NOTAS DA SEMANA-31-05-19

0
307

ANIVERSÁRIO TOTAL

O Shopping Total completa 16 anos de funcionamento e se consolidou com uma proposta diferenciada dos demais concorrentes.

Com um mix de lojas e serviços próprio e contando com uma arquitetura única na cidade é o shopping queridinho dos porto alegrenses.

A programação de aniversário está em andamento com diversas atrações e dentro das comemorações foi lançado o novo site do shopping com um visual renovado e mais facilidade para os clientes.

Vida longa e próspera ao Shopping Total.

ARP

1.A ARP já está divulgando um novo evento exclusivo aos seus associados.

É o workshop “Planejamento criativo para canais de YouTube.”. Ministrado por Greta Paz e PC Diase acontece no dia 11 de junho, das 14h às 17h na sede da entidade.

São poucas vagas. Corre e aproveita.

2.O evento Janela ARP foi um sucesso, não só pela participação de público, mas principalmente pelo tema discutido e pela bandeira que a entidade vem defendendo não só no discurso, mas na prática.

O tema foi empolgante e falou na diversidade e igualdade de gêneros no mercado de trabalho.

De modo geral é o assunto do momento, mas ainda precisamos dar atenção para que ele seja realmente tratado com a importância que merece.

Precisamos fazer com que possamos agir de uma forma cada vez menos preconceituosa e verdadeiramente inclusiva para todos.

POLÍTICAS ON OFF

Evento promovido pela CRITÉRIO – Resultados em Opinião Pública e o IPA Metodista traz a discussão sobre o novo momento e transformações do Marketing Político.

“Será uma imersão em formato inédito no país, unindo a tradição do marketing político com a inovação dos meios digitais”, afirma Cleber Benvegnú, sócio-diretor da Critério.

Serão 6 painéis durante todo o dia 18 de junho, das 9h às 17hs. Sendo que um dos painelistas convidados é o ex-governador Germano Rigotto.

O evento ocorre no Auditório Oscar Machado do Centro Universitário IPA Metodista (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80, Rio Branco, Porto Alegre)

Inscrições: http://www.sympla.com.br/politica-on-off__530554

CIDADÃO LEGAL

A nova temporada do quadro Cidadão Legal entrou na programação do Band Cidade na última terça-feira dia 28 e deve se estender pelas próximas semanas.

O projeto foi criado pelo Grupo Bandeirantes e a ONG Parceiros Voluntários e traz reportagens especiais sobre o terceiro setor com histórias de pessoas que mobilizam o mundo voluntariamente.

O quadro irá ao ar toda a terça-feira no Band Cidade e em outros programas da Band TV e Band Rádios.

SINERGY EM GRAMADO

A Sinergy colocou à disposição do mercado mais um produto de Mobiliário Urbano disponível na cidade de Gramado.

O equipamento é chamado de “Concierge. No local se pode contar com o empréstimo de guarda-chuva, bicicletas, WI-FI, água quente para chimarrão e serviços de mídia. Os Concierges ficam situados em quatro pontos da cidade com alto fluxo de visitantes, sendo um deles o Lago Negro.

MODA EM MOVIMENTO

O BarraShoppingSul buscou inspiração na arte para criar um projeto inédito que vai unir design, moda e lifestyle a partir de instalações itinerantes que vão apresentar looks, cenários e tendências para instigar e envolver os clientes em diferentes temáticas. Com curadoria de profissionais de moda do mercado, a estreia do Moda em Movimento está marcada para o dia 06 de junho e vai retratar a chegada do outono-inverno.

EVENTO ABA

A Associação Brasileira de Anunciantes vem a Porto alegre com um evento bem interessante para o nosso mercado.

“Globalização e glocalização: Como a região sul do Brasil lidera o diálogo entre o global e o local?”

Será no dia 12 de junho, das 8h30min até 12h30min, no Flowork na Mostardeiro, 777.

Informações e inscrição no site da ABA.

TOP PRO TARGET

2 clientes da agência Pro Target foram premiados com o Top of Mind da Revista Amanhã.

Com trabalhos consistentes para as marcas Pegada e Prefeitura de Gramado a agência comemora junto aos seus clientes essa conquista.

