NOTAS DA SEMANA – 03-05-2019

0
155

ESTAR JUNTOS

Desde o início essa Coluna tem se preocupado em estar junto as entidades e grupos com a intenção de termos um mercado mais forte e mais pujante.

Infelizmente a soberba de uns e a arrogância de outros levam tudo para o EU, diminuindo e distendendo cada vez mais as necessidades que precisamos.

As perspectivas do presente e futuro só irão acontecer se tivermos consciência de que juntos somos mais fortes.

Pode ser clichê ou chavão o que fazemos, mas temos convicção que tudo EU é só para o EU.

COMO FICA

A Piá Latcinios, de Nova Petróplis, que deixou a Agência Matriz, ficou com a Morya, depois de concorrer com as agências Paim, Moove e Brivia/Dez.

Com quem ficará a NAT?

Prefeitura não fica com mais ninguém.

GRUPO LZ

Depois de alguns anos com sede fora de Porto Alegre, o Grupo LZ, que atua no segmento de mídia OOH, desde o dia 02 deste mês em novo e amplo endereço na Avenida Voluntários da Pátria, 2971.

NETSHOES
A grande empresa de E-commerce dos primórdios do século XXI rendeu-se a uma empresa capitalizada por RS$$ 62 milhões. O Magazine Luiza fez um acordo para comprar, valorando o preço de cada ação em 2 dólares e já está acima US$2,65 na bolsa de Nova York.

MÃE SALVADORA

O Dia das Mães deste ano está com uma perspectiva muito positiva para o comércio.

A segunda maior data em vendas no mercado vai estar ainda melhor este ano, movimentando valor em torno de R$ 24,3 bilhões segundo pesquisa do CNDL.

É o terceiro ano consecutivo que a data vem melhorando seus resultados.

Quem sabe não está nas mães a retomada do crescimento do nosso país?

BAND RS

RS ACONTECE é o novo programa jornalístico da BAND RS, com apresentação de André Machado.

Muita informação para conectar os telespectadores em todo o Estado, sempre com o olhar nos assuntos que fazem parte do dia a dia dos gaúchos.

O RS Acontece é mais um investimento da Emissora no conteúdo local e vai ao ar à partir de 6 de maio de segunda a sexta às 13h30min.

Mais uma opção de qualidade no jornalismo local.

GO MKT

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) está apoiando mais um curso de qualificação lançado pela plataforma Share na área do Marketing. Sócios da entidade terão R$ 100 de desconto no lote normal de ingressos para o Go MKT, voltado para profissionais da área que querem gerenciar melhor seu setor, bem como entender o cliente.

Ingressos e informações: www.tudodeshare.com.br/cursos/go-mkt/porto-alegre.

ENFATO EM HARVARD

Raquel Boechat viaja para Boston para participar de curso na Universidade de Harvard sobre Negociação

A jornalista e empresária Raquel Boechat, sócia diretora da Enfato Multicomunicação, está esta semana na Universidade de Harvard, para participar de um curso da CMI Interser, consultoria internacional que nasceu na universidade americana, sobre Teorias e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard (Harvard Negotiation Poject). “Atuamos com a CMI há um ano no Brasil, como consultoria de comunicação estratégica. O objetivo da minha participação é fortalecer o conhecimento sobre as técnicas da metodologia e aperfeiçoar o conhecimento. A comunicação é um dos principais atributos no processo de resolução de conflitos e de negociação, e precisamos estar à frente para orientar os executivos e lideranças que contam com nossa parceria estratégica”, destaca Raquel.

A capacitação integra um programa que tem sido realizado durante 24 anos em Harvard. Participam alguns dos mais renomados professores da Universidade, líderes do Projeto de Negociação de Harvard (PNH) e diretores de CMI (consultoria especializada fundada pelo Prof. Roger Fischer) que recebem executivos e profissionais, de todos os países da América Latina e Europa, com o objetivo de incrementar suas habilidades em negociação e resolução de conflitos.

QUEDA LIVRE

O mês de março foi mais um mês de queda nas assinaturas da TV paga.

A retração já se estende por vários meses e só março são menos 136,5 mil assinantes desse serviço no Brasil.

EMBARALHADO

A campanha de conscientização que a AMBEV lançou durante o brasileirão mostrou as marcas de suas cervejas com as letras trocadas.

