Num Sofá de Bolinhas Amor & Terapia

0
71

“Se há uma certeza na vida, além da morte e dos impostos, é a mudança. E o mudar, o transmutar-se é o ingrediente central da aventura da protagonista deste livro”, diz Ricardo Wainer, doutor em Psicologia e pioneiro em Terapia do Esquema no Brasil, ao abrir o prefácio do romance Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia

“Sua busca é pelo amor, mas, principalmente, pelo amor próprio e auto-validação de suas necessidades emocionais e afetivas que não foram plenamente supridas no cerne de sua família. Retrato típico, com pequenas variações, da experiência de todos seres humanos” , aponta Wainer.

Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia narra a história de Babi Razen,  uma mulher divertida, complexa e dona de um coração despedaçado por constante desamor.  Disposta a mudar essa história, ela decide revisitar sua vida no sofá de bolinhas de Alice, a terapeuta que busca para isso.

Entre encontros e desencontros amorosos, amizades sinceras e dramas familiares, Babi vai se transformando nessa jornada e descobre o mais profundo e verdadeiro amor: o amor próprio!  O autoamor.

Escrito com sensibilidade e humor pelas primas Marília Rizzon e Ana Rizzon, uma escritora e a outra psicóloga, Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia mostra, com verdade e muita leveza, como as dores podem nos lapidar e apontar a direção de grandes e libertadoras descobertas em um processo terapêutico.

“… talvez a maior inspiração que Babi nos passa, é que podemos mudar nossa representação do que nos aflige, através das tarefas de compreensão do todo e, principalmente, da aceitação da realidade como ela é. E assim, pode-se abdicar da posição de mero coadjuvante e, então, assumir os preciosos papéis de protagonista e autor de nossas vidas”, conclui Wainer.

Num Sofá de Bolinhs – Amor & Terapia conta ainda com o talento e expertise da artista plástica Jane de Bhoni, que assina a imagem que ilustra a capa do livro.

O lançamento da obra é nesse domingo, 24/02, na Amazon.  E pode ser acompanhado pelo instagram da personagem Babi ( @numsofadebolinhas ) .

 

Marília Rizzon, a Lila!
autora
www.lilarizzon.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here