NOTAS DA SEMANA-08-03-19

0
239

MULHER EMPODERADA

São várias as manifestações para valorizar o Dia Internacional da Mulher. Mas, esse dia não é apenas para dar parabéns, ou postar frases bonitas nas redes sociais. Iniciativas reais foram criadas para mudar uma realidade ainda muito distante de igualdade entre gêneros.

Uma delas é a ação promovida pela ARP através de sua nova Diretoria de Diversidade que lançou o movimento #ElaElevaEla. A campanha quer trazer números e informações para valorizar ainda mais o papel da mulher na sociedade e no meio empresarial e diminuindo as distâncias e diferenças que ainda persistem em nossa sociedade. Vale acompanhar, compartilhar e tomar consciência através desse movimento que quer valorizar mulheres inspiradoras.

Outro movimento é uma iniciativa do Google com o nome GOOGLE WOMEN WILL que terá evento hoje a noite em Porto Alegre, mas trata-se de uma iniciativa mundial da marca para criar oportunidades econômicas para as mulheres no meio tecnológico. A proposta é trazer exemplos de mulheres inspiradoras e mostrar que quando se valoriza a mulher na sociedade todo mundo sai ganhando e o índice de desenvolvimento desse local faz muita diferença na vida de todo mundo. É um convite para que as mulheres se unam e inspirem ao desenvolvimento feminino.

Precisamos continuar valorizando as diferenças, mas efetivamente fazer algo para esse novo momento da sociedade. Falar apenas não é mais suficiente.

LICITAÇÃO PREFEITURA

Escrevi sobre as campanhas com erros grotescos e muito ruins.

A comissão julgadora errou em dar notas superiores aos máximos dos quesitos, realmente muito estranho.

A comissão julgou indevidamente no seu critério cases de clientes pequenos e grandes o que não era esse o quesito.

A soma das notas foram conferidas pela subcomissão, mas como justificar se as notas tiveram seu erro na origem?

Teremos tempo até o dia 13 para que tudo seja analisado, mas esta coluna vem demonstrar sua preocupação, colocando em qual dos três é o pior:  manter-se o resultado, inverter-se o resultado, ou o mais grave e absolutamente lamentável, anular a licitação.

MARCAS DE QUEM DECIDE 2019

Vai ser no próximo dia 12 de março a apresentação da esperada Pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata.

ESPORTE RBS TV

Apaixonada por esporte como os gaúchos, todos os anos a RBS vive a emoção do futebol com o público. Junto com a bola que começou a rolar nos gramados, a RBS está trazendo novidades a partir desta segunda-feira (11), nas jornadas esportivas, no Sala de Redação, no Show dos Esportes, na Gaúcha, na coluna Bola Dividida, em ZH, além de conteúdos inéditos e mais espaços de opinião no digital, no GaúchaZH. As mudanças levam em conta pesquisas sobre os desejos dos gaúchos e as necessidades dos clientes em relação à cobertura esportiva.

– Buscamos renovação constante no conteúdo de esporte para atendermos as necessidades dos nossos públicos em todas as plataformas – destacou a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

Celebrando os recordes de audiência no site e no aplicativo, GZH reforça o time da cobertura esportiva com figuras já conhecidas da audiência da Gaúcha. Luciano Périco, o Lucianinho, chega ao digital com análises dos fatos esportivos e muita interatividade com a torcida, porque estar misturado à torcida é o que ele mais gosta de fazer. Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, e Filipe Gamba ganham espaços próprios para opinarem sobre as notícias da dupla Gre-Nal. O repórter Zé Alberto Andrade também passa a ter uma coluna em GZH, para falar sobre a Seleção Brasileira e as histórias do futebol. David Coimbra e Luciano Potter vão apresentar o podcast “Histórias dos Gre-Nais”, com discussões bem humoradas sobre fatos marcantes do clássico gaúcho, com convidados que participaram de jogos inesquecíveis. A primeira temporada, que terá 10 episódios, será lançada no dia 14 de março. Um dia depois (15), será publicado o primeiro vídeo da série “Duelo dos Técnicos” – comandado por Leonardo Oliveira e com participação de Diogo Olivier –, que vai comparar atributos de treinadores de futebol, de uma forma “gameficada”, com cards ao estilo SuperTrunfo, FIFA ou PES.

