NOTAS DA SEMANA-10-05-19

0
241

AGEPAL 

A nova identidade visual da AGEPAL – Associação Gaúcha de Empresas de Propaganda ao Ar Livre – surge da necessidade de modernizar a comunicação da associação como reflexo dos avanços tecnológicos recentes no mercado de mídia exterior, mais ainda na união de forças para que as Empresas tenham respeitabilidade e contribuam para um Estado melhor e mais pujante que acompanhará as empresas associadas nos seus muitos e modernos equipamentos de exibição.
O mercado de mídia exterior no Rio Grande do Sul se vê cada dia mais desenvolvido e inovador, com novidades em grandes formatos e a popularização do uso do digital e da interatividade. A nova identidade da AGEPAL visa nivelar a comunicação da associação com a de seus membros através da utilização de elementos icônicos com alta legibilidade. Apresenta-se renovada, pronta para representar os atores deste ramo – que ainda é crucial no processo de construção e fixação de marcas no imaginário do público – frente as agências reguladoras do mercado de mídia exterior no estado. “Exibir com a AGEPAL é legal”.  Este é o slogan que representa um novo momento e um novo posicionamento da Entidade.

QUEM PERDE?

São impressionantes as manchetes jornalísticas que focam no coadjuvante e deixam de lado o protagonista.

Senão, vejamos:

Bolsonaro sofre outra derrota no Congresso (caso COAF), foi ele ou o povo quem perdeu?

Até quando Moro aguenta (seguidas derrotas no Congresso), fica no Ministério? Lembram-se que foi o nome mais idolatrado na tentativa de limpar esse país da corrupção, lavagem de dinheiro e outras tantas, figurou como coadjuvante e não protagonista.

Este país é de todos e não do Bolsonaro (não do Lula), chega de individualizar.

A grande maioria da imprensa vê como uma das soluções do país a nova previdência, estava junto e apoiou o Moro em Curitiba e no COAF.

Qualquer profissional de comunicação sabe que houve “maracutaia” e polpudas verbas para a comunicação no final do Governo que passou. Foram milhões e milhões.

Lagostas, viagens, mordomias de carros e hotéis passam pelos coadjuvantes com todas as pompas e o protagonista povo chia e nada pode fazer. A imprensa noticia e fica só superficializando.

TRILHONÁRIOS

Lagostas, vinhos internacionais, Whiskies de 12, 18 anos, garçons de fraques para servi-los, isso são apenas algumas das coisas que estamos sabendo.

Outra são as viagens de Jatinho da FAB com mordomias de jantas e outras mais sem limites.

Carros e mais carros de luxo atendendo família e staffs.

Esse mundo que está sendo revelado aos poucos, pois todos que os temiam estão em julgamento ou condenados.

Quanta riqueza para bem poucos. Penso que em breve poderão figurar na lista dos milionários da Revista Forbes.

Enquanto isso acontece, estamos aqui torcendo e querendo que o país melhore e possamos viver dignamente e termos o pão nosso de cada dia.

ABAP RS

A nova diretoria da ABAP-RS composta por Alexandre Skowronski, Globalcom – presidente, Alberto Freitas, Agência Matriz – vice-presidente e Juliano Brenner Hennemann, SPR – Diretor, tem uma dura missão de integrar e transformar o mercado de Agências. Trata-se de um movimento sem fim para acompanhar esse mercado sofisticado em tecnologia. Alexandre há dois anos atrás já previa o pulo da Amazon em se tornar uma empresa de mídia e hoje não tem medo de afirmar que a Amazon vai passar por Apple, Google, Facebook e outros.

A nova diretoria da ABAP-RS vai se preocupar também em construir um novo modelo de sócios e ser mais contemporânea, inovadora e criativa. Cuidar das marcas, valorizá-las.

É incrível que somente 8 Agências fazem parte da Entidade: Brivia/Dez, Competence, DeBrito, Escala/City, Global, Integrada, Matriz e SPR.

Por que Centro, E21, Moove, Morya, Paim, Protarget, RBA, Bistrô e outras tantas não são sócias da ABAP-RS?

