NOTAS DA SEMANA-15-03-19

0
379

DINAMIZE

1.VISITA: Nessa quinta-feira dia 14, fui convidado para um bate papo com Jonatas Abbott. e seus profissionais na sede da Dinamize na Mostardeiro em Porto Alegre.

Quero demonstrar aqui o quanto foi importante conhecer essa Empresa mágica, sua sede e seus colaboradores de um astral incompatível com o atual momento, se é que me entenderam!!!

O papo começou às 19hs cheio de desafios e dados contundentes mostrados com simplicidade e verdade, que foi fluindo e se não fosse a filhinha do Jonatas estaríamos lá até agora.

Estou impressionado até agora com tantas realidades e verdades expostas com muita transparência. Obrigado equipe Dinamize.

2.DIGITALKS EM PORTUGAL: A Dinamize estará participando do Expo Fórum Digitalks, nos próximos dias 20 e 21 de março. O evento contará com mais de 30 profissionais do mercado de Portugal e outros países do mundo, estabelecendo conexões entre esses lugares e promovendo debates.

Alexandre Correia, CEO de Portugal, será um dos palestrantes do encontro. Além da palestra de Alexandre, a Dinamize terá um estande para apresentar aos participantes do encontro suas ferramentas de Inbound Marketing (MKT2Easy) e Email Marketing (Mail2Easy PRO).

Equipe que vai participar deste evento conta com Jonatas Abbott (diretor executivo da Dinamize), Lívia Menna Barreto (Diretora de marketing) e Júlia Fabra (Gerente de contas).

O evento será organizado pelo Digitalks, grupo responsável por realizar eventos sobre marketing digital em todo o Brasil.

LICITAÇÂO PREFEITURA

Terminou ontem o prazo para a Prefeitura julgar os três recursos da licitação das agências de publicidade. O que está definido? Se não tivermos agência a prefeitura vai fazer campanhas? Já perdemos o níver da cidade e o mercado não pode perder mais.

SERRA GAÚCHA

A Serra gaúcha, com seus atrativos maravilhosos, quer de gastronomia, natureza e história, é um orgulho do RS.

Cidades limpas, transito moderno, equipamentos de segurança, hotéis espetaculares, espetáculos épicos bem realizados e bem contados.

Todavia, entretanto, contudo, enquanto estiverem praticando em seus restaurantes de qualquer categoria, sofisticado ou simples, preços superiores ao de restaurantes internacionais, inclusive aqueles que tem filiais na capital, em nada contribuirão para o desenvolvimento de um grande polo turístico.

A gastronomia simples e de costumes familiares não pode ter preços tão altos e abusivos.

HATERS “AMIGOS”

O maior temor de grande parte das marcas são os “haters” críticos vorazes de como as marcas se posicionam quando vão contra o pensamento desses clientes “mal intencionados”.

Bom, algumas marcas resolveram usar essas opiniões contrárias de forma criativa e fortalecer suas mensagens e se posicionar e até mesmo conquistar esses clientes mais críticos.

Burger King, Chevrolet e Skol tem explorado essa estratégia e tem obtido bons resultados.

Mas, todo o cuidado é pouco. Mais do que nunca, criatividade, bom humor e uma bela dose de ousadia para enfrentar o ódio de alguns consumidores.

MOBILIÁRIO URBANO FINALMENTE

Foi sancionada pelo Prefeito de Porto alegre e nova lei que irá organizar e modernizar o uso e aplicação do mobiliário urbano na capital.

É uma lei que já é aguardada há muito tempo em nossa cidade e pode nos trazer grandes benefícios, tanto para a população, como para as marcas e empresas que poderão explorar e prestar serviço a população, quanto para a própria administração pública que organiza e moderniza nossa querida cidade.

Grande presente de aniversário que a cidade e seus cidadãos recebem. Agora é colocar em prática.

TOP VAREJISTAS

3 empresas varejistas brasileiras estão entre as 250 maiores do mundo.

Lojas Americanas (178º), Raia Drogasil (223º) e Magazine Luiza (249º) estão entre os maiores do mundo por ter entendido o momento atual do mercado nacional e investido em tecnologia, entendimento do seu cliente e inovação.

Até pouco tempo, apenas as Lojas Americanas figuravam nesse ranking.

PESQUISA FEMININA

A Yoctoo realizou uma pesquisa para entender os desafios da carreira feminina no mercado de tecnologia.

A conclusão que ainda há muito diferença e preconceito nesse segmento para receber e tratar a profissional com igualdade.

Conforme o estudo 82,8% das mulheres entrevistadas dizem que já sofreram ou sofrem algum tipo de preconceito no ambiente corporativo.

Várias são as conclusões da pesquisa, mas outro número que chama a atenção é que 42% das entrevistadas dizem que precisam provar constantemente que são capazes de realizar as atividades pelas quais foram contratadas.

Se quiser saber mais visita o site da consultoria:  https://www.yoctoo.com/pt

Ainda temos que evoluir muito pela busca da igualdade.

REPOSTAS CAPITAIS

O Fórum Respostas Capitais do Grupo RBS terá sua nova edição no dia 27 de março, das 8h30min.

E recebe o empresário Marciano Testa para falar sobre a Agibank, banco que preside e que aliou tecnologia e serviços diferenciados.

Ainda temos bons exemplos para nos orgulhar.

GLOBO LUCRA MENOS EM 2018

O lucro do Grupo Globo em 2018 foi bem menor que em 2017, muito pelo fato dos custos de produção e direitos de transmissão da Copa de Mundo terem impactado esse resultado.

