NOTAS DA SEMANA-01-03-19

0
288

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE/LICITAÇÃO

Foi incrível e disparada a diferença entre as três primeiras agências colocadas e as restantes que apresentaram notas de pouca expressão na licitação da conta publicitária da Prefeitura de POA.

Essa coluna não entende porque depois de um briefing que estava em poder dos participantes há mais de seis meses com uma verba de valor expressivo, as agências participantes, com exceção das três primeiras, não se dedicaram e não aproveitaram essa grande oportunidade. O ponto positivo, sem dúvida alguma, está sendo observar a decepção de alguns que pensavam e até juravam tratar-se de um jogo com cartas marcadas, amizades coloridas e aproximações duvidosas. Os receios foram derrubados. Volto a afirmar, entregaram trabalhos, alguns com erros grotescos, que não condizem com aquilo que o Rio Grande do Sul sempre se orgulhou: o talento criativo. Entrar por entrar não deve ser uma prática. Apresentem-se, nas próximas, os que realmente estiveram dispostos a surpreender. Nesta, pelo que percebemos, apenas três foram surpreendentes, criativas e impactantes. Duas levam. Os outros choram. Espero que o choro seja de arrependimento e não de perdedor.

Que sirva de exemplo e de maior atenção das agências essa dita “não performance“.

Constatado isso, informamos que Competence, Morya e SPR, recursaram. Por coincidência, a quarta, terceira e segunda classificadas.

PONTE

A MarkMais fez ponte com o Rio de Janeiro. O conceito criado pela agência foi o escolhido para ser a campanha em comemoração aos 45 anos da ponte Rio-Niterói. Estamos orgulhosos de poder fazer parte desse momento tão importante e felizes com o resultado deste trabalho desenvolvido para a Ecoponte. Parabéns aos envolvidos.

NA CONTRA-MÃO

Estava em andamento um projeto na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo obrigando estabelecimentos a usarem canudos biodegradáveis ou reutilizáveis e proibindo o uso de canudos plásticos.

Conforme a Procuradoria Geral do Município esse projeto é inconstitucional e portanto, não poderá ser aprovado.

Tempos estranhos onde a justiça se coloca contra a natureza.

MASTER CHEF NO DOMINGO

Após estudo a Band irá estrear a nova temporada no dia 24 de março no domingo.

Já está no ar a campanha de divulgação com seus âncoras valorizando a nova data de exibição.

Vem aí mais um campeão de audiência e a concorrência no dia e no horário vai ser bonito de acompanhar.

PROPAGANDA DO OSCAR

Vale conferir os comerciais que fizeram os intervalos do Oscar ter destaque próximo ao que conhecemos no Super Bowl.

Veja nos vídeos.

EXPOSIÇÃO DO MUSEU DO CALÇADO

Para comemorar os 50 anos da Feevale foi lançado uma Exposição com os principais designers de calçados da terra do calçado.

Vale conferir:

O quê: exposição Legados e memórias: Museu Nacional do Calçado

Horário: a partir de 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h e das 13h30 às 18h, e sábado, das 9h às 12h

Local: Universidade Feevale – Câmpus I (Av. Maurício Cardoso, 510 – bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo).

Agendamento de grupos: (51) 3584-7101, [email protected] ou [email protected].

CELEBRIDADE X INFLUENCIADORES

Está cade vez mais difícil fazer escolhas sobre quem representa melhor as marcas.

Um recurso cada vez mais usado para saber qual a melhor opção é a própria Inteligência Artificial para avaliar e trazer avaliações cada vez mais aleatórias e profundas segundo o perfil dos públicos dessas marcas.

O recado até agora de forma bem resumida é que Influenciadores ajudam a vender de forma mais rápida e Celebridades dão credibilidade e uma construção de marca à longo prazo.

APRENDIZ GAÚCHO

Tem participação efetiva da empresa SPARK a escolha dos influenciadores digitais que foram escolhidos para participar do Programa O Aprendiz.

A empresa é especialista em marketing de conteúdo e influenciadores digitais e fez uma consultoria completa para saber quem deveria fazer parte do programa.

Parabéns ao Luís Cruz, que dirige a empresa aqui no sul, e faz parte da FLUVIP maior empresa do setor no mundo e presente em 8 países.

BRIGA POR %

A luta por investimento publicitário no meio digital é briga de cachorro grande.

Mesmo crescendo os valores de investimento o percentual de facebook e Google perderá em percentual de participação.

Quem ganha nesse ringue é a Amazon que apesar de pequena vai mais que dobrar sua participação nesse bolo de investimentos.

Confirma abaixo:

Concorrente       % 2018       % 2019

Facebook             22,1            21,8

Google                 38,2            37,2

Amazon                4                 8,8

DESIGN21 EM CRESCIMENTO

A unidade de negócio da E21 voltada para o Design inicia o ano com grandes conquistas. São 2 novos clientes e 2 projetos novos em um cliente que já é da casa.

Conforme um dos diretores as unidades de Design e Consultoria tem uma meta de crescimento de 50% em 2019 e pelo visto a missão será cumprida.

E-COMMERCE EM ALTA

Conforme informações da Ebit Nilsen os resultados de 2018 foram muito positivos para o comércio online e a previsão de 2019 é se manter em crescimento.

Em 2018 houve um crescimento de 12%, chegando a R$ 53 bilhões em vendas com mais de 123 milhões de compras realizadas com ticket médio de R$ 445,00

Já para 2019 a previsão é de crescimento de 15% com um total de mais de R$ 61 bilhões em vendas e mais de 137 milhões de pedidos com valor médio de R$447,00.

O grande motivo de crescimento é novos consumidores que estarão experimentando essa modalidade de compra.

Vários são os setores que estão aproveitando crescimento, mas cosméticos e moda são os que mais exploram esse canal.

DADOS CONTESTADOS

Conforme estudo da Bites e ESPM há ainda um grande despreparo na gestão de dados no Brasil.

Ainda precisamos ter mais proteção e regulamentação em um assunto que pode transformar nossa vida tanto para o bem quanto para um mal ainda não entendido nem avaliado em sua totalidade.

NIKE NA LONA

A situação ocorrida no último dia 20 de fevereiro em um jogo da NBA, quando um jogador teve uma lesão durante o jogo porque o tênis da Nike se rasgou durante uma jogada.

As reações foram imediatas tanto nas repercussões negativas, quanto no próprio valor dos papéis da empresa na bolsa.

Qualidade é algo primordial para se manter no jogo da concorrência. Parece que foi algo isolado, apesar de várias manifestações de internautas mostrarem que é mais comum do que parece.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here