NOTAS DA SEMANA-22-03-19

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LOUCURA TOTAL

Um sucesso de quem sabe fazer e contentar lojistas e clientes. Sintonia perfeita. Engajamento de todos. Projeto vencedor.

De 13 a 17 de março, o Shopping TOTAL promoveu o Loucura TOTAL – a maior ação promocional do Rio Grande do Sul e uma das campanhas mais tradicionais do varejo de Porto Alegre. Sob o mote “Produtos incríveis, por preços surpreendentes” o empreendimento lançou a 30ª edição do Loucura TOTAL com um novo conceito de marca que leva a assinatura da agência 8 Total Brand.

Durante os cinco dias de campanha, o empreendimento registrou bons resultados. Em comparação ao ano passado, o fluxo de veículos subiu 24%; muitas lojas tiveram crescimento acima de 12% e ainda venderam três vezes mais do que em um dia normal; uma das lojas vendeu mais de seis mil peças durante o período do Loucura TOTAL.

Mais de 500 lojas do Shopping participaram do Loucura TOTAL com milhares de ofertas, incluindo a Praça de Alimentação que fechou a edição da campanha com venda recorde. No primeiro dia da ação promocional, duas novas operações abriram no empreendimento: a My Cookies – primeira unidade no Rio Grande do Sul de cookies artesanais e a La Victoria – marca argentina que abre a primeira loja em Shopping Center, com o mix de produtos e artigos campeiros femininos e masculinos.

A 30ª edição do Loucura TOTAL foi marcada por quebra de paradigmas. Pela primeira vez, o empreendimento iniciou a divulgação da campanha três dias antes com ações na Orla do Guaíba e com a veiculação de um teaser da campanha.

MELNICK

A profissional experiente que passou pela Agência Dez no auge dessa empresa, atendendo Ponto Frio, depois passou um longo e vitorioso tempo nas Lojas Renner, fazendo junto com presidente José Galló, a grande transformação desta cadeia de lojas, hoje Internacional.

Depois de um ano sabático, viajando por alguns lugares do mundo e cuidando de si e seu filho, Lu Franciscone volta ao mercado como diretora de Marketing da maior incorporadora e construtora do Sul do país.

RECORD RS

Carlos Manzoli que por algum tempo foi diretor da RIC Paraná, que é afiliada da Record, é o no0vo diretor comercial do RS em lugar de Augusto Gosteinski.

RENNER

A direção de Marketing das Lojas Renner está sendo ocupada provisoriamente por Cristina Maggi que está cobrindo a área em função da saída da Paula.

FARMÁCIA

Já vínhamos por várias vezes chamado a atenção do SIMERS-RS sobre o slogan da rede (nossa missão é cuidar da sua saúde) de farmácias São João, agora ouvindo a propaganda desta mesma rede com sotaque carioca, dito por uma estrela global, é realmente mexer e debochar da nossa capacidade.

SUPER MASTER CHEF

Começa nesse próximo domingo a décima edição do Master Chef Brasil na tela da Band.

Em novo dia e horário o programa vem surpreendendo a cada edição.

Além de ser um público fiel e lidar com uma audiência invejável – cuide-se o Fantástico na Rede Globo – o programa também é um sucesso no meio digital nas principais redes sociais. A Band soube explorar como ninguém esse cross mídia.

Serão 19 cozinheiros amadores que serão colocados à prova em cada programa e o público vibra e participa de cada etapa.

O time de patrocinadores da atração só cresce e quem está lá não quer sair. As marcas são: Carrefour, Brastemp, J. Macedo, Samsung, Barilla, Camil, Oi, Tramontina, Hellmans, Cif/Omo e Cacau Show.

Muito legal ver um programa com tanta qualidade usando e explorando todas as plataformas para entreter o público e superar as expectativas das marcas parceiras.

Isso é Conteúdo Conectado com todas as inovações que se fala, mas que poucos conseguem entregar.

QUE NÚMEROS SÃO ESSES?

Se 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes e estão fora do mercado de consumo em crediário, cartão de crédito e cheque especial, como esse país vai sobreviver?

