Projetos de Inovação de Valor G5 – 03.05.2019

0
35

A Sunbrand + Competence, duas empresas do G5, passaram a desenvolver projetos integrados com ênfase em INOVAÇÃO DE VALOR.

Nos últimos dias dois projetos foram apresentados ao mercado  – um de inovação de valor  em interação para o cliente Grupo RBS, e outro de inovação de valor em produto para o cliente Lojas Paquetá.

 

Inovação de valor em interação – Grupo RBS

“Nossa ideia foi materializar o novo conceito de uma forma inovadora.

E nesse processo envolver o público e ainda apresentar os atributos da marca.”

Rafa Bohrer – VP Criação da Competence.

Projeto:

Para lançar o novo conceito do Grupo RBS – “A gente vive junto”, foi criada uma plataforma de vídeos para que os gaúchos possam criar o filme oficial da campanha junto com o Grupo RBS. São 59.719.680 possibilidades diferentes de filmes para serem feitos. Além disso, o filme terá uma nova versão da música “Toda forma de amor” feita especialmente para o projeto pelo Lulu Santos. Toda a RBS está mobilizada no sentido de incentivar as pessoas a produzirem seus vídeos.  

Resultados:

Os primeiros dias de campanha apresentaram resultados muito acima das melhores expectativas: + de 9 mil vídeos já produzidos, com mais de 50 mil visualizações

 

Inovação de valor em produto  – Lojas Paquetá. 

Marca própria – Twin Set

O conceito da Paquetá “Bem o que você quer” foi a inspiração para a campanha de Twin Set. 

Se o objetivo da Paquetá é ter na loja bem o que as mulheres querem, nada melhor do que cocriar com elas a coleção perfeita. 

Twin Set Por Elas e Pra Elas é um projeto desenvolvido a partir de um propósito, com base em  técnicas de design thinking, envolvendo clientes e o time de marketing e desenvolvimento de Produtos da Paquetá. Posteriormente foi aplicada uma pesquisa para confirmação das sugestões obtidas nos diversos workshops de cocriação. Cada produto novo produto da coleção responde a um resultado da pesquisa. A estratégia de comunicação foi basicamente digital.

Resultados:

Foram desenvolvidas 9 linhas de  produtos, feitos exatamente como as mulheres querem.

Desde o lançamento se mostraram um sucesso em vendas.

 R B S

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here