O lucro líquido em 2018 foi de R$ 1,2 bilhões ante R$ 1,85 bilhões em 2017.

Tá ruim, mas nem tanto.

SENAC-RS, MARATONA

O processo de inovação dentro das empresas foi o tema de uma Maratona inédita promovida pelo Senac-RS durante os dias 12 e 13 de março. O evento, gratuito e aberto ao público, aconteceu na Faculdade Senac Porto Alegre (rua Coronel Genuíno, 130), das 9h às 18h, e trouxe diferentes nomes do setor para falar sobre inovação e melhorias em processos no segmento de bens, serviços e turismo.

Para fomentar a importância de pensar em soluções para o setor terciário, aconteceu a Maratona de Inovação, composta por 11 projetos de colaboradores do Senac que apresentaram propostas de solução para as demandas de inovação das empresas Herval, Center Shop, SINDHA e DECATHLON. No primeiro dia, a partir da orientação de mentores, as equipes aprimoraram seus projetos. No segundo dia, apresentaram as soluções/resultados para uma banca de avaliadores e para o público.

Além disso, uma série de palestras, oficinas e painéis abordaram questões como “Novos Modelos de Negócio”, “Equipe em Tempos de Vale do Silício “ e “O Desafio da Inovação nas Grandes Empresas”. Entre os convidados estiveram, profissionais de renome no setor e colaboradores da instituição que trabalham com processos de inovação no dia a dia de sala de aula, como o Head de Educação, Wesley Ribeiro; o CEO do Instituto Caldeira Inovação, Fred Renner; a coach e consultora em RH e desenvolvimento de líderes, Helena Brochado; a designer e coordenadora de moda do Senac Canoas, Janine Ledur Queiroz e o especialista em marketing, Sérgio Filho.

Para o gerente do núcleo de educação profissional do Senac-RS, Roberto Berte, “o evento contribuiu para mudar a comunidade local, ao mesmo tempo que une a qualidade da educação profissional do Senac e processos diários de melhoria e inovação, tão importantes para o crescimento e evolução do setor”, destacou.

Para gerar um clima de descontração, contribuindo para o networking, os presentes usufruíram de Food Trucks e Food Biers, além de uma série de shows que animaram os convidados.

OOH EM TRANFORMAÇÃO

O Grupo Imobi e Eletromidia realizam na próxima segunda-feira, 18/03 às 19h30 no Instituto Ling uma palestra sobre as Transformações do OOH com Rodrigo Rodrigues que já tem 15 anos de mercado e vem contar o que vem de novidades nesse importante meio para o nosso futuro.

Imperdível!

REVISTA DIGITAL

O que está salvando o índice de circulação de revistas no mercado nacional são suas versões digitais.

Alguns títulos vem perdendo muito sua participação nos impressos e conseguido manter números expressivos devido as suas versões digitais.

Graças a isso a Veja continua na liderança em circulação nas Revistas semanais, mesmo tendo perdido leitores no impresso e crescido apenas 2,9% no digital.

Quem chama a atenção é a Época que cresceu 83% e a Carta Capital 51% nas versões digitais.

Menos papel, custos altos de impressão e logística, mais cliques, preservando o conteúdo. Parece ser uma fórmula para se manter relevante.

MENOS GÁS

O Brasil perdeu o posto de 3º maior mercado de bebidas não-alcóolicas – refrigerantes.

Quem tomou esse posto foi a China.

Os motivos são a crise econômica e a busca por bebidas mais saudáveis.

Mas, não vale interpretar de forma errada, porque o consumo per capita é de 14 latas por mês para os brasileiros contra 2 para os chineses.

ISABELLA AROTIS

Pela primeira vez em 653 anos a Stella Artois muda seu nome para homenagear as mulheres. Vale conferir o vídeo que postamos. Uma homenagem verdadeira que foi mergulhar na sua própria história.

TECNOLOGIA NA VEIA

A Wall Mart adquiriu uma start up de tecnologia e quer se tornar um concorrente a altura da Amazon nos próximos anos.

A empresa tem uma visão de investimento pesado em tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada para melhorar a experiência de seus clientes com a marca.

Uma vantagem o varejo tradicional tem: a capilaridade física de ter presença em locais que mesmo o mundo digital precisa para atingir seu público.

A visão de usar essa tecnologia para novas aplicações e voltadas até mesmo para o negócio de varejo está fazendo com que a Wall Mart contrate profissionais, invista em inovação e tranforme seu negócio atual.

Realmente a concorrência ampliou suas paredes.

VISÃO MÍOPE

Em entrevista para a Marketing Week o Chairman da WPP, Mark Read, falou que há uma supervalorização na dita tendência a escolha por house agencys. Que são poucos os casos de sucesso e que o grande movimento é das marcas se aproximarem mais de suas agências para ter uma participação mais efetiva nas soluções criativas.

Disse ainda que essas empresas que querem investir em houses agencys não tem noção do quão grande desafio é montar e manter equipes qualificadas e que tragam resposta aos anseios atuais.

Cada vez mais as marcas necessitam de agência com a pluralidade de oportunidades de exposição. Sem um parceiro muito bem preparado, a tendência é por soluções cada vez menos criativas.

MARCOS NAHON

Não existe o passado, a memória o modifica. Não existe o futuro: a esperança o transforma; só existe o presente, que está sempre sumindo” escritor e dramaturgo italiano do século XVIII  Pietro Metastasio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here