NOTAS DA SEMANA-12-04-19

0
247

BAIRRISTA

A proposta do casarão da Marques do Pombal em se tornar embaixada dos grandes eventos do RS lançando-os na capital deu o pontapé inicial com a Fenamilho 2019.

Foi um evento encantador e com histórias maravilhosas dessa festa que é hoje um grande negócio e que bate recordes de produção e participantes a cada ano.  Santo Ângelo trouxe para a capital um evento que orgulha os gaúchos e que o Bairrista com toda sua expertise soube fazer. Parabéns a todos.

IGUATEMI

A Gerente-geral do Shopping Iguatemi, Nailê Santos é uma profissional que vem dirigindo com muita competência e sempre atenta a tudo e a qualquer movimento. Desde que o Shopping mudou seu marketing é absolutamente impossível falar ou ser atendido por essas pessoas que se imbuem de posições e desrespeitam o mercado, não respondendo nem e-mails e nem recados em ligações telefônicas. Atitude que não condiz com a história e o grupo que administra o Iguatemi.

UBER

Até quando esse aplicativo vai continuar enganando e fazendo o usuário gaúcho de bobo? É uma vergonha o que está se passando em termos de preços, cancelamento de corridas e outros fatos, ainda mais graves. Se acham que é uma nota persecutória, vejam os relatos nas redes sociais de pobres incautos que tentam fazer uso desse aplicativo. A propaganda do Uber é legal, mas mentirosa.

PREFEITURA

Com a operação padrão “tartaruga” do jurídico da prefeitura da capital, a decisão dos recursos das agências de publicidade não anda e, ao que tudo indica, vai demorar.

Para rememorar: até esse momento as mais bem pontuadas são Escala/City e SPR, ficando em terceiro, mas muito próximo, a Morya.

A Competence, que ficou na quarta colocação, também entrou com recurso pedindo a nulidade do feito por vários erros da comissão julgadora.

A Morya entrou em busca dos centésimos que a separam da segunda colocada.

Já a SPR entrou apenas defendendo sua posição.

COMUNICADORES

Venho escutando alguns comunicadores ao vivo se queixarem de imposições de governos sobre suas diversas opiniões a favor ou contra.

Um disse que o governo não precisa e não deve anunciar. Outro diz que o governo não mexe nos números de seu veículo e que não tem importância que anuncie ou não.

Ok, que a linha deve ser independente, que o profissionalismo deve imperar, mas daí a dizer bobagens como falar em números de publicidade do mercado é de uma irresponsabilidade e desconhecimento incrível.

Ficar na sua e fazer bem, dando a notícia e comentar com isenção é a função principal.

NÃO ADIANTA DISCURSO

Desde 28 de fevereiro, com atraso de mais 45 dias, milhares de processos de empresas estão esperando liberação do contrato social para operar.

O fato acontece também para grandes lojas de Redes que querem abrir lojas em Shoppings.

É inacreditável que isso esteja ocorrendo, quando precisamos fazer a roda girar e o governo fica sem cobrança de novos impostos.

NOVO SÓCIO

A HSQ MIDIA, que tem como sócios Alexandre Quintian, admitiu na sociedade, Carlos Augusto Gostinski ex-gerente da Record TV –RS.

COMUNICAÇÃO MUDA DE MÃOS

Assumiu esta semana Fabio Wajngarten como novo Secretário de Comunicação do Governo Federal.

Empresário do setor e advogado de formação, o profissional já acompanha o presidente Bolsonaro desde antes da campanha presidencial.

Vamos ver cenas dos próximos capítulos.

AHEAD RBS

Um dos eventos consagrados que a RBS promove terá sua nova edição no dia 16 de abril. Ahead Edição ROI tem como convidados Alex Rocco, diretor de marketing e comunicação da Sky e Ana Paula Duarte, gerente de marketing da Unilever.

Além dos convidados outro atrativo é o local onde acontece – Estúdio Krok na Conde de Porto Alegre 462. O tema é importante em um local descolado.  Imperdível!

MELNICK SEM CRISE

Os números anunciados pela Construtora Melnick sobre os resultados de 2018 são invejáveis. Ainda mais em tempos de crise.

As vendas foram recordes chegando a R$645 milhões bruto e lançamentos na ordem de R$706 milhões, um crescimento de 90%. E lucro líquido de R$ 70 milhões.

E pela expectativa, vem um ano melhor ainda em 2019. Muito desse otimismo está ancorado no Projeto do Pontal, que se tornou um dos empreendimentos mais espetaculares da nossa capital.

ARP EM ALTA

Foi um sucesso o evento INNOVATION WEEK que aconteceu semana passada na ESPM. O formato inovador que veio substituir a Semana da Propaganda que sempre se realizava junto ao Jantar da Propaganda.

O novo formato reuniu mais de 1.200 pessoas com diversos temas e envolvimento em palestras e workshops.

Parabéns a diretoria da ARP e ao Grupo de Marketing por nos proporcionar algo diferente e inovador.

FÓRUM DA LIBERDADE

Chega a sua 32ª edição o evento que há 23 anos faz parte do portfólio da Capacità Eventos, que sempre trata com muito carinho pois, mesmo dirigindo uma das maiores empresas de eventos do país, Eliana Azeredo faz questão de comandar pessoalmente a organização desse que segundo ela, juntamente com o Festival Mundial de Publicidade, são os eventos que mais gosta de participar.

O desafio de surpreender é anualmente renovado e superado.

Baita evento com mais de 5 mil participantes.

