NOTAS DA SEMANA-07-06-19

0
205

MODA EM MOVIMENTO 

O BarraShoppingSul buscou inspiração na arte para criar um projeto inédito que vai unir design, moda e lifestyle a partir de instalações itinerantes que vão apresentar looks, cenários e tendências para instigar e envolver os clientes em diferentes temáticas. Com curadoria de profissionais de moda do mercado, o Moda em Movimento estreou ontem, 06 de junho e vai retratar a chegada do outono-inverno.

Materiais naturais e rústicos, como folhas de plátanos, galhos secos e madeira, vão compor o mood contemporâneo e minimalista das cinco vitrines que foram produzidas pela fábrica São Geraldo Furniture & Art CO para o projeto, formando as instalações itinerantes. As vitrines foram projetadas como se fossem cubos de vidro com estrutura de ferro e rodízios industriais para mobilidade. Pesam cerca de 800 kg com dimensões de 2,5 metros de largura e 1,80 de altura. Possuem um sistema de iluminação led que possibilita uma infinidade de cores para cenografia.

Um dos destaques que vai envolver as vitrines será uma grande árvore invernal de 4 metros de largura que ficará suspensa no teto da Rosa dos Ventos. Desenvolvida em conjunto pelos artistas Edu Saorin e Andressa Cantargiani, a árvore foi feita de metal com folhas de acrílico para interagir com a luz natural e criar diferentes tonalidades. À noite, uma iluminação especial vai trazer todo charme para a obra.

“Vamos criar algo único para os clientes entrarem no clima da nova estação. Além do cenário encantador, a novidade será que essas vitrines conceito vão mostrar looks com peças selecionadas nas lojas a partir do olhar de especialistas de mercado. Tudo com o objetivo de fazer a moda se movimentar. Assim as peças saem das lojas para os corredores do shopping”, destaca Tânia Nascimento, gerente de marketing do BarraShoppingSul.

O stylist Éden José vai fazer a curadoria das tendências de lançamento do projeto. As peças serão trocadas a cada semana. O conceito See Now, Buy Now volta ao BarraShoppingSul, dessa vez, com a novidade das vitrines. “O objetivo é oferecer uma consultoria do que há de mais trend nas lojas e mostrar o que vai estar em alta na estação, como estampas, cores e modelagens”, destaca Éden. As produções vão abranger diferentes estilos e idades. “Muitas vezes o cliente vê uma peça na loja ou identifica uma tendência, mas tem dúvidas sobre como usar e compor para o seu dia a dia. E o interessante é fazer isso com itens que estão no shopping, tornando acessível esse consumo de moda para todos”, diz.

Nesse primeiro momento, as vitrines ficarão concentradas na Rosa dos Ventos e depois serão distribuídas em diferentes locais do mall. “O interessante são os clientes sempre verem algo novo quando visitam o shopping. Por isso a ideia das vitrines ocuparem vários locais, os looks com curadoria de mercado também trocarem a cada semana, dando mais visibilidade para as marcas”, comenta Tânia Nascimento.

 A FALTA DE ÉTICA DOS MEIOS

Com as recentes pesquisas que o CENP-Meios publicou sobre o crescimento das mídias OOH e Digital, comunicadores e jornalistas preocupados com esta ascensão fazem de tudo em seus veículos para denegrir estás plataformas.

O poder público fiscalizador e perseguidor das empresas exibidoras na pura desobediência da lei aproveita esta onda e também retumba.

Somos sabedores que existem placas em postes, cartazes colados em tapumes, faixas em ruas atravessando postes ou árvores, cavaletes em calçadas, patinetes nas calçadas que são ilegais e não rendem nada para o Município.

Somos sabedores que existem empresas exibidoras que são, credenciadas, que recolhem imposto e empregam milhares de pessoas, que pagam arquitetos e engenheiros gabaritados, que pagam licenças e tentam fazer uma cidade mais bonita e mais exibida.

Porém, os fiscais e as autoridades municipais fazem disso um bolo só, não executam as leis e punem o cidadão empreendedor.

Finalmente, fica aqui um pedido para que estes comunicadores entrevistem as empresas exibidoras e entidades do setor de mídia, porque ao ouvir os dois lados estarão divulgando a verdadeira história.

CANAL VOCÊ

Foi um baita evento em comemoração aos 10 anos do Canal Você e a volta aos ônibus da Carris.

