NOTAS DA SEMANA-17-05-19

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SICREDI

Felicidade no trabalho: Sicredi abre as portas a familiares e proporciona momentos de diversão a quem mais importa aos seus colaboradores.

Não é necessário ir muito longe na história para perceber que as relações entre vida pessoal e profissional se modificaram e se adaptaram às necessidades das pessoas ao longo dos anos. Desde a Revolução Industrial, muito aconteceu no que diz respeito à visão que se tem do trabalho. Entre as grandes mudanças, está a necessidade atual dos colaboradores por motivação e felicidade. Por isso as empresas estão ainda mais atentas aos benefícios adequados e à possibilidade de equilíbrio entre horas dedicadas ao trabalho e ao lar.

Estudos recentes apontam que a felicidade tem relação direta com as conexões sociais estabelecidas nos ambientes familiar e profissional. Conforme a Happiness at work: Maximizing your psychological capital for success, pesquisa veiculada na revista Harvard Business Review Brasil, as emoções influenciam na produtividade e pessoas mais felizes são mais engajadas em seus ambientes profissionais.

Como forma de valorizar a família, um dos principais pilares na vida dos colaboradores, o Sicredi oportuniza, uma vez por ano, uma manhã de atividades que envolvem seus filhos, cônjuges, pais e familiares. O Dia da família é uma atividade presente no calendário das unidades do Sicredi em todo País. Em Porto Alegre (RS), o evento acontece nesta sexta-feira, dia 17/5, e deverá reunir cerca de 5 mil pessoas nas três sedes do Centro Administrativo Sicredi (Av. Assis Brasil, 3.940 – Jardim Lindoia; Av. Alberto Bins, 600 – Centro Histórico de Porto Alegre e TECNOPUC – Prédio 32 – 8º andar), das 8h às 12h, e contará com ações com a temática circense, com contação de histórias, circuitos de desafios, música, dança, além de oficinas e espetáculos.

CRITÉRIO/BRASIL

A partir de agora o jornalista e advogado Cleber Benvegnú integra o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp). A entidade de nomes selecionados é composta pelos estrategistas, comunicadores e pesquisadores mais respeitados do país. Benvegnú atualmente é sócio-diretor da Critério e, mais recentemente, foi Secretário de Comunicação do Estado e Chefe da Casa Civil no mandato de José Ivo Sartori. Há mais de 20 anos atua como consultor de marketing eleitoral e para governos no Rio Grande do Sul.

Durante muito tempo também desempenhou a função de articulista político em emissoras de TV e de rádio, tanto na Capital como no interior. Para assumir uma cadeira no Camp, todo profissional passa por examinação de currículo e portfólio, além de necessariamente ser indicado por três membros já associados. “É com alegria que recebo a notícia, ciente de que o processo democrático precisa, cada vez mais, estar conectado com a vontade popular”, disse.

O Camp é apartidário, busca diálogo com todos as siglas e esferas de poder. Integrado por voluntários, o núcleo reúne grandes nomes do setor para debater seriamente como a população pode ser beneficiada com regras mais claras e mais justas durante o processo eleitoral. A entidade atua permanentemente em defesa da democracia e propõe uma Reforma Política mais conectada com a vontade do eleitor e a realidade mercadológica.

Para Benvegnú também é a oportunidade de estar no centro dos principais conteúdos de comunicação pública do país. “O aperfeiçoamento qualifica o trabalho, puxa pra cima a régua da concorrência e oportuniza o desenvolvimento em defesa da participação cidadã nas eleições”, resume. Além de Benvegnú, entre os gaúchos associados estão José Fuscaldo, Tânia Moreira e Fábio Bernardi.

Benvegnú é sócio-diretor da Critério e já atuou como secretário de Comunicação do Estado e chefe da Casa Civil.

GAVRS

Será no próximo dia 28, das 12H às 14 horas, no Sinapro – Rua Visconde do Rio Branco, 421/201- o encontro dos profissionais do atendimento de veículos do Rio Grande do Sul.

PROGRAMAÇÃO:
• Apresentação do planejamento do GAVRS 2019.
• Apresentação da comunicação e relatórios.
• Sorteio de brindes.
• Bate papo com Ivan Novelo – Especialista em Mercados Associativos
Os sócios devem confirmar presença através do e-mail: [email protected]

MÃES PODEROSAS

O Dia das Mães movimentou mais de R$2,2 bilhões em vendas no meio digital.

Foi um crescimento de 5% em relação a mesma data do ano passado, sendo que o número de pedidos aumentos em 20% e o tiquet médio caiu 12%.

As mães, ainda tem o poder de movimentar a economia quase estagnada.

U$100 BILHÕES

Pela primeira vez o investimento em mídia digital ultrapassou os U$ 100 bilhões em 2018.

O crescimento foi de mais de 22%. Se olharmos somente para a publicidade móbile o crescimento foi de 40% e só na publicidade em vídeo o crescimento chegou a 37% de crescimento.

A interação dos meios digitais com o consumidor é algo avassalador.

SINERGY E POP CENTER

A parceria da Sinergy e do Shoping Popular POP Center foi comunicado esta semana.

A partir de agora toda a exploração dos espaços de mídia do centro comercial será administrado pela Sinergy e o projeto de como estes espaços serão utilizados e comercializados já foi apresentado ao mercado.

Vale conferir e colocar sua marca frente a um público popular e muito propenso a consumir.