IBM VENDE

Foi anunciado a venda da divisão da Watson Marketing que oferece soluções de comunicação e mídia baseada na ferramenta de inteligência artificial WATSON.

O fundo de investimentos Centerbridge Partners adquiriu a empresa e trouxe os executivos responsáveis pela plataforma para desenvolver ainda mais o negócio e criar novos serviços voltados ao marketing aproveitando conhecimento e tecnologia desenvolvidos dentro da IBM.

LOGO RENOVADO

A CBF lançou o novo logo da Seleção Brasileira de Futebol e parece que não agradou muitos.

Já existem críticas nas redes sociais de que as linhas vazadas por trás lembram uma suástica.

Cada um vê o que quer, mas o brasão anterior era melhor.

MAU GOSTO

Foi aprovada pela Concessionária das Cataratas do Iguaçu o novo logo para divulgar a atração turística do local e atrair visitantes estrangeiros.

Mau gosto é pouco em um momento de oposições políticas tão extremadas. Dizem que o logo aprovado foi criado no final da década de 1990.

MOOVE

Já está no ar a campanha para a Stara Consórcio criado pelo núcleo agro da Moove. Com o conceito “reserve o melhor lugar no futuro” a campanha já está veiculando em vídeo, spot, anúncios, peças promocionais e peças digitais.

E21 + 35

É para poucos, muito poucos celebrar 35 anos de existência e é esse tempo que a E21 está se mantendo como uma empresa que sempre buscou se reinventar e trabalhar para levar valor aos seus clientes.

São poucos os profissionais como Luciano Vignoli que entregam um trabalho diferenciado e conseguem manter seu negócio com o olhar apontado para o futuro.

Parabéns e que continue com criatividade, inovação e gestão em seu DNA.

SOCIAL MEDIA CAMP

Esse é o nome do evento promovido pela UniRitter em seu campus Iguatemi para aprofundar conhecimento sobre tudo o que envolve o Social Media.

O evento acontece de 25 a 28 de abril, das 9h às 17h. Restam poucas vagas.

Inscrições: www.bit.ly/SocialMediaCampBrasil.

ABRACOM TALKS

Aconteceu ontem, 11 de abril a segunda edição do evento que teve Cesar Paz falando sobre sua vivência em Austin no SXSW.

Assunto sobre inovação e tecnologia não faltou.

A iniciativa conjunta foi da ABRACOM, ABRADI e CONRERP

LEI DE DADOS PESSOAIS

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (n° 13.709/2018), sancionada em agosto do ano passado, deve regular o que pode ser feito (ou não) com os dados pessoais de cada um. Ainda está sendo analisado diversos pontos, mas deve ser aplicada a partir de 16 de agosto de 2020. O que pode tornar o Brasil o país mais auditado em dados pessoais do mundo. A vantagem é que a transparência pode ser uma vantagem competitiva para quem sair na frente.

WHATSAPP

Novas funções já estão sendo implementadas pelo WhatsApp para restringir conteúdos falsos e mensagens com muitos compartilhamentos.

A proposta é diminuir o fluxo de mensagens que podem ter conteúdos falsos e assim avisar quem está recebendo de que tal mensagem pode não ser confiável.

Os aplicativos estão buscando forma de se adaptar ao momento das fake news e proporcionar mais segurança aos usuários.

ACADEMIA UNIDA

Ontem foi mais um dia especial para a ARP. A diretoria Acadêmica, com a liderança do diretor Alessandro Souza, promoveu um encontro com os coordenadores dos cursos de Publicidade do RS. A partir de agora, além de se tornarem sócios, estes profissionais passam a atuar como EMBAIXADORES nas suas instituições. E tem muitas novidades chegando. Está sendo criado um calendário de atividades integradas à academia, aproximando cada vez mais o mercado dos estudantes e professores de todo o estado.

DANÇA DAS CADEIRAS

A CNN Brasil contratou Marcus Vinicius Chisco como VP Comercial Nacional do novo canal. Marcus atuou por 20 anos como diretor comercial na Record TV.

CANAL VOCÊ

A Ativa conquistou a concessão dos monitores que serão expostos nos 280 ônibus da Carris. Serão 500 novas telas que se juntam aos 400 monitores já em exibição pelos trens e estações do Trensurb, rodoviária e catamarãs.

Grande oportunidade de exposição de marca.

PROMOÇÃO ADOBE

Agências associadas ao SINAPRO-RS terão possibilidade de comprar licença da adobe com desconto de até 40%.

Quem é associado já pode aproveitar e quem não é está aí um bom motivo para se associar, afinal é uma ferramenta essencial para o negócio e com impacto direto no bolso dos empresários das agências.

TV NA FRENTE

Em 2017, os investimentos em publicidade na TV foram de R$ 26,9 bilhões. O dado mantém o canal como principal alvo de campanhas, deixando para trás os ambientes online (R$ 11,7 bilhões), impresso (R$ 3,1 bilhões), de outdoor (R$ 1,5 bilhões) e de rádio (R$ 1,3 bilhão).

MAIS NÚMEROS

Os investimentos na publicidade digital só tem crescido e ultrapassado outros meios tradicionais.

Segundo a consultoria eMarketer que anualmente pesquisa o setor digital, o investimento na publicidade digital em 2019 deve chegar a U$ 9,17 bilhões na América Latina.

E 53% desse investimento estará concentrado no Brasil.

NOVA DIREÇÃO

A Produtora Mythago contratou um novo diretor de cena que iniciou as atividades essa semana. Brandau agora faz parte da equipe da Mythago e traz toda sua experiência, estética e sensibilidade para trabalhar para o mercado gaúcho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here