Juros de 400% ao ano no cartão

Juros 380% no cheque especial

Preços no crediário com quase o triplo do valor à vista em 12 vezes.

Acordos com dividas multiplicadas em várias vezes do valor principal.

Começar tudo de novo? Ninguém aguenta!

RÁDIO PREFERIDA

A rádio Gaúcha é preferida entre os ouvintes da Grande Porto Alegre pelo 4º ano seguido.

Conteúdo e grandes coberturas mantém a rádio na liderança de audiência. São mais de 1,1 milhão de ouvintes mensalmente impactados pelo conteúdo da rádio.

Competência e profissionalismo se traduzem em números e na preferência do ouvinte.

SAÍDA/ENTRADA

Carla Azevedo que estava desempenhando as funções de executiva de vendas e relações com o mercado na H MIDIA, está à disposição do mercado. Uma profissional experiente com muito conteúdo e conhecimento.

No lugar da Carla entrou Janine Horn que era da Record Rs.

MAÍSA DÁ PONTOS PRO SBT

A concorrência por cada ponto de audiência na TV aberta brasileira é briga pra gente grande.

Mas, sábado passado estreou no SBT o programa da Maísa e já foi um estrondoso sucesso, tanto na audiência da TV quanto no meio digital.

A apresentadora que colocou no ar seu primeiro programa próprio já deixou a Globo e a Record para trás e teve repercussão imediata nas diversas redes sociais.

Impressionante o que o Silvio Santos fez com essa menina com apenas 16 anos de idade. Grande apresentadora em um formato que tem tudo para continuar sendo líder.

COMUNICAÇÃO AGRO

O publicitário João Livi, CEO da Talent Marcel aceitou o convite para ser presidente do júri da XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA.

Esse é o evento mais prestigiado da publicidade e propaganda voltada ao agronegócio brasileiro. Esse evento de caráter nacional tem a campanha publicitária criada pela Moove e as peças podem ser recebidas até 18 de abril.

GAÚCHA ZH EM PALESTRA

A vice-presidente de produtos e operações da RBS, Andiara Petterle apresentou o case da digital da Gaúcha ZH em Estocolmo, Suécia durante o Media Subscriptions Week 2.0, na quinta-feira passada promovido pela International News Media Association (INMA).

Bons cases daqui podem virar referência em qualquer lugar do mundo, basta fazer bem feito.

FEEVALE NA CHINA

A Universidade FEEVALE em parceria com a Escola Wisdom assinou acordo para ter uma sede física na cidade chinesa Dongguan para ofertar uma série de cursos à distância e se aproximar de uma cidade que é local onde diversos profissionais brasileiros escolheram para fazer negócios.

Essa estratégia é mais um passo para a internacionalização da instituição através do FEEVALE DIGITAL.

Vale se informar e conhecer mais sobre essa iniciativa pioneira da FEEVALE através do site: www.feevale.br/digital

RÁDIO PAMPA EM CRESCIMENTO

Já que o assunto é rádio, conforme a pesquisa Ibope Kantar, a Rádio Pampa teve um crescimento de mais de 25% no mês de fevereiro, na Grande Porto Alegre, entre o horário das 7h às 19h.

Segundo a diretora de conteúdo da Rede Pampa o segredo é entregar informação que o ouvinte quer saber. Vamos de Não Me Toque aos EUA e voltamos para a nossa cidade, sempre falando de assuntos do interesse do ouvinte.

O que é bom se ouve e os resultados aparecem. Parabéns!

APLICATIVO SACANA

Já não é o primeiro conhecido que vejo reclamando do UBER.

Tu faz a simulação da viagem, ganha um voucher de desconto, chama o carro e parece piada, mas no final tem um “kinder ovo com surpresa”.

O valor simulado, mesmo com desconto deu quase o dobro do início da viagem.

É sacanagem pura. E não vale colocar a culpa no motorista, nem no trânsito. Tudo isso já foi simulado quando se dá o preço inicial.

Não tem nada de engano. É mal serviço e caso para o PROCON.

