NOTAS DA SEMANA-05-04-19

0
264

GAÚCHAZH É CASE MUNDIAL

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle apresentou o case da plataforma digital da GaúchaZH no evento Digital Media Europe 2019, em Viena e mostrou a estratégias adotadas pela empresa com os números surpreendentes de crescimento da plataforma.

Valorizar o que dá certo é um grande incentivo a todos nós.

AOS BRINCALHÕES DE PLANTÃO

“Se você não está interessado nos assuntos do seu governo, então você está condenado a viver sob o domínio dos tolos”

Platão

DECISÃO

O mercado espera ansioso, o que já deveria ser divulgado…resultado dos recursos da licitação da Prefeitura da Capital. É muito importante que se diga que a Prefeitura também está, mas o jurídico….sentou.

CAFÉ SIMPLEADS

Na última terça-feira (02/04) foi realizado um encontro no auditório do Hotel Deville com a presença dos mais destacados profissionais do mercado publicitário gaúcho para discutir um pouco mais sobre o que está acontecendo dentro do ambiente digital que atualmente chamamos de “mídia programática”.

Foram lançados alguns formatos que são inovação no mercado e que geram um maior número de usuários engajados contribuindo para campanhas cada vez mais assertivas e bem planejadas. Além disso, Anderson Bitolo, CSO da SimpleAds, explicou como podemos estar nesse ambiente com segurança, e ainda Renato Estevam Bastos, Head de Operações da SimpleAds, falou um pouco mais sobre Branded Content para os participantes que estavam presentes no auditório.

COMPLIANCE DA ABAP

A ABAP lançou esse mês um Guia com diretrizes para que as agências comecem a aplicar em suas operações as orientações descritas e detalhadas nesse manual.

É um importante e profundo aprimoramento das agências quanto a gestão de risco e de relações mais transparentes para gerar mais qualidade nas relações e uma valorização ainda maior nas empresas que promovem ética e responsabilidade em suas atitudes, serviços e entregas.

Uma grande e invejável iniciativa que precisa ser aplicada para termos empresas mais fortalecidas e um mercado mais transparente.

CARDÁPIO RENOVADO

A agência Bistrô comemora a conquista do novo cliente. A Rede IMEC passa a fazer parte da carteira de clientes da agência e se junta a um cardápio recheado de novidades em 2019. Rede de materiais de construção Bem Viver, Carlessi, Comunicare Aparelhos Auditivos e Colégio Farroupilha.

CLAUDIA PAIM

Claudia Paim é nova executiva da Globoasat para o mercado do Sul do Brasil e coordenar a rede de representantes No Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Profissional super competente que vai fazer a diferença nessa grande empresa.

BAND NEWS EM MOVIMENTO

Em uma ação diferenciada o Programa Happy Hour da Band News FM foi transmitido ao vivo de dentro de um carro da marca JEEP.

Além de toda a programação normal que acontece sempre no estúdio, o apresentador do programa interagiu com ouvintes em movimento pelas ruas da cidade.

MENSURAÇÃO CROSS-MÍDIA

Foi anunciado nos últimos dias um projeto bem consistente liderado pela Unilever com o objetivo de desenvolver uma forma de mensuração mais completa e correta para avaliar o impacto das campanhas publicitárias em todas as mídia e plataformas digitais.

Várias entidades e empresas já estão se organizando para desenvolver essa ferramenta. Junto a Unilever já estão o facebook, Kantar, Google Twitter.

Movimento essencial para o futuro do nosso negócio.

CONSUMIDOR EM 4 RODAS

Pesquisa realizada pela Revista 4 Rodas do Grupo Abril aponta que o brasileiro ainda acredita que ter um carro é um bom investimento.

Mesmo na contramão mundial onde a mobilidade compartilhada não é só uma tendência e sim uma realidade, para o brasileiro possuir um carro ainda está ligado a conceitos como liberdade, status e comodidade.