Antes disso, no dia 11 de março, em ZH, Leonardo Oliveira assume a coluna Bola Dividida. A coluna vai ter foco na dupla Gre-Nal e em futebol sul-americano, além de entrevistas. Com 27 anos de RBS, Leo Oliveira já foi repórter e editor em ZH e no Diário Gaúcho, participando das coberturas das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e da Olimpíada de 2016. Agora, prepara-se para assumir a função de comentarista, com participações no programa Sala de Redação e nas transmissões dos jogos na Gaúcha. O Show dos Esportes, apresentado por Lucianinho e Cléber Grabauska, passará por uma atualização na pauta, com novos quadros e mais espaço para debates rápidos sobre assuntos das redes sociais e mais na qualidade das entrevistas. O programa terá novas trilhas musicais, além de mais interação com o público, no WhatsApp, e com a Redação Integrada, que receberá a visita de um dos comunicadores durante o programa.

Atualizar a cobertura esportiva já é uma tradição na RBS, com o objetivo de manter a conexão com o público. Em janeiro de 2018, a empresa mudou o Sala de Redação e ajustou a programação de Esportes da Gaúcha. Na pesquisa de março a maio, a Jornada Esportiva atingiu o seu pico de audiência, com uma média de 233 mil ouvintes por minuto. No ano passado, a média de audiência do Sala de Redação – um dos principais programas da emissora – foi de 96,4 mil ouvintes por minuto e a do Show dos Esportes foi de 55,3 mil ouvintes por minuto. Os três programas são líderes de audiência no horário em que são transmitidos¹. Em 2018, a editoria de Esportes foi a mais lida em GZH, representando 20% de todo o conteúdo consumido no site.

Com as mudanças, os jornalistas Luis Henrique Benfica e Luiz Zini Pires encerram os seus ciclos na empresa. A RBS reconhece a trajetória de Benfica e Zini, profissionais relevantes para a cobertura esportiva do Estado, e agradece pela dedicação durante todo o período em que atuaram nas redações de ZH e da Gaúcha.

MISS BRASIL

Neste sábado (9), a partir das 22h, direto do centro de exposições São Paulo Expo, o Brasil irá conhecer ao vivo, pela tela da Band, a nova Miss Brasil Be Emotion. Candidatas dos 27 estados irão representar no palco a beleza e a diversidade da mulher brasileira em um show repleto de personalidade, moda e música. Na plateia são esperadas 15 mil pessoas que vão acompanhar de perto as emoções da eleição da nova Miss.

Nesta edição, o apresentador Cássio Reis ganha a companhia das últimas quatro representantes brasileiras no concurso, Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018), que serão responsáveis por apresentar cada etapa e desafios do concurso. “Este ano completamos cinco edições da era Be Emotion. Considero emblemático tê-las no palco celebrando esses anos de tantas conquistas. Estamos ansiosas para saber quem será a próxima a somar a esse time tão bem sucedido”, revela a diretora-geral do Miss Brasil Be Emotion, Karina Ades.

Desde o dia 27 de fevereiro, as Misses entraram para a fase de confinamento da disputa, que esse ano aconteceu na cidade de Campos de Jordão, em São Paulo. Nesta etapa, as candidatas participaram da intensa maratona de ensaios e provas, e o público pôde acompanhar tudo sobre os bastidores nas redes oficiais do concurso no Instagram @missbrasilbeemotion e no Facebook (https://www.facebook.com/MissBrasilBeEmotion), e no Portal da Band (https://www.band.com.br). Nas provas classificatórias, as Misses foram avaliadas por experts e participaram de workshops sobre estilo, maquiagem e oratória. Entre os momentos mais importantes da etapa estava o júri técnico, quando as candidatas desfilaram e foram entrevistadas pelo júri composto pela fotógrafa Priscila Prade, a makeup artist e influenciadora Daniele da Mata e a diretora Karina Ades.

De acordo com Karina, as candidatas deste ano apresentam perfis e estilos bem distintos. “A marca dessa edição é a diversidade das belezas. Meninas vindas de origens diversas, prontas para representar a cultura e a beleza de seus estados”, explica.

GRUPO ABRIL COM NOVO EXECUTIVO

Foi anunciado o Executivo que fará Relacionamento com o Mercado no Grupo Abril.

Yuri Aizemberg é publicitário e já passou por diversas agências de São Paulo e vem reforçar a empresa que está se reestruturando após a venda de seu controle.

INOVAÇÃO FORA DO VALE DO SILÍCIO

Não é só na meca da inovação que se faz a diferença nas corporações.

Vários são os exemplos de projetos diferenciados que surgem nos quatro cantos do planeta.

