NOTAS DA SEMANA-24-05-19

0
237

TRANSFERÊNCIA DE DATA

O GAV (Grupo de Atendimento de Veículos), que iria realizar uma Assembleia Geral no dia 28/05 na sede do Sinapro, transferiu a data para o dia 04/06

Local: Sede Sinapro

Horário:12 às 14h

Assunto: Planejamento de 2019

Palestra: Ivan Novello

LICITAÇÃO PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

A licitação de agências de Propaganda da Prefeitura da Capital tem mais um capítulo.

Enquanto a agência Competence (quarto lugar), requer a nulidade do certame, as duas vencedoras Escala/City e SPR mantem o seu parecer que o certame foi legal e, portanto, devem ser proclamadas e dar início aos trabalhos.

SBT/SUL

Ana Cristina Paiva Jardim assume oficialmente no mês de junho como nova Executiva Comercial do SBT em Porto Alegre. Ela vem para agregar ao time da emissora com sua vasta experiência e credibilidade no mercado.

BAIRRISTA

Cumprindo muito bem a proposta de ser a Embaixada em Porto Alegre dos grandes eventos que acontecem nas várias cidades do RS o Casarão da Marques do Pombal fez o lançamento da SUINOFEST de Encantado.

Foi mais uma vez (apesar da forte chuva), um evento super prestigiado que contou com show tradicionalista e gastronomia de suínos em vários pratos diferentes

Quem sabe fazer, faz muito bem feito. Parabéns Bairrista.

BEM NA FOTO

O Curso de Fotografia oferecido pela FEEVALE recebe nota máxima do MEC. Um reconhecimento a dedicação com que a instituição criou e manteve o curso.

O reconhecimento do curso significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Instituição. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente e tutorial.

NOVIDADES NA BAND

Um novo programa matinal entraria grade de programação da BAND com a apresentação dá já consagrada Silvia Poppovic e o jornalista Luís Ernesto Lacombe.

As manhãs na tv terá uma nova opção com qualidade.

Além disso, a emissora volta a transmitir os jogos da NBA e explorar os conteúdos referentes a marca.

Grandes investimentos e excelente conteúdo.

CANAL+ VOCÊ

Duplamente feliz com os 10 anos de existência e a volta a atuar nos ônibus da Carris. Uma empresa de mídia OUTOFFHOME do grupo ATIVA, que não para no tempo e sempre se atualizando

Parabéns! E que venham muitos mais anos de parcerias.

 NAT

A indústria de frangos temperados e já assados que estava escolhendo uma agência, como noticiamos na semana passada, já tem a sua definição e a vencedora é a Paim.

Desde o final de 2018 até esse mês, as agências que mais estão se salientando e conquistando anunciantes são a Global, Morya, Paim e SPR.

Vale também realçar o desempenho da E21 com uma performance mais de estratégias e posicionamento vem também conquistando clientes

Educação financeira prepara para o futuro

SICREDI

Dentro de um cenário de incertezas, as pessoas buscam alternativas de ganhos econômicos quando há queda dos rendimentos em aplicações tradicionais. Em um mercado como o brasileiro, promessas de enriquecimento rápido e sem risco, como pirâmides financeiras – esquemas que enganam os investidores – e criptomoedas (moedas virtuais), com garantia de retorno de até 200% em 90 dias, são uma realidade. “A ilusão de ganhos altos em tempo recorde é sedutora, sobretudo para quem não busca informações concretas sobre como essas estruturas e mecanismos financeiros funcionam. No Brasil, o modelo de negócios da pirâmide financeira rui facilmente”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Atento a este cenário e com o objetivo de esclarecer as pessoas sobre a gestão das finanças, como melhor cuidar do dinheiro, possibilitando assim reconhecer possíveis negócios arriscados ou fraudulentos, o Sicredi realiza, até o próximo domingo, ações no RS e em SC dentro da 6ª Semana Nacional de Economia Financeira. “A melhor forma de combate aos esquemas que podem, de um dia para o outro, ser prejudicial às finanças de qualquer pessoa é a informação. Por isso que o Sicredi entende a Semana ENEF como fundamental para o esclarecimento sobre como lidar com o dinheiro”, destaca Port.