Conforme o estudo ainda há espaço para a indústria automotiva crescer em seu nível atual de vendas no país, diferente dos países europeus que já vivem uma estagnação nos níveis de vendas nos últimos anos.

“Andar a pé” ainda não entrou na moda na vida de grande parte dos brasileiros.

JUNIOR X MASTER

Os novos tempos vem trazendo uma discussão muito grande no mundo corporativo no que diz respeito a sua força de trabalho.

A tendência nos últimos anos foi a “juniorização” das equipes buscando o frescor da juventude e os custos mais baixos desses profissionais.

Por outro lado, a experiência e disciplina de profissionais mais velhos está voltando a ser valorizada em um mundo em que a disrupção é uma regra para os negócios.

Não sei quem leva a melhor nessa disputa, mas na atual situação quem se prepara melhor e continua buscando aprimoramento, terá chance de ter uma vida mais promissora, seja a idade que tiver.

DISPUTA PELA TIM

A Operadora de Telefonia TIM abriu concorrência para escolha de agência.

Depois de ter iniciado um processo de escolha em 2018 e ter cancelado no meio a disputa, a operadora voltou a convidar agências de diversos grupos internacionais de comunicação para atender sua conta.

Atualmente a TIM é atendida pela WMcCann e Z+ e tem uma verba investida em torno de R$ 250milhões.

Briga de cachorro grande para abocanhar esse osso.

PÓS UNIPAMPA

Aconteceu hoje na Unipampa em Bagé a aula inaugural do Curso de Pós-graduação em Indústria Criativa com a participação do coordenador do mestrado profissional em Industria Criativa, Cristiano Max da FEEVALE.

Muito bom expandir pelo Estado o conhecimento e prática da nossa indústria criativa.

PAPO DE RH

Evento promovido pela Faculdade SENAC terá sua 15ª edição no dia 11 de abril, as 19h15min, trazendo grandes nomes da área da comunicação e marketing para debater temas como branding, inovação e posicionamento de marca. Os convidados são especialistas na área e quem tiver interesse para se inscrever vai nas redes sociais da Faculdade ou envie e-mail para [email protected].

MARCAS INFLUENTES

Anualmente a IPSOS realiza uma pesquisa online para escolher as marcas mais influentes no mundo todo.

O resultado desse ano aqui no Brasil tem várias marcas de tecnologia entre o top 10. Confira abaixo:

1º – GOOGLE, 2º – SANSUNG, 3º – FACEBOOK, 4º – YOUTUBE, 5º – NESTLÉ, 6º – MICROSOFT,     7º – COLGATE, 8º – JHONSON & JHONSON, 9º – NETFLIX, 10º – OMO

A entrevista é realizada com 1.30 pessoas online e avalia mais de 57 atributos da marca.

Realmente a tecnologia faz toda a diferença na vida das pessoas, prova disso que 6 das 10 marcas são desse segmento.

ASSINATURA EM ALTA

O Jornal britânico Financial Times chega a 1 milhão de assinaturas. Sendo que 650 mil são leitores digitais.

Um dos mais tradicionais jornais do mundo também é um pioneiro no investimento e em soluções de tecnologia. Já fez o primeiro movimento de vender jornalismos usando tecnologia no ano de 2000 e atualmente é um dos poucos jornais que tem avançado em seu crescimento e tendo resultados financeiros positivos.

Bom jornalismo com uma gestão voltada para o futuro dá resultados.

TINDER CRIATIVO

Foi lançado agora em abril a plataforma digital BPool, um “tinder” que une marcas a profissionais e empresas de comunicação para atender suas necessidades específicas ou projetos especiais.

A ferramenta criada pelos empreendedores Daniel Prianti e Beto Sirotsky vem inovar o mercado de comunicação e criatividade e conectar empresas com suas necessidades com profissionais e suas expertises específicas.

Nesse mês a ferramenta já iniciou suas atividades em formato de teste, mas já pode ser conferida e experimentada através do site:

www.boutique-pool.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here