PRIMEIRO MUNDO

Nesse sábado que passou a convite das jornalistas Ana Cassia e Catia Bandeira da CDN Sul, fui jantar no restaurante mais bem planejado e organizado da cidade o THAI MEE-AuthenticThai Cuisine. A comida é de um sabor e requinte impressionante. A Gini, que cuida do atendimento é de uma cortesia e simpatia encantadora. O Victor chefe é de uma humildade que deixa os mais sofisticados encantados.

Prá quem não foi ainda, fica aí minha dica e tenho certeza que não se arrependerão.

Avenida dos Estados, 111 – Boulevard Laçador – São João – Porto Alegre.

SBT/MURAL DE IDEIAS

Luiz Artur Ferraretto foi o palestrante do “Mural de Ideias” do Jornalismo no SBT. O professor expos uma visão da academia sobre o mercado da comunicação no RS e no Brasil. O evento aconteceu nessa sexta-feira, dia 10 de maio, no SBT em Porto Alegre. Formado em Jornalismo pela UFRGS, Luiz Artur Ferraretto é professor da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, da mesma instituição. O Jornalista fez mestrado e doutorado sobre o rádio gaúcho e publicou livros e artigos sobre este veículo e a televisão. Ele também é responsável pelo Núcleo de Estudos de Rádio da universidade federal. O Mural de Ideias do Jornalismo é um evento mensal exclusivo para colaboradores da emissora e está na quarta temporada. Já foram abordados assuntos como política, eleições, economia, noções básicas do direito, jornalismo popular e esporte.

COLUNISTA DO SUL

Aconteceu essa semana na sede da ESMP/Sul a entrega dos prêmios para agências, profissionais e veículos vencedores. O colunista já teve um destaque importante no mercado e suas premiações eram feitas com eventos bem elaborados e presenças de destaques.

Esse ano a coisa mudou e o prêmio sumiu…pena.

DOIS EM UM

Numa noite marcada por presenças proeminentes e destaques da indústria que faz o Rio Grande crescer, foi festejado no Instituto Ling os 15 anos do Escritório de Advocacia Magadan&Maltz e o lançamento do livro de Gabriel Magadan com o título “Responsabilidade Civil Extracontratual”.

POA EM ALTA

Porto Alegre registrou a abertura de 1.668 novas empresas em abril de 2019. O número representa um crescimento de 27,1%% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo o Secretário da pasta, só nesse primeiro quadrimestre Porto Alegre já abriu mais empresas do que todo o mês de 2017.

Um dos motivos desses números é a desburocratização no processo de abertura de novos negócios e queremos acreditar que é um sinal positivos de que a nossa economia da nossa cidade e do nosso Estado estão reagindo após um período de queda e pessimismo.

Esperamos que esses empreendedores e seus negócios tenham apoio e persistência para manter seus negócios e encontrar um ambiente propício ao crescimento.

Voa Porto Alegre.

SBT AGRO

O SBT RS terá em seu programa SBT Rio Grande 2ª Edição um quadro exclusivo tratando assuntos do agro business.

A jornalista Alessandra Bergmann será responsável por trazer as pautas e fará interação com o apresentador Felipe Vieira para aprofundar assuntos sobre o tema.

O programa vai ao ar de segunda a sexta às 19hs.

Sempre é bom saber mais sobre o que fazemos de melhor em nosso Estado.

SPR COM SENAR-RS

Como antecipamos ao mercado a SPR comemora a conquista da conta do SENAR-RS.

É a primeira vez que a entidade irá trabalhar com uma agência licitada para atendê-los em todas as demandas.

“Estamos muito felizes com a conquista do Senar-RS, pois trata-se de instituição fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul. Trabalharemos como um só time, Senar e SPR, aliando estratégia e criatividade a todos os desafios”, comemora Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

HUB ESPM DIVULGA AGAFAPE

A Agência de Jornalismo da ESPM – HUB fez parceria com a AGAFAPE – Associação Gaúcha de Familiares de Paciente Esquizofrênicos para divulgar evento que ocorre de 20 a 24 de maio. A atividade principal acontece no dia 24 no Largo Glênio Peres, das 10h às 17h com várias atrações. Vale conferir e entender um pouco mais sobre a doença e como encará-la.