Ser de fato um parceiro dos associados e estar ao lado deles é um dos compromissos fundamentais do Sicredi, pois são informações precisas, escolhas conscientes e uma vida financeira equilibrada, com gastos controlados e administrados, que impactam na qualidade de vida de cada indivíduo, contribuindo para a realização dos seus sonhos. “São conhecimentos que podem ser compartilhados independentemente da idade, já que todos são responsáveis, direta ou indiretamente, pelos resultados obtidos com a educação financeira”, conclui Port.

SPR TURBO

O ano está maravilhoso para a SPR que conquista mais um importante cliente do mercado.

O Canoas Shopping entra na carteira de clientes da agência e se junta a várias outras conquistas.

 MULHERES DA ARP

Na próxima terça-feira acontece o Janela ARP, evento que tem como tema as mulheres em cargo de liderança e diversidade nas empresas.

O tema que é um dos pilares de atuação da ARP terá convidadas que já vivenciam o tema em seu dia-a-dia. Ana Luiza Ferrão da Gang e Andiara Petterle do Grupo RBS falarão sobre o tema com mediação da Lara Piccoli da Morya.

O evento ocorre dia 28.05 às 19h30min no auditório da ARP e é exclusivo para sócios e convidados.

Imperdível.

OUTDOOR EMBRIAGANTE

A Cerveja Colorado desenvolveu uma ação diferenciada e interativa em sua cidade natal.

Para lançar a Ribeirão Langer colocou um outdoor que distribuía cerveja para quem passasse pelo local.

A cervejaria nasceu em Ribeirão Preto e hoje faz parte da AMBEV.

COMPLIANCE NAS AGÊNCIAS

A ABA e ABAP lançaram um Guia com orientações para a aplicação de Compliance para a atuação das agências.

Uma grande iniciativa para transformar um negócio que está se reinventando e que precisa aplicar cada vez mais práticas condizentes com o que os clientes já usam em seus processos e negócios.

GUERRA DIGITAL

A Centauro entrou na briga para adquirir a Netshoes. Mesmo após o negócio já ter avançado com o Magazine Luiza a entrada da Centauro no negócio esquentou ainda mais essa disputa e elevou em 27 milhões o valor de venda do e-commerce, de 60 milhões para 87 milhões.

Vamos ver como será o próximo rounde dessa luta e quem vai ganhar.

PARA O ALTO E AVANTE!

Não é de hoje que sabemos o quanto é representativo a Festa de São João no Nordeste, mas em tempo de crise nacional duas cidades aproveitam a data e fizeram da festa motivo de orgulho para o desenvolvimento da região.

Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) já vem investindo em estrutura e em grandes investimentos para esta festa, tanto que a expectativa para este ano é movimentar mais de R$ 400 milhões por conta da data. Está se tornando o principal mês em arrecadação na região e trazendo riqueza e novos horizontes para as cidades.

Investir no potencial pode ser uma grande receita que outras regiões precisam aprender e aplicar para encontrar soluções para nossa sociedade.

NO AR

A Rádio Bandeirantes comemora os números do trimestre. Olhando os números divulgados sobre a audiência da emissora pelo Kantar Ibope mostra que aos sábados o crescimento foi de mais de 72% e de segunda a sexta foi de quase 10%.

Parece que a Rádio está ligada ao seu ouvinte e entregando bom conteúdo.

MARACUTAIA TIPO EXPORTAÇÃO

A Vivo foi condenada em uma ação nos Estados Unidos por distribuir ingressos de graça da Copa de 2014 para autoridades e políticos que poderiam ajudar e facilitar seus negócios no Brasil.

Já não basta as barbaridades que fazemos por aqui, agora o mundo já está se dando conta do “jeitinho brasileiro” de querer levar vantagem de forma nada ética.

A Vivo já pagou o valor de R$16 milhões à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Será que doendo no bolso iremos aprender a fazer a coisa certa?

AS MAIS QUERIDAS

Segundo estudo da Kantar publicado na M&M que pesquisa junto ao consumidor as marcas mais escolhidas no varejo, as top são:

1- Coca-Cola

2- Ipê

3- Colgate

4- Italac

5- Tang

O estudo mostra que 62% é o índice de penetração das 50 top marcas compradas no Brasil e U$ 26 bilhões é o que movimentam estas marcas junto aos consumidores.

