPR                            96,73

3                                     MORYA                    95,43

4                                     COMPETENCE       77,37

5                                     MATRIZ                    74,47

6                                     MOOVE                    70,33

7                                     CENTRO                    70,17

8                                     NACIONAL               68,10

9                                     GLOBAL                    66,33

10                                   DEBRITTO                63,50

11                                   CAPELLA                  47,44

12                                    RAGE                        42,07

TENDÊNCIA DIGITAL 2019

Através do estudo realizado pela Media Math as principais tendências no Marketing programático em 2019 no Brasil são os seguintes:

– O país será o 7º mercado mundial a atingir a cifra de U$ 1 bilhão no mercado programático

– Os anúncios digitais no mobile devem ser responsáveis por 66,9% do investimento no setor

– A Inteligência Artificial deve ganhar ainda mais relevância após aprovação de lei de respeito a privacidade

– O áudio será a bola da vez na mídia programática

– TV conectada terá um avanço significativo nesse ano

– A internet livre ganha novo fôlego e o modelo de monetizar o acesso via patrocínio

PARCERIA DE PESO

NET e CLARO firmaram parceria com a NETFLIX e irá transmitir em sua plataforma todos os filmes e séries da Netflix.

Com isso a Net/Claro se tornam um competidor de peso em diversas frentes.

A questão é manter a qualidade do conteúdo nos serviços de internet banda larga para aproveitarmos tudo o que há disponível.

PÓS FEEVALE

Mais dois cursos de Pós graduação da FEEVALE estão com suas matrículas abertas:

– Comunicação e Inovação – inscrições até 8 de março e aulas a partir de 15 de março

– Gestão Esportiva – inscrições até 10 de março e aulas a partir de 18 de março.

Mais informações em www.feevale.br/pos, pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3586-8822

SAÚDE PREVENTIVA

Muito legal a ideia de Droga Raia e Drogasil serem pontos de entrega e retiradas das bikes do aplicativo Yellow.

Nada melhor do que prevenir e estimular uma vida saudável, ao invés de só tratar quem já precisa do remédio.

FREIXENET NA PAMPA

O espaço Summer Lounge Pampa em Capão da Canoa fez mais uma parceria no litoral.

Agora os frequentadores da praia de Capão ou que queiram visitar o espaço da Rede Pampa poderão degustar os produtos Freixenet.

Assim o verão pode se estender por mais alguns meses.

RESPINGOS NEGATIVOS

Ainda repercute na Vogue a festa de sua ex-diretora.

O tradicional baile da Revista marcado para o dia de ontem, 21 de fevereiro, foi adiado, porque ainda há resquícios de uma festa mal curada e que, por pressão de patrocinadores, será adiada para data ainda não definida.

MARCAS DE QUEM DECIDE

O Jornal do Comércio e a Qualidata promovem no próximo dia 12 de março a já tradicional apresentação da pesquisa “Marcas de Quem Decide”. A premiação das marcas que têm a preferência e a lembrança de empresários e gestores de negócios gaúchos será às 8 horas, no Teatro do Sesi.

VALE DO SILÍCIO

A ARP em parceria com a ADVB/RS e LAIOB oferece aos seus associados a oportunidade de participar da Innovation Experience Silicon Valley 2019, missão composta por empresários e empreendedores que desejam conhecer as empresas mais inovadoras do mundo através de visitas técnicas, workshops e rodadas de negócio. Quem quiser saber como aproveitar visite o site www.siliconvalleymission.com.br e obtenha mais informações pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsARP (51) 99872-5567

MOBILIDADE ATUALIZADA

O mercado da mobilidade anda muito agitado e tendo alterações até pouco tempo pouco prováveis.

A GM está investindo em 2 novos modelos de bicicletas elétricas – ARIV e devem lançar na Europa ainda no primeiro semestre.

Esse caminho a FORD também está seguindo ao comprar a SPIN, marca de scooters elétricas.

Já vem fazendo a cabeça dos brasileiros os aplicativos de bikes e patinetes elétricos.

A evolução é buscar atender a uma demanda cada vez maior por alternativas ao tradicional automóvel.

ESTRESS AMERICANO

Foi publicado recentemente um artigo em jornal americano falando do esgotamento dos profissionais da área de propaganda nas agências americanas.

Esse índice é mais preocupante nos profissionais mais jovens e está ligado a diminuição das remunerações do setor, aumento da competitividade por novos clientes e aumento da demanda.

A mudança desse negócio não é localizada e tem suas consequências em todos os lugares.

INCENTIVOS QUESTIONADOS

Não é só em nosso velho Pampa que o questionamento por incentivos fiscais faz o clima esquentar.

No berço do capitalismo a briga é entre a AMAZON e os políticos de Nova York.

A empresa tem planos de investir U$ 5bilhões nos próximos anos para ter uma nova sede no Queens – NY, mas os políticos locais democratas não viram com bons olhos a isenção de mais de U$ 3 bilhões em impostos oferecidos a empresa.

É uma equação complicada de quem perde ou quem ganha. Mas, por enquanto a Amazon retirou o pé no investimento para se voltar a estrutura e modernização do que já possui.

MESTRE E APRENDIZ/BAND

O filho de Roberto Justos será conselheiro na nova temporada. Ricardo Justos, 35 anos sempre atuou na produção do programa, por trás das cortinas.

E para substituir outro membro do conselho, ele fará sua estreia frente às câmeras na Rede Bandeiranters. O profissional já trabalha na área em outras frentes e pelo visto é o Aprendiz que aprendeu desde cedo com seu Mestre.

60 ANOS DA ABA

A entidade que reúne os Anunciantes está completando 60 anos e inicia as comemorações com um novo posicionamento: “Mudando com as mudanças” e uma série de atividades que irá preencher o calendário anual: 11 eventos, premiação, 5 guias e uma série de livros.

CATRACA FILMES

Com o foco na produção de conteúdo audiovisual para os clientes, a Catraca Filmes produz os vídeos para a marca Intuição desde 2013. O Fashion film para a coleção de inverno 2019 gravado em hotel em Gramado foi lançado hoje.

1º TECH ART FESTIVAL

O evento ocorre no dia 23 de março das 11h às 21h na Fábrica do Futuro no coração do Quarto Distrito de Porto Alegre.

Vale conferir como arte e tecnologia podem fazer você experimentar sensações diferenciadas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS EM: http://www.techartfestival.com.br/

INOVAÇÃO PREMIADA

O Festival Innovation Week promovido pela ARP e Grupo de Marketing, que acontecerá em abril na ESPM irá premiar durante sua programação o “Innovation Award” o melhor projeto de inovação radicais e desruptivas em produtos, serviços, processos e modelos de negócio. A premiação é polpuda e incentiva a inscrever novas ideias. Confirma informações completas sobre essa premiação no link: link www.innovationweek.poa.br/innovation-award.

INDEPENDÊNCIA DIGITAL

A AVG desenvolveu uma pesquisa sobre a independência digital junto a população brasileira.

E para surpresas de muitos e responsabilidades de outros tantos o Brasil é o país em que os pais falam mais com seus filhos sobre a segurança no mundo digital, muito acima de outras partes do mundo.

Outro dado interessante na pesquisa é que um índice bem maior de famílias brasileiras considera que a independência digital se dá aos 18 anos de idade, quando o indivíduo teria consciência e responsabilidade total pelo que posta e as consequências de suas atitudes no mundo digital.

Parece que estamos em vantagem frente a muitos locais desse mundão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here