NOTA DA SEMANA-29-03-19

0
262

CAFÉ DA MANHÃ DA SIMPLEADS

Na próxima terça-feira (02/4) acontecerá o café da manhã especial para os profissionais de mídia online, promovido pela SimpleAds, empresa que está há mais de 2 anos atuando fortemente no mercado. O evento acontecerá no Hotel Deville das 08:00 às 10:30 e contará com a presença do CSO da SimpleAds, Anderson Bitolo, que vai falar um pouco mais sobre as ferramentas e plataformas que hoje estão sendo utilizadas pela empresa para seguir sendo um player importante no setor.

Interessados em participar enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número 98235-0044 e confirmar presença.

FARMÁCIAS

A campanha que está no ar das farmácias São João foi criada pela agência Escala/City e tem como protagonista a artista Suzana Vieira. Foram feitas mais de dez ações de produção eletrônica.

A mídia do grande anunciante, com mais de 600 lojas no sul do país, é feita pela in house do cliente.

Em uma época que a fidelização é questionável, a Escala/City vem já há mais de 2 anos atuando em conceitos e Jobs que aumentam e solidificam a rentabilidade.

RESPOSTAS CAPITAIS

Um dos melhores encontros com empresários e executivos do mercado é realizado com muito sucesso e um público significativo, é comandado pela jornalista Marta Sfredo, responsável pela página +Economia do Jornal Zero Hora.

Nessa semana assistimos o jovem e muito competente presidente do Agibank, Marciano Testa, sobre o cenário Brasil no mundo:

“NÃO HÁ A MÍNIMA CHANCE DE ENTRAR CAPITAL NO BRASIL SEM A REFORMA”.

Ele começou a trabalhar aos oito anos, vendendo produtos de catálogo da Hermes, que dominava o mercado de venda direta. Tornou- se dono do banco Agibank. Marciano Testa nasceu em Fagundes Varela e abriu uma startup em 1999, quando não havia suporte a investimentos de risco. Primeiro no país a identificar uma conta corrente pelo número de celular do cliente, seu banco é também uma empresa que desenvolve tecnologias próprias. Para o próximo ano, planeja fazer um IPO (abrir capital) do Agibank, provavelmente em Nova York. Estuda se será na bolsa tradicional (Nyse) ou na tecnologia (Nasdaq).

Sobre o cenário do empresário brasileiro

“SEM PERSPECTIVAS”

Há poucos dias, todos estavam mais otimistas. Semana passada, o economista-chefe da Verde Asset foi fazer um encontro para clientes nossos, investidores. Eu não via o Luís Stuhlberger (gestor do fundo Verde) otimista com o Brasil nos últimos 10 anos. E o verde, um dos maiores fundos do Brasil está com 25% (do capital investido) em bolsa brasileira. Isso é uma chancela. Mas falando com ele depois…Olha o que aconteceu nas últimas semanas. É a bagunça brasileira. Somos gatos escaldados. Por isso, até ver essa reforma aprovada, é um otimismo mais de cenário, de clima, mas é muito difícil. Estive em Brasília com a equipe econômica do Paulo Guedes. O que eles têm planejado para depois da Previdência é surpreendente. Mostram quais são os próximos passos. Mas o estopim é a Previdência. O déficit é gigantesco, e não só da União. Se não passar a reforma, em três anos mais de 10 Estados estarão pagando salário com precatório. Inclusive o nosso. Não sei como vão pagar os aposentados.

AOS INCRÉDULOS

As casas Bahia e Metro enveloparam um Smartphone.

Uma boa ideia, com criatividade e ação nas ruas que surpreendeu São Paulo.

O Jornal Metro tem usado muito esses projetos com muito sucesso e retorno para seus anunciantes e clientes.

Outro diferencial são suas capas falsas impactantes, bem como as de editoria que marcam os grandes acontecimentos.

O jornal gratuito bem elaborado e com credibilidade é a prova viva de que não morrerá.