FAÇA O QUE EU DIGO, PORQUE EU FAÇO…

O Guaraná Antarctica iniciou um movimento para chamar outras marcas a apoiarem o futebol feminino.

A campanha desenvolvida pela AmapBBDO está usando a seleção feminina de futebol para tratar sobre o empoderamento feminino e inclusão e vem tendo sucesso nisso. Tanto que outras diversas marcas tem respondido ao chamado e realmente investindo na causa. O Boticário, DMCard, Gol e Lay’s já estão juntos e aproveitando para explorar o tema.

Uma baita iniciativa que valoriza ainda mais nosso negócio.

EVOLUÇÃO DAS REDES

Está se falando tanto em desintoxicação das Redes Sociais, e pesquisas vem mostrando que um grande índice vem se afastando e até se desvinculando das diversas opções de rede.

Vamos combinar que realmente se aproveita pouco e cada vez mais se tem a percepção de perder tempo nesse ˜passatempo”.

Parece que o próximo passo é a CURADORIA DE CONTEÚDO que pode oferecer um pouco de paz aos navegadores.

Receber apenas o que se quer ver e o que realmente te interessa parece ser o próximo passo da evolução das redes.

PRESIDENTA NA ABA

Com a renúncia do atual presidente, João Branco, CMO do McDonald’s, que tinha mandato até final de 2020, quem assume é Nelcina Tropardi, da Heineken.

“À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, diz Nelcina.

EXPO CIEE

A 22ª edição da Expo CIEE que acontece em São Paulo para estudantes da América Latina tem parceria com a Otima, plataforma de mídia em mobiliário urbano que colocou à disposição dos participantes o LEVE-ME, um aplicativo de mobilidade urbana que transporta os participantes pelos melhores meios de transporte e as rotas mais adequadas a quem quer chegar ao local do evento. Serão mais de 50 mil participantes e nada melhor do que chegar ao local usando o melhor meio de transporte indicado pelo aplicativo.

O evento traz novidades muitas novidades em conteúdo para estudantes e nada melhor do que se movimentar pela cidade sem confusão.

PRÊMIO ESTUDANTIL INTERNACIONAL DE GRAMADO

A alap liberou alguns premiados “Hors Concours” do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado, programado para exibição e entrega da láurea franco/brasileira Galo de Gramado Paris nos dias 6 e 7 de junho na cidade das hortênsias. Informações e programa no site: www.institutover.org.br/noticias. Para participar gratuitamente do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado é necessário retirar o convite na ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, ligada à Cultura e à Arte.

SENAC

Uma jornada de conexão entre o físico e digital. Esse é o objetivo da Trend Store Senac, ponto de encontro da Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2019 para quem quer experimentar o que existe de mais moderno e inovador no setor. Nesta edição, a feira acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

Realizada com curadoria da AnLab – Centro de Inovação, a loja vai apresentar mais de 20 tecnologias somadas a experiências no ponto de venda, tais como vitrine e espelho interativos, provador inteligente, realidade aumentada e virtual, marketing olfativo, robótica, iluminação dinâmica e opção de pagamento digital. São soluções que dão mais dinâmica às operações e auxiliam a gestão na tomada de decisão, como RFID softwares Big Data e de inteligência artificial, entre outras.

A Trend Store Senac é um espaço com mais de 120 metros quadrados que terá a parceria das empresas Yuool, Spirito Santo, Juliana Sanmartin e Chocólatras, que estarão operando e proporcionando uma experiência real de consumo aos participantes do evento. A loja conta ainda com empresas de todo o país apresentando soluções tecnológicas que atendem do pequeno ao grande varejista, todas passíveis de serem aplicadas e customizadas de acordo com cada negócio e necessidade.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, por meio da Trend Store a instituição cumpre com o objetivo de trazer soluções para o comércio de bens, serviço e turismo. “O nosso compromisso é educar e capacitar para o setor e, ao investir em um ambiente de inovação como este, estamos atendendo necessidades e acompanhando as mudanças do mercado”, comenta. Para ele, a loja é uma experiência que pode ser vivida por quem quer melhorar seu negócio, capacitar suas equipes e oferecer atendimento e produtos de qualidade para seus clientes. “Tecnologia se tornou o meio para facilitar a compra do consumidor que ocupa seu devido lugar como protagonista”, completa.