PRÊMIO PRESTIGIADO

Mais de 150 campanhas e cases são inscritos para concorrer a premiações na XVIII Mostra de Comunicação Agro da ABMRA.

Nesta edição, a premiação conta com júri formado por especialistas – lideranças, profissionais de criação e empresários de reconhecido conhecimento e experiência na área. O evento de premiação dos vencedores das 10 categorias acontecerá no dia 13 de junho, no Buffet Torres, em São Paulo.

CONTA NOVA

A Moove conquistou a conta da Vida Farmácias, rede de farmácias com 200 lojas espalhadas pela Região Metropolitana e interior do Rio Grande do Sul. A agência será responsável pelo reposicionamento da marca no mercado, pela revisão de processos de trabalho e pela readequação da identidade visual.

“A agência ainda fará o planejamento estratégico para 2020, conforme as metas e os objetivos de expansão”, explicou a diretora de Atendimento Rosângela Lopes.

José Luiz Fuscaldo, sócio-diretor da Moove, disse que a agência “vem intensificando ações no sentido de fortalecer a atuação no varejo. A parceria com a Rede Vida Farmácias é uma grande oportunidade para consolidar nossa operação nesse setor”.

NOCAUTE

A briga pela compra da Netshoes demorou mais rounds do que o esperado. Pelo menos para quem já tinha dado como certo ter vencido.

O Magazine Luiza já contava como certo a aquisição, quando a Centauro veio subir a oferta.

Agora que o Cade já autorizou a aquisição o Magazine cobriu a oferta e o valor chegou a U$ 93 milhões.

Resta os acionistas votarem e possivelmente até dia 12 de junho a luta se encerra.

RP+

A primeira edição do evento RP+ promovido pelo curso de Relações Públicas da FEEVALE acontece no dia 15 de junho, das 8h às 14hs no Campus II de Novo Hamburgo.

A proposta do evento é discutir sobre o mercado profissional dessa importante profissão e quer reunir estudantes, professores e profissionais da área.

Vale conferir e se inscrever. As vagas são limitadas. Informações pelo link do facebook do evento: https://bit.ly/2HBfac9.

O BEM GERA LUCRO

Segundo pesquisa realizada por mestrandos da USP São Carlos em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente, as empresas que desenvolvem projetos de bem-estar social, tem muito mais engajamento da equipe interna e maior fidelidade de seus clientes.

A pesquisa foi realizada em 1.115 empresas brasileiras e demonstrou que as organizações que aplicam realmente o bem social geram duas vezes mais rentabilidade. Mas, a parcela desse universo ainda é muito pequena – apenas 1,9% do total – 22 empresas – tem isso em seu DNA.

Já passou da hora de investirmos no bem para ter resultados não apenas em números, mas em melhorar o mundo.

MULTISOM VENDIDA

A varejista Schumann, de Chapecó, assinou contrato para aquisição da Multisom (foto), tradicional rede gaúcha de artigos musicais. O valor do negócio é confidencial. A informação foi veiculada pela colunista Marta Sfredo, de GaúchaZH na noite de quinta-feira (29). Márcio Louzada Campena, representante legal da Multisom, confirmou o fato para o jornal. De acordo com a publicação, o faturamento anual da rede gaúcha gira em torno de R$ 400 milhões.

“Segundo Carpena, a intenção é manter os 800 funcionários das 83 lojas da Multisom em cerca de 50 cidades, que deverá ser alvo de aumento de capital. A Schumann tem 80 lojas, inclusive no norte do Rio Grande do Sul – em cidades como Passo Fundo, Erechim e Soledade. Com a compra, a rede catarinense dobra de tamanho, ao menos em número de lojas”, detalha a colunista.

Segundo Carpena, a ideia é manter o nome e o estilo da Multisom, pelo menos em um primeiro momento. “Carpena lembra que o perfil da Schumann, que vende eletrodomésticos, exige pontos de venda com área maior. Embora a Schumann esteja em recuperação judicial, o advogado afirma que o plano foi adotado há quase dois anos, em decorrência de uma crise pontual, e a empresa deve sair do regime especial dentro de dois meses”, assegura a publicação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here