A ideia é para promover o consumo consciente de bebida e alertar para os perigos de beber e dirigir.

Iniciou na tv durante as transmissões e repercutiu nas redes sociais.

FIM DA LINHA

O jornal METRÔ NEWS que circulava entre os usuários de metrô e trens em São Paulo encerrou suas atividades no último dia 19 de abril.

Depois de 45 anos a publicação que tinha circulação de mais 1,5 milhões de leitores mensais era o terceiro jornal mais lido de São Paulo atrás apenas da Folha de São Paulo e Jornal Metro.

Triste fim de mais um veículo distribuído gratuitamente para um público que vai ficar carente de informação.

BOAS RELAÇÕES

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes lançou semana passada um Guia de boas práticas no relacionamento das agências e marcas.

O documento elenca 29 tópicos com princípios e valores para as duas partes e dez princípios de melhores práticas do mercado. A entidade espera que o material ajude na concretização de seu plano estratégico par 2020, que é o de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.

TV PIRATA

Há uma preocupação na CBF com as transmissões de torcedores em lives dos jogos que não tem acordo com redes de TV.

O temor é que se a onda pega, pode prejudicar futuras negociações de direito.

Claro que a qualidade é questionável, mas como alguns clubes não fecharam acordo para transmissão de seus jogos, a possibilidade é bem real dessas transmissões ocorrerem.

Uma câmera na mão pode fazer a diferença.

A EQUAÇÃO UBER

Conforme números divulgados pela companhia o UBER vem acumulando prejuízos nos últimos anos. Não foi diferente em 2018, quando cresceu 40% e acumulou lucro de U$ 3,3 bilhões.

E a perspectiva é que conforme os relatórios seja muito difícil ter lucro.

Mesmo assim, em breve vai abrir o capital na bolsa de NY e a perspectiva é que alcance valor de mercado de mais de U$120 bilhões.

Que mundo louco que vivemos onde os números apenas não traduzem a grandeza e as oportunidades que uma empresa possui e desperta.

Novos tempos com novos modelos de negócio, onde o olhar e a percepção podem não estar no mesmo foco.

#SEXTOUNABAND

Na sexta passada a equipe de colaboradores da Band foi surpreendida com uma ação da empresa que disponibilizou dois foodtrucks para integrar e fazer um carinho em todos os funcionários.

Ambiente positivo sempre traz melhor resultados. 

BALBOA ESTÚDIO CRIATIVO/SHOPPING TOTAL

Para celebrar o Dia das Mães, o Shopping TOTAL promove a campanha “Dia das Mães é Amor TOTAL”. De 1 a 12 de maio, o empreendimento vai presentear os clientes com quadro decorativo especial – uma forma singular de declarar todo o amor e homenagear as mães. Com R$200 em compras, o consumidor poderá trocar suas notas e ganhar um dos cinco quadros especiais.

“Leva o casaco que tá frio” ou “Sai do celular e vai estudar” – são clássicas enquadradas que as mães davam durante a infância e adolescência. Inspirado nesses momentos de cuidado e preocupação, o Shopping preparou um presente especial para retribuir esse carinho. Serão cinco opções de quadros decorativos com frases que retratam a essência da relação entre mães e filhos: “Mãe, eu sempre levo o casaco e você no coração”; “Mãe, você merece todos os meus likes. Te amo”; “Mãe, você é a dona do colo mais incrível do mundo!”; “Mãe, você é tão doce quanto o seu amor. Te amo!” e “Mãe, te amo mais que tudo”.

Além dos quadros decorativos, o TOTAL preparou um espaço interativo para os filhos homenagearem as mães. Um mural de declarações estará à espera de recados para registrar publicamente o amor entre mães e filhos. E para memorizar esse momento, uma cabine exclusiva para tirar fotos e levar como uma lembrança especial do Dia das Mães.

A ação promocional leva a assinatura da Balboa Estúdio Criativo, que é a nova agência do Shopping e que tem Ricardo Soletti e Marcelo Peresin como sócios, será veiculada em rádios, TV’s e mídias OOH.

 

NOVA DIRETORIA ABAP/RS

Assume como Presidente Alexandre Brandão Skowronsky (Global) na
Diretor de Relações Interassociativas: Alberto Freitas (Agência Matriz) e
Diretor Administrativo Financeiro: Juliano B. Hennemann (SPR)

ABAP Nacional se mantém na mesma formatação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here