MELNICK EVEN DAY

É nesse sábado dia (30/3) a já consagrada ação de vendas da Construtora Melnick Even.

Em sua 8ª edição a ação de um dia apenas oferece todos os imóveis do portfólio da construtora com mega descontos de até 35%.

Quem pode aproveitar, essa é uma das grandes oportunidades de comprar o imóvel ou de investir nesse segmento.

DANÇA DAS CADEIRAS

A Globo está reestruturando sua área comercial e uniu as equipes comerciais da TV aberta e digital. Quem assume a função de dirigir essa estrutura integrada é Eduardo Schaeffer, que era responsável pela inteligência da área digital. Com isso, Marcelo Duarte que era diretor geral de negócios deixou a empresa.

A proposta é cada vez mais dar soluções integradas aos clientes e isso exige a unificação e qualificação das equipes para entregas conjuntas e mais robustas.

ESTACIONAMENTO

No dia 27/3, Tulio Milman comentou em sua coluna na ZH os altos e abusivos preços dos estacionamentos na área central da capital.

Realmente esses estacionamentos estão ficando vazios, graças aos aplicativos que fazem você ir e vir ficar por horas e, ainda assim, pagar a metade do valor do estacionamento.

Os Shoppings deveriam pensar em quem almoça ou janta ou vai a um cinema e acaba gastando o dobro com o preço do estacionamento. Restaurantes temos alternativas, mas cinemas?

Difícil viver com insegurança, com dúvidas de ir de carro ou não. Sair ou não sair de casa. Pensem em uma solução.

SOMOS A DB.CO.

Há 10 anos, a gente faz assim.

Co-criativa, contemporânea, consistente, colorida, compacta, colaborativa, conectada.

A DB.CO é uma agência de branding, marketing digital, propaganda, influenciadores, social media, conteúdo, vídeo marketing, pesquisa, capacitação, design.

Nós somos, além de tudo, agência.

Porque as entregas são importantes, mas o que importa mesmo é quando, juntos, a gente consegue ir além.

A gente vai além juntando várias expertises que compartilham inteligência.

A gente entende e traduz o que aprende todos os dias com nossos clientes.

A gente constrói marcas desejáveis com projetos que emocionam.

E fazemos tudo isso com pessoas diferentes, únicas, que amam o que fazem e fazem o que amam.

Estamos mudando de nome, de marca, em uma nova estrutura. Foi mudando sempre que a gente chegou até aqui.

E assim vamos além, seguindo o nosso caminho. Porque a gente acredita na mudança.

Se você também acredita que chegou a sua hora de mudar, vem com a gente.

LOJA FÍSICA TÁ NA MODA

A pesquisa Fashion Trends do Google traz vários números de mais de 1.000 internautas entrevistados.

Mas, um destaque interessante é que, apesar do crescimento do e-commerce os consumidores preferem um misto do digital com o PDV tradicional.

No segmento da moda ainda conta pontos a questão do ver, pegar e experimentar, mesmo que a compra seja realizada online.

Quem faz o mix de loja física e virtual leva vantagem frente ao consumidor.

SOB NOVA DIREÇÃO

A direção criativa da E21 passa a ser dividida entre Daniel Ramos e Fernando Garros. Essa mudança faz parte de uma estruturação que a agência vem promovendo nos últimos 6 meses.

E a dupla já vem mostrando trabalho para diversos clientes da carteira da agência.

Competência tem de sobra para buscar soluções aos clientes.

NEGÓCIO NO NOME

O Grupo que reúne profissionais de atendimento de agência mudou de nome e passa a se chamar GAN – Grupo de Atendimento e Negócios. Na verdade, é mais que uma mudança de nome, mas uma forma de mudar a postura e demonstrar o quanto os profissionais da área contribuem para as agências e as marcas com as quais se envolvem.