Confira as tecnologias disponíveis:
– Robô de autoatendimento – Robios

Robô social de atendimento presencial
Empresa: Human Robotics (Robótica e inteligência artificial)

– Vitrines e espelhos interativos
– Provador inteligente

Interatividade e navegação com um simples toque. Proporciona ao consumidor uma experiência de compra exclusiva.
Empresa: ICX Labs (Soluções ominichannel em produtos IoT)

– Software Gestão de Loja / Omnichannel
– Planejamento de Compras
– Pickup Stores

Tecnologia de base e que conecta todas as soluções da loja. OTB (planejamento e distribuição de compras), RFID (rastreabilidade, agilidade, confiança e acuracidade de estoques), venda móvel e painel de indicadores.

Empresa: Cake ERP (Sistema de gestão de loja)

– Identidade Sonora e playlist personalizadas para varejo

Usa inteligência de dados e curadoria musical na criação da melhor experiência para clientes e colaboradores no PDV.

Empresa: Bananas Music Branding (Curadoria musical)

– Display Touch Screen

Catálogos interativos para o varejo. Em telas touchscreen, traz informações dos produtos para as lojas físicas.

Empresa: Aqua Multitoque (Catálogos interativos)

– Inventário Mobile

– Tecnologia RFID

– Smart List (Gestão Vendedores)

BussinessShop que reúne PDV, retaguarda, estoques integrados, RFID, dezenas de relatórios para o controle do seu negócio, vendas mobile, gestão dos vendedores e representantes, etc.

Empresa: Server (Softwares para varejo)

– Pagamento digital

– Soluções Big Data (CPD)

Apresenta soluções em meios de pagamento, relacionamento com o cliente, marketplace phygital e aplicativos.
Empresa: 4all (Hub de transformação digital)

– Realidade Virtual e Aumentada

Através do uso da realidade virtual o cliente será tele transportado para um ambiente imersivo em 360°, onde será impactado por informações sobre a marca e produto, sendo possível interações em tempo real.

Empresa: PLAN XP (Experiências interativas e realidades estendidas)

– Software Marketing Digital

Plataforma Gerentes Digitais, tecnologia focada no conceito Online-to-Offline (O2O). Propõe o empoderamento dos gerentes das lojas ou unidades físicas para se comunicarem diretamente com seus clientes locais no mundo digital (Google e Facebook).

Empresa: Bornlogic Tecnologia (Gestão de mídia digital)

– Plataforma digital Varejo (site e app)

As ideias e projetos convertem o complexo em simples, e ajudam empresas arrojadas a superar limites e descobrir novos valores, onde pessoas, negócios e tecnologias se encontram.

Empresa: Younner (Projetos digitais)

– Iluminação Sustentável e Inteligente

Sistema de iluminação dinâmica que tem como objetivo ajustar o relógio biológico e equilibrar o metabolismo. O ajuste do ciclo da luz é programado através de um controlador eletrônico, determinando o tempo de cada temperatura de cor de luz, assim como sua intensidade.

Empresa: Luxion (Sistemas de iluminação)

– Vitrines em Led

– Paineis Holograficos

A Master Leds conta com tecnologia de alta definição em diferentes tamanhos, indoor e outdoor, proporcionando qualidade de imagem e definição de contraste, mais brilho e design. 
Empresa: Master Leds (Painéis de Led full HD) – Identidade Olfativa de Loja

Responsável por desenvolver identidade Olfativa com um cheiro exclusivo para a loja.

Empresa: LiliScent (Marketing Olfativo)

– Solução Big Data (CDP)

Permite a utilizacão de dados para se relacionar de forma ultrassegmentada com seus clientes.

Empresa: Iris

Infraestrutura tecnológica

Tecnologias inovadoras para suporte e digitalização do varejo.

Empresa: Logicalis

– Arquitetura de rede

Disponibiliza soluções para criar uma infraestrutura sólida que permite ao varejista transformar o seu negócio e ofertar uma melhor experiência para os seus associados e clientes.

Empresa: CISCO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here