CURTO E GROSSO

Começou a rolar na internet uma planilha compartilhada que iniciou em 2017 com as reclamações de quem trabalha em agências e querem falar mal do lugar em que trabalha mantendo o anonimato. Tudo o que se queria dizer de mal (ou bem) mas, não se tem coragem ou oportunidade para falar.

Tem de tudo – denúncia, assédio, preconceito, racismo e as reclamações de quem trabalha muito além do horário e do tratamento recebido pelos donos dos negócios.

Por um lado, é triste ver as manifestações de profissionais falando tão mal de seus locais de trabalho. E por outro, queria ver todos os reclamantes empreender seus próprios negócios e ver o quanto dolorido é se manter nesse mercado.

Ainda temos muito a evoluir. E não estou falando de tecnologia, mas de pessoas.

TODA PODEROSA

A Record TV RS vai realizar no dia 27/03 um café da manhã no Hotel Deville Prime com uma palestra da publicitária Paula Carvalho, da Kantar Ibope Media que falará sobre O PODER DA TV NO MUNDO CONECTADO.

Baita assunto para entender como os conteúdos se conectam nesse negócio cheio de novas oportunidades.

NOVA CONTA

A Trinto Digital Performance conquista a conta da Bibi Calçados.

O cliente que já esteve no portfólio da agência, retorna para um novo projeto de desenvolvimento da estratégia digital da marca, justamente quando o foco é cada vez maior na internacionalização e na presença digital.

Grade conquista.

STORIES EM ALTA

A ferramenta do Instagram – Stories está entre as estratégias com maior crescimento nos investimentos junto a diversas marcas.

Vários são os fatores para que seu uso seja o queridinho da vez entre os vários formatos das marcas se mostrarem no ambiente das redes sociais.

Mas, o que é imbatível são os cases de sucesso que sempre chamam novos anunciantes. Quem já usou e se deu bem foi NUBANK, GREENPEACE e a corretora BARELA.

Oportunidade de explorar essa ferramenta é o que não falta. Basta surpreender.

OBAMA NO BRASIL

Cada um tem o ex-presidente que merece.

Barack Obama virá ao Brasil palestrar durante um evento que vai tratar sobre inovação digital.

O evento acontece em maio em São Paulo. Parece que a correria por ingresso para ouvi-lo já é grande.

FUTEBOL SEM ASSÉDIO

Esse é o conceito da campanha criada pela MOOVE contra o machismo nos estádios de futebol.

Criada para o Comitê Gaúcho Impulsionador do Movimento ElesPorElas da ONU Mulher, a ação de lançamento aconteceu antes e durante o GRENAL do último final de semana.

A proposta é conscientizar os frequentadores dos estádios de como se portar nas relações com as mulheres nesse ambiente.

A estratégia foi explorada no estádio e vai ganhar corpo também em redes sociais e em meios digitais.

Respeito é básico em qualquer ambiente e para qualquer torcida.

OPERADORA VENDIDA

A America Movil, empresa mexicana dona da Claro, Net e Embratel acaba de comprar a NEXTEL por U$ 905 milhões.

A operação ainda precisa ser validade pela ANATEL e CADE, mas é mais um passo na concentração dos concorrentes do setor que tem na liderança a Vivo, seguido por Claro, Tim e Oi.

Se for para melhorar o serviço ao consumidor, que seja aprovado.

INNOVATION MODO ON

Já estão definidos todos os palestrantes que farão o Innovation Week do início de abril.

E os ingressos já estão no último lote. Tem palestras e workchoks que já estão lotados.

Vale conferir o assunto que interessa e se inscrever pelo site: www.innovationweek.poa.br

É de 1 a 5 de abril na ESPM. Vale muito participar!

BRASILEIRÃO PATROCINADO

A Sport Promotion foi a empresa vencedora da licitação que a CBF promoveu para escolher a empresa que irá gerir os patrocínios nas arenas em dias de jogos do Brasileirão Série A.

A empresa já administra as Séries B, C e D e nesse novo contrato fez consórcio com um fundo de investimento inglês.