O mercado foi em peso e a confraternização teve como ponto alto a visitação a um ônibus para acompanhar o canal em funcionamento real durante o tour.

Um grande veículo que vem entregando valor e visibilidade às marcas que investem nas mais de 700 telas do Canal Você.

MELNICK EVEN INOVADORA

A construtora referência em alto padrão no Estado lançou uma ideia inovadora para comercializar espaços comerciais.

Locação Reversível é uma alternativa inteligente e rentável para quem quer transformar despesas de aluguel de salas comerciais e espaços coworking em investimento.

Ao fazer um aluguel, os clientes poderão utilizar os valores pagos, num período de até 30 meses de locação, como entrada na compra do imóvel. São mais de 100 unidades disponíveis, situadas em várias partes da cidade.

TOTAL LOVE

A promoção do Shopping Total para o dia dos namorados vai presentear quem comprar nas lojas do shopping com um porta-retratos especial.

É um mimo para lembrar que o amor ainda está na moda.

NOVO CLIENTE

A Moove acaba de agregar mais uma conta de varejo ao seu portfólio – a Casa Maria, uma das maiores redes de comércio varejista do Rio Grande do Sul, com 27 lojas especializadas em houseware.

A agência vai trabalhar no posicionamento e na comunicação integrada, no desenvolvimento dos ambientes on e off line da marca e na reestilização visual da rede.

Baita conquista.

CAFÉ COM MÍDIA

Esse é o evento que acontece no dia 13 de junho, às 8h30min na Área 51 – Rua Lucas de Oliveira, 894.

MESTRADO E DOUTORADO FEEVALE

Vai até segunda-feira, 10 de junho o prazo prorrogado para a inscrição em diversos programas de mestrado e doutorado na FEEVALE.

Ainda há possibilidade de bolsas com até 50% de desconto em alguns programas.

Mais informações:

Secretaria de Pós-graduação Stricto Sensu

Site: www.feevale.br/stricto

E-mail: [email protected]

Telefone: (51) 3586-8800, ramal 8745 ou 8874

NOVA CAMPANHA

SPR assina a campanha anual para as Farmácias Associadas.

Campanha traz conceitos ligados ao posicionamento “Aqui você tem amigos”, reforçando a proximidade da rede de mais de 850 farmácias com os consumidores.

A convidada que irá falar é Elenice Galera – Head de Media Intelligence da ROI.

OLIMPÍADA NA GLOBO

Foi apresentado o projeto comercial para quem quiser patrocinar a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Cada cota será comercializada por R$ 114 milhões.

Serão 1.300 horas ao vivo exibidos em 7 canais da GLOBOSAT.

Oportunidade para poucos.

EVENTO ABA

No dia 12 de junho acontece em Porto Alegre o ABA MARKETING.

Com o tema: Cultura da convergência: quais são os impactos do marketing o evento acontecerá das 8h30min até as 12h no Floworking, na Mostardeiro, 777.

Vagas limitadas.

ACADEMIA DE ESTRATÉGIA ESPM

O curso Strategy Academy: formação de planejadores está com inscrições abertas para quem quer se aprofundar e ter acesso ao curso mais completo de estratégia e planejamento do mercado. São 45 horas-aula com 10 encontros aos sábados na ESPM. Associados da ARP terão 20% de desconto no valor da inscrição.

MARCAS VALIOSAS

Segundo ranking anual da Kantar a marca mais valiosa do Brasil passou a ser o Bradesco, desbancando a Skol que foi líder por 6 anos consecutivos e hoje ocupa a 3ª posição atrás de outro banco Itaú que chegou ao 2º lugar.  Ambos os bancos tiveram um valorização de 35% de uma ano para outro e quem mais chamou a atenção foram as marcas Magazine Luiza, com valorização de mais de 276% ocupando a 7ª posição e as Lojas Renner com crescimento de 132% ocupando a 9ª posição.

A soma das 60 marcas mais valiosas chegou ao valor de U$ 69,9 bilhões.

MANUAL PUBLICITÁRIO

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes apresentou durante o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes o Manual de adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

O Manual é imprescindível para o mercado publicitário ter a orientação e boas práticas de governança sobre dados em todas as suas ações.

Essa importante ferramenta foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e vem orientar as empresas e marcas a seguirem a nova legislação.

Importante serviço que