INNOVATION WEEK

É na próxima semana o evento que está mexendo com o mercado. Ainda tem alguns ingressos disponíveis, mas vários workshops já estão lotados.

Além disso, já foram escolhidos os 3 projetos finalistas que irão concorrer ao Prêmio de Inovação oferecido no evento.

Muito assunto interessante vai se discutir e ouvir por lá. Não dá pra perder essa oportunidade.

É na próxima semana de 1 a 5 de abril, na ESPM.

PARCEIROS EXCELENTES

A Globosat promove em abril a quinta edição de uma premiação que a empresa escolhe os parceiros mais importantes para manter o alto padrão de qualidade em seus produtos.

É o PARCEIROS EM EXCELENÊNCIA GLOBOSAT que distribuí premiação em 11 categorias e destaca o que de melhor é feito junto a mais de 300 fornecedores e prestadores de serviço.

Excelência se conquista em parceria.

BRIVIA DEZ CONTRATA

São 40 vagas em aberto na agência com sede em Novo Hamburgo.

A agência está apostando em crescimento e internacionalização do seu negócio.

Como é bom ver empresas do nosso mercado com fome e vontade de crescer.

PATROCÍNIO A TODO VOLUME

A Globosat fará a cobertura dos dois principais festivais de música brasileiros. O Lollapalooza e o Rock in Rio.

Ambos terão uma intensa programação multiplataforma e já foram comercializadas todas as cotas de patrocínio.

Se não há possibilidade de estar no local, a Globosat vai proporcionar um show ao vivo nesses megaeventos e as marcas aproveitarão para explorar esses momentos da melhor forma possível.

Festival de música e show de comercialização.

O EGO

O ego vai te levar longe, vai te deixar lá, sozinho.

Não podemos nos dias de hoje, com tudo que acontece ao nosso redor, com todas as necessidades que temos de resolver, vários e inquestionáveis problemas, que ainda exista o eu, e só em favor de causas e realizações do eu, protegendo quem são seus e para divulgar o eu.

Não discuto o QI, não discuto seus méritos de conhecimentos e estudos, ponho em dúvida e questiono o Eu.

GAMERS INFLUENCIADORES

A amplitude de novos influenciadores digitais vem crescendo e englobando também os jogadores de games profissionais.

Grandes marcas já estão antenadas e usando essas figuras para vender produtos e marcas e buscar ter uma interação mais verdadeira com esse público que tem movimentado bilhões e reunindo em eventos públicos cada vez maiores e mais apaixonados.

O Brasil ainda não decolou nesse sentido, mas gamers brasileiros já vem fazendo sucesso e fechando contrato com grandes marcas.

Novas celebridades estão surgindo de onde menos esperamos.

NUBANK PROVOCATIVO

A campanha criada pelo Nubank e espelhada em peças de mídia externa quer promover uma comunicação mais direta e sem uso de asterisco.

A campanha foi espalhada próximo aos bancos concorrentes e provoca os demais bancos a deixarem de usar o recurso do asterisco para explicar em letras miúdas o que não está muito claro.

Corajoso e cutuca os demais a serem mais claros e diretos.

SÓCIOS ARP NO INNOVATION

A ARP vai promover um bate papo exclusivo para 12 sócios da entidade que se inscreverem em alguma atividade do Innovation Week.

Os interessados em participar de um bate papo com Roberto Colnaghi Jr, gerente de desenvolvimento de software da Amazon Web Service, poderão se manifestar pelo email [email protected] ou pelo WhatsARP: (51) 99872-5567.

Vale reforçar que é exclusivo para sócios ARP que se inscrever em alguma atividade do evento. Imperdível!

LOJA INOVADORA DO CARREFOUR

Será lançada em São Paulo ema loja conceito do Carrefour com experiência totalmente digital.

Em parceria com a startup Zaitt o varejista vai lançar uma loja aos moldes da Loja Amazon Go aberta nos EUA.