SUPER DO FUTURO

Já está funcionando em São Paulo a loja ZEITT, totalmente sem interação humana.

A loja de conveniências já está em funcionamento e te permite comprar sem passar por fila ou em caixa. É tudo automatizado através de um sistema baixado pelo celular e que vai direto para o cartão de crédito do consumidor.

Agilidade e tecnologia. Só vai fazer falta o papo com o caixa após as compras.

NA CONTRA MÃO

O Walmart encerra sua operação de e-commerce no Brasil.

Com a estratégia de concentrar esforços nas lojas físicas o gigante do varejo sai da concorrência digital e abre espaço para os demais competidores.

Por um lado, parece regredir, mas por outro vale o foco no que a empresa acredita ser seu core business. Além do mais a logística do e-commerce da empresa não estava ajustada às necessidades da plataforma e entrava em conflito com a logística de seu varejo físico.

Muitas vezes dar um passo atrás pode ser uma vantagem. Ou não! O mercado vai mostrar.

20 ANOS

A Enfato Comunicação Empresarial completa 20 anos de mercado.

E para comemorar lançou um manifesto para celebrar uma dedicação total aos seus clientes.

“Somos movidos à comunicação. É o que nos conecta. Entendemos que são as boas conexões que geram valor.

Que movimento gera movimento. E sonho que se sonha junto vira realidade.”

Que venham mais 20 anos.

TOP DE MARKETING ADVB RS

Será lançado no dia 21 de maio, às 19h na sede da entidade a nova premiação do Top de Marketing 2019.

Pelo visto tem várias novidades na edição deste ano.

Vale conferir em primeira mão o que será apresentado.

CINEMA IBEROAMERICANO

O professor da FEEVALE Marcos Santuario foi um dos 6 comunicadores convidados a participar do evento “Premios Platino del Cine Iberoamericano”, que aconteceu no final de semana passado em Cancun no México.

É um dos principais prêmios distribuídos a produção cinematográfica dos países ibero-americanos. Sempre bom estarmos bem representados.

NOVOS TEMPOS

A Globo altera seu formato de negociação e libera comerciais em formato de 15 e 10 segundos em sua grade de programação.

Em tempo de investimentos cada vez menores, é preciso flexibilizar o que até pouco tempo era inegociável.

FINANÇAS ANIMADAS

Sicredi em parceria com Mauricio de Souza Produções criaram uma série de desenhos animados com a Turma da Monica para ensinar sobre educação financeira.

São e episódios com os personagens já conhecidos dos brasileiros para falar sobre orçamento familiar e a importância de poupar.

Vale conferir no canal exclusivo do Sicredi no youtube.

POSSO ENTRAR?

Esse é o nome do novo programa de entretenimento da RBS TV que vai ao ar a partir do dia 25 de maio aos sábados à tarde.

A temática do programa é contar histórias inspiradoras de personagens que superaram dificuldades e com persistência alcançaram seus sonhos.

A apresentadora que irá comandar o programa é Cris Silva e a proposta é inspirar e emocionar com histórias positivas de vida.

Um olhar otimista para um mundo tão cheio de mimimi.

E21 REFORÇADA

O novo diretor de arte da E21 é Guilherme Sill.

O profissional se junta ao time da agência e já vem credenciado com o prêmio Young da ARP 2018. Baita reforço para essa grande equipe.

5X MELHOR

A Mythago está com um timaço de diretores de cena para realizar tudo o que as agências criarem em ideias visuais.

Diogo Santoro, Gil Tuchtenhagen, Mocita Fagundes, Gabriel Rubim e Gustavo Brandau.

É só mandar o desafio que eles fazem acontecer.

DAZN NO BRASIL

O serviço de streaming exclusivo de transmissões esportivas chega definitivamente no Brasil.

Já havia feito alguns testes através do Youtube e facebook e com uma parceria inicial com a RedeTV.

Mas, agora oficialmente vem trazendo conteúdo e qualidade nas transmissões de diversos esportes.

Vale conferir e experimentar o novo serviço que estará disponível em diversas plataformas.

Mais um concorrente para acirrar a guerra nas transmissões esportivas.

VAREJO REAL/FEBRAVAR

O maior evento do varejo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio na FIERGS.

O Varejo em tempo real é o tema que reúne o melhor do varejo no Sul do Brasil.

Inscreva-se e participe.

GLOBO INOVANDO

Globo LAB é o nome do projeto de inovação aberta que a corporação vem aplicando em diversos mercados e momentos.

No final de semana passado o projeto foi realizado nos EUA na Florida com brasileiros que vivem lá.

A proposta foi desenvolver projetos e ideias para fortalecer a marca Globo para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

Esse projeto já desenvolveu diversas aplicações, produtos e soluções em co-criação em eventos que discutem junto ao público soluções para se aproximar ainda mais do consumidor dos produtos da Globo.

Inovar é também chamar pessoas de fora da organização para discutir e encontrar novas soluções.

 

QUEM COMPRA QUEM

A Ikea desenvolveu uma campanha baseada na emoção e tecnologia.

Para vender uma edição limitada de tapetes que são de arte contemporânea a marca desenvolveu uma tecnologia que analisa as ondas cerebrais de seus consumidores e somente aqueles que demonstram emoção ao ter contato com a peça é que poderão comprá-las.

É uma inversão total da lógica de compra e uma valorização para quem realmente vê valor nos produtos adquiridos.

Essa ação foi desenvolvida para a IKEA da Bélgica pela Ogilvy.

 

 

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