O valor de giro de investimento anual para o campeonato é de U$ 250 milhões, sendo que há muito o que crescer em aumento da ocupação e venda de ingresso até mesmo da forma das marcas explorarem as arenas em dias de jogos.

Baita oportunidade de fazer esse negócio crescer e gerar mais renda para os clubes também.

MODA INFLUÊNCIADA

Segundo a pesquisa realizada pela SQUID, plataforma de marketing de influência, o setor que mais usou os microinfluenciadores digitais para promover e vender suas marcas e produtos foi o setor da MODA. 25% de tudo o que esses influenciadores divulgaram estava ligada a esse setor.

2018 foi o ano em que ouve uma explosão de novos influenciadores digitais e as marcas estão cada vez mais explorando os conteúdos autênticos desses “personagens” buscando criar uma identificação com nichos específicos e com os valores dessas marcas.

O desafio das marcas é fazer a escolha pelos melhores perfis que criem uma identificação verdadeira e autentica.

FIAT E SELEÇÃO BRASILEIRA

A Fiat é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e estará presente em todas as categorias da seleção nos próximos anos.

Vai acompanhar as seleções sub, feminino e masculino em suas competições, abrangendo mundiais e Olimpíada.

Mais uma marca de peso que a CBF coloca em seu portfólio de patrocinadores. As cifras não foram divulgadas, mas certo que a montadora quer explorar muito bem essa parceria, até mesmo criando produtos especiais com o tema.

MARCA EVOLUÍDA

A Budweiser lançou uma campanha de cartazes e anúncios se retratando de sua postura machista dos anos 50 do século passado.

A ideia foi reavaliar uma postura totalmente ultrapassada atualizando o papel da mulher, que antes era coadjuvante e submissa, para um papel de protagonista e independente.

Usando o mesmo traço dos cartazes originais a campanha atual busca resgatar a relação com essa mulher moderna e totalmente dona de si.

Sábio é aquele que reconhece o que fez a consegue perceber que precisa mudar. Bela atitude da BUD.

Veja alguns exemplos:

E21 LANÇA CAMPANHA

Você sabe o jeito correto de se pronunciar Husqvarna? Pois a marca traz ninguém mais, ninguém menos, do que o humorista Marcelo Adnet para mostrar para todo mundo o jeito correto de falar. A partir de uma necessidade que foi detectada, a e21 viu uma oportunidade e criou uma estratégia para criar ainda mais awarness da marca no Brasil. Na campanha, feita exclusivamente para as plataformas digitais, Marcelo Adnet usa do seu bom humor para mostrar como a marca é sinônimo de cuidados e manejos de áreas verdes no mundo e no Brasil também. São vídeos bem-humorados, além de áudios engraçadíssimos que ressaltam as qualidades do produto e a pronúncia da marca.

VALORES QUE FICAM

A Moove desenvolveu a campanha Valores que Ficam, lançada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na quarta-feira (20). O objetivo da mobilização é informar sobre como destinar até 3% do valor do Imposto de Renda (IR) devido para o Fundo da Criança e do Adolescente. A ideia é mostrar que os contribuintes têm a oportunidade de escolher onde parte do imposto será aplicado, já que os recursos arrecadados são destinados a entidades sociais que cuidam do bem-estar de crianças e adolescentes.

A campanha é protagonizada pelo músico Renato Borghetti, pelo humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, que não cobraram cachê, e por crianças atendidas por projetos assistenciais. Seguindo o conceito de destacar os valores gaúchos, o vídeo e as peças gráficas tiveram como cenário a Casa de Gomes Jardim, em Guaíba. O local, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, tem arquitetura típica das casas de estância do período colonial e abriga o Cipreste Farroupilha, que marca o ponto de onde partiram as tropas farroupilhas para tomar Porto Alegre.

Além de vídeo para TV e YouTube, a campanha também é composta por spot para rádio, anúncio para jornal e revista, cartaz, folder e hotsite (valoresqueficam.al.rs.gov.br) que explicam passo a passo como fazer a doação.

Confira o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bEDvaolLiq4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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