A experiência de compra do consumidor será totalmente individual, sem caixas e com uma tecnologia inovadora que fará com que todas as compras colocadas no carrinho já serão contabilizadas e pagas no cartão do cliente.

O Carrefour Brasil vem investindo pesado na inovação e quer ser referência mundial dentro da companhia e do segmento de varejo.

Pelo visto acho o caminho.

NO OLHO DO FURACÃO

Todos admitem que os profissionais que mais estão tendo que se reinventar na publicidade são os responsáveis pela mídia.

Sabendo disso, a Meio & Mensagem e a Fundação Dom Cabral realizou essa semana em São Paulo em seminário que reuniu mais de 150 profissionais de mídia de diversas agências para tratar desse momento cheio de desafios que as agências e o setor de mídia vivem.

As possibilidades se multiplicaram, os investimentos precisam ser cirurgicamente aplicados e as soluções passam por um novo olhar da mídia.

Desafio é pouco para profissionais que são e sempre foram essenciais para o nosso negócio.

ARP NO PACTO ALEGRE

O evento que reuniu diversas entidades, empresas e administração pública de Porto Alegre para se unir em torno da iniciativa de inovação e desenvolvimento da cidade ocorreu no dia do aniversário de Porto Alegre.

Em meio as entidades a ARP firmou seu compromisso de se envolver e participar ativamente desse importante projeto que poderá transformar nossa capital em um centro de inovação e de qualidade de vida.

A semente foi jogada e que bom que nosso setor está bem representado para que possamos contribuir e fazer com que essa iniciativa seja mais que boas ideias. Que realmente vire uma realidade.

Torcemos e queremos ser envolvidos nesse projeto de um futuro mais promissor para Porto Alegre.

PRÊMIO COMUNICAÇÃO AGRO

Quem desenvolve a criação para marcas do setor agro tem a grande oportunidade de compartilhar suas soluções e ideias e ser reconhecido por isso na XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA.

As inscrições para o prêmio estão abertas e vão até o dia 30 de abril e o evento de entrega dos prêmios será em São Paulo, no dia 23 de maio. Segundo Alberto Meneghetti, diretor da entidade e responsável pela campanha publicitária, com a agência Moove, este ano vai ter uma grande mostra. Informações e inscrições: www.abmra.org.br/mostra

LUCIMARA DE MORAIS 

Nos dias 1, 2 e 3 de abril a mentora gaúcha radicada em Curitiba Lucimara de Morais vai realizar em seu canal do Youtube a imersão “Fórmula da Riqueza”, que será online e 100% gratuita, das 20h às 22h30. Através de técnicas utilizadas em suas mentorias e conhecimentos em física quântica, Lucimara vai ensinar o público de seu canal técnicas para uma vida mais rica, seja em aspectos financeiros, sociais, nos relacionamentos amorosos e nos negócios.

“Vai ser uma experiência transformadora nestes três dias de imersão que vou disponibilizar de forma inédita, online e gratuita no meu canal do Youtube”, avalia Lucimara de Morais. O dia 4 de maio de 2019, a mentora Lucimara de Morais estará em Porto Alegre ministrando o workshop “Melhor Hora é Agora”, durante o dia todo, para um público de 150 pessoas.

 

Sobre Lucimara de Morais:

Gaúcha radicada em Curitiba, Lucimara de Morais é mentora para desenvolvimento pessoal, palestrante, treinadora mental para desenvolvimento pessoal, escritora, motivacional, orientadora e ativista quântica. Com mais de 130K de seguidores no Youtube, Lucimara de Morais traz em suas redes sociais, além do Youtube o Facebook e Instagram, conteúdo que auxilia seus seguidores a manifestar mais prosperidade e eliminar bloqueios, sejam eles na área financeira ou emocional, utilizando também conceitos da Mecânica Quântica.
Idealizadora do “MÉTODO TUDO É FÁCIL”, criado para despertar o poder da mente, motivar e empoderar pessoas que desejam manifestar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here