João Firme – 08-03-19

0
34

A PROPAGANDA E O 6º FÓRUM MUNDIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Por João Firme – Publicitário e Jornalista

Este evento de conhecimentos, diferente de Congresso que aprova “tese”com segurança jurídica, nos foi  sugerido na 2ª Edição Extra do Festival de Publicidade em Paris no dia 21 de setembro na Embaixada do Brasil pelo francês Jacques Bille, diplomata aposentado e ex-professor e diretor da Sorbone e presidente executivo da AACC-Associação de Agências de Comunicação e Comunicadores que desenhou com o Embaixador Sergio Amaral a 1ª Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado em Paris no dia 23 de setembro de 2004,na Semana .

Farroupilha de um Brasil diferente na cidade luz. Disse Jacques que este Fórum agora seria importante demais pelo acordo de Paris de 2017 que prevê Clima, Água, Natureza,Flora e Fauna sustentáveis, a igualdade e a redução da fome.

No jantar no Restaurante do filósofo francês, Jean Pal Sartre,em Paris,no dia 21,após sairmos da Embaixada felizes pelo êxito da Edição Extra, o Patrono da ALAP, ministro aposentado do TST, Gelson de Azevedo que é publicitário e professor da primeira escola de magistrados em Brasília, aprovou a ideia com uma champanhe francesa que ele conhece como enólogo, curso conquistado em Paris quando estudava a Justiça do Trabalho na França.

Jcaques Bille que me proporcionou dias maravilhosos em Megéve no Mont Blanc em troca de uma estada num hotel na selva Amazônica, o Ariú Hotel da então VARIG  no Rio Negro com água medicinal,clima ameno e  a água que exala um odor como o Sinamono gaúcho que impede a existência de insetos e brotoejas. Lá chegando depois de 45 minutos de Lancha  nos hospedamos na suíte mandada construir pelo Bil  Gattes quando passou uma semana no Ariú brincando os micros leão que faziam a guarda no hotel e gostava de caminhar na trilha dos índios, nos disse o gerente do hotel que faliu com a empresa do Hugo Berta.

Me informou o Jacques que ao voltar fez uma palestra para 25 jornalistas que vinham para as Olimpíadas no RJ e 18 deles foram conhecer o Ariú que tinha um site mostrando maravilhas de turismo ecológico e cultural na Amazônia.

Pelos movimentos que estão acontecendo estou convicto que o 6º Fórum Mundial de Comunicação Social nos dias 23 e 24 de março na Assembleia Legislativa do RS vai marcar anualmente em Porto Alegre nessa batalha de termos Ar  limpo e Água pura com o Guaíba despoluído que a Propaganda francesa prometeu ajudar a bandeira da ALAP norteada pela Propaganda Ética e Social ,

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here