Exemplo da imersão que a Coca-Cola tem feito no e-commerce chinês e projeto de RH realizado pela Mondelez em Gana.

Tem muita coisa boa que pode ser feita onde estamos, basta mudar o mindset.

Nº 1 DO BRASIL

O posto de maior bilionário brasileiro mudou de mãos. Por vários anos o empresário Jorge Paulo Lemann figurou como o homem mais rico do Brasil, segundo a Revista Forbes, mas este ano perdeu o posto para o banqueiro Joseph Safra. Depois de vários anos com sua fortuna em crescimento, Lemann perdeu em torno de U$ 5 bilhões de sua fortuna.

PÓS FEEVALE

Mais um curso de pós-graduação da Feevale está com as inscrições abertas: MODA DISRUPTIVA: perspectivas éticas, criativas e humanas.

As inscrições acontecem até dia 11 e as aulas começam dia 15 de março.

Mais informações no site www.feevale.br/pos.

REDE PAMPA NA EXPODIRETO

A Rede Pampa fará uma cobertura integrada com todos os seus veículos de comunicação e mais de 40 profissionais para trazer tudo o que acontece numa das principais feiras de agronegócio do país.

SXSW JÁ COMEÇOU

A versão 2019 do maior evento de inovação, tecnologia, ciência e comportamento que acontece em Austin no Texas de hoje, 8 até 14 de março.

Vamos acompanhando o que se faz e o que se diz que farão no futuro próximo desse nosso mundo caótico.

MENSAGENS UNIFICADAS

Marc Zuckerberg anunciou que irá integrar as plataformas de mensagens: WhastsApp, Messenger e a parte de mensagens do Instagram, tudo para facilitar a vida dos usuários e trazer mais segurança na troca de mensagens. Os estudos já começaram, mas ainda não há previsão de quando essa funcionalidade será lançada.

BRASIL NO FACEBOOK

Os internautas brasileiros formam a 3ª maior base de usuários da facebook, com mais de 130 milhões de perfis. Em primeiro, figura a índia com mais de 300 milhões de perfis seguido pelos EUA com mais de 210 milhões.

Dos usuários de internet brasileiros com perfis em plataformas sociais, a rede mais utilizada é o Instagram (48,4%), seguida por Facebook (29,9%), YouTube (8,25%), Twitter (7,22%) e LinkedIn (2%), segundo cálculos da Rocket Content. São cerca de 54% mulheres e 46% homens e, no que diz respeito à frequência de uso, quase 70% checam o Facebook pelo menos uma vez por dia. O dispositivo preferido é o celular, citado por 95% das pessoas.

WPP EM QUEDA

O resultado de um dos maiores grupos de comunicação do mundo não foi desanimador porque já estava previsto, mas a queda de 0,4% em sua receita global é algo preocupante para a empresa, já que 2019 ainda prevê desafios que não irão trazer grandes mudanças nesse cenário.

Comparando a outros Grupos internacionais a situação é bem delicada, já que INTERPUBLIC cresceu 5,5%, OMNICOMM cresceu 2,6% e a PUBLICIS, meros 0,1% de crescimento.

CENP 20 ANOS

No ano que o CENP – Conselho Executivo de Normas-Padrão completa 20 anos de atuação na regulamentação da publicidade, mais 2 entidades se associam, formando um grupo de 20 entidades apoiando esse trabalho.

Congregar as entidades do setor e ser referência na autorregulamentação mundial é tarefa árdua construída diariamente dentro do CENP.

LIGAS MILIONÁRIAS

Estudo da Sports Value mostra as maiores receitas nas ligas internacionais em dias de jogos.

As 4 primeiras são as ligas Norte americanas – MLB (baseball), NFL (futebol americano), NHL (hóquei) e NBA (basquete).

A série A do Brasileirão está em 10º lugar com valores girando em torno de U$ 200 milhões.

Comparando com o primeiro colocado o Brasileiro de futebol movimenta 10% do valor da Liga de baseball americano.

GENGIBRE

Novo Coletivo traz um formato diferenciado para oferecer serviços para empresas.

A Gengibre surge para atender demandas diferenciadas em um formato de multidisciplinaridade em áreas como planejamento de marketing, branding, produção de campanhas publicitárias, assessoria de imprensa, ativação de marcas, gerenciamento de redes sociais, marketing de influência, consultoria, entre outros.

Novos negócios em novos formatos são a essência da inovação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here