ODEBRECHT AGORA É OEC

Com o objetivo de se afastar dos escândalos de corrupção a que foi responsabilizada junto a diversos políticos e agentes governamentais a Odebrecht mudou seu nome e marca.

Já foi assumido o novo nome OEC com uma identidade de marca totalmente nova para se afastar ao máximo de uma imagem manchada nos últimos anos.

A proposta é reforçar sua excelência nas obras entregues e que sempre foram seu grande diferencial e assim voltar as suas origens históricas de mais de 75 anos de atuação.

A torcida é que a nova marca reflita realmente uma mudança de atitude corporativa aliada a ética e às boas práticas empresariais.

O FIM DOS CELULARES?

Samsung, Apple e Google tem resultados menores referentes a venda de seus smartphones.

Após 12 anos da primeira versão do Iphone o mercado aguarda um novo produto que surpreenda o mundo.

A tentativa com um aparelho com tela dobrável da Samsung, mas ainda está somente na promessa.

Enquanto isso, os lucros diminuíram e a sede pela troca de aparelhos se reduziu.

Vamos ver qual o próximo passo para as nossas interações humanas?

GUERRA DE TITÃS

A Amazon é a marca que vem ameaçando muito o Google quando se fala em publicidade digital.

O movimento de investimento cada vez maior na Amazon em detrimento do Google está atrelado a questão de ter presença de marca mais próximo ao momento de compra do consumidor.

Nesse item o Amazon vem dando uma surra no Google.

NOVO PORTAL DE NEGÓCIO DA GLOBO

A Globo lançou recentemente o novo portal para compra de mídia unificado de seus produtos. Agora em um só lugar é possível negociar, comprar e gerenciar a mídia de TV e digital da Globo.

Foi uma mudança na estrutura de negócios da emissora que percebeu que precisava unir sua área digital para dar soluções integradas e responder e uma necessidade do mercado de ser mais fácil de gerenciar esse relacionamento com mais informações e possibilidades de serviço disponível no portal.

Esse novo formato alterou a estrutura interna de equipe também hoje unificada e focada em dar as soluções integrais de tudo o que é possível explorar em seus produtos.

Se até o principal veículo de comunicação está se reinventando, vale estar sempre buscando inovar.

BROTANDO NOVOS NEGÓCIOS

A 12ª edição da Agrishow que aconteceu este ano mostrou a tendência de marcas em investirem no mercado agro.

Até pouco tempo atrás a maioria dos patrocinadores do evento eram ligados diretamente ao agronegócio. Neste ano, entre os 12 patrocinadores, apenas 3 eram ligados diretamente ao setor.

Os demais estão fazendo um movimento de aproximação e valorização da relação com o público ligado a esse grande mercado.

Demoraram a entender que tem que plantar para colher bons resultados.

BATENDO UM BOLÃO

A Band fechou acordo com CBF e irá transmitir o Campeonato Brasileiro Feminino.

Muito legal valorizar o esporte feminino e colocar à disposição do torcedor.

VALORES QUE FICAM

Uma campanha criada pela Moove para o Funcriança registrou resultado expressivo em aumento de doações através do Imposto de Renda.

O Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança), registrou o incremento de 42,9% nas doações em relação a 2018, o que representa R$ 4,2 milhões. A campanha foi desenvolvida pela Moove para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

GAME OF STARBUCKS

Um dos assuntos mais comentados durante a semana foi a aparição de um copo de café da Starbucks no episódio da Série Game of Thrones.

O erro na gravação do episódio da última temporada da série gerou uma infinidade de memes e assunto até para quem nunca viu a atração.

Quem teve criatividade pegou carona.

PRÊMIO IMOBILIÁRIO

O Estadão lançou uma premiação para valorizar a criatividade desenvolvida por agências e clientes do setor imobiliário. A proposta é valorizar o que de melhor é feito nesse importante segmento.

Um dos escolhidos para fazer parte do júri é Dan Berger, representante da ESPM Sul e com grande experiência nesse setor.

Vale valorizar o que construímos em marcas fortes e campanhas criativas no setor imobiliário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here