A NOTRE DAME TUA – 03.05.2019

0
13

Por Marília Rizzon

a Lila, uma inventadeira! Autora. Escritora. Simbolista. Astróloga. Jornalista.

O que precisa desabar e ser reconstruído dentro de mim, de você, de cada um de nós?

Não paro de pensar nisso desde o momento em que vi a simbólica imagem do fogo fazendo ruir uma torre da Catedral de Notre Dame em Paris na semana passada. Pois hoje, quando um amigo me escreveu pra falar sobre o que anda ‘pegando’, resolvi escrever esse post pra compartilhar com vocês essa ideia.

Astrologicamente, o fogo em Notre Dame simboliza que é hora de desmantelar estruturas arcaicas e ultrapassadas, cuja momento de transformação chegou. É preciso destruir velhas estruturas para levantar novas. Individual e coletivamente. Na vida nossa e no mundo.

Isso está conectado à união dos planetas Plutão e Saturno em Capricórnio. Na área da vida onde essa união está acontecendo no seu Contrato Cósmico (o seu Mapa Astral), é onde está a sua Notre Dame. Ou seja: onde há estruturas arcaicas a serem destruídas para que outras sejam reconstruídas a partir de uma nova consciência. Exatamente como acontece com o mundo.

Coletivamente, vivemos tempos de profundas transformações, a partir da compreensão da nossa interconexão holográfica. Para Caroline Myss, autora de best-sellers como Anatomia do Espírito e ícone na área de estudos da consciência humana e espiritualidade, uma dessas mudanças seria a colisão e consequente queda de todos os mitos que sustentam as religiões fundamentadas na separação, na polarização ‘nós x eles‘. Como cresce na consciência coletiva e individual a compreensão de interconexão do todo, essas religiões estão deixando de fazer sentido para as pessoas.

Da mesma forma, o que não faz mais sentido nas nossas vidas, está ruindo, queimando, desabando, pra dar espaço ao novo. Em que área da sua vida tem uma estrutura arcaica que precisa ser consumida para ser reconstruída? Que deve ruir para que algo novo (e melhor) possa entrar no seu viver? O que precisa desabar dentro de você?

A lição e mensagem do cosmos para nós está aí.

Bora olhar, reconhcer, acolher, aprender e avançar!

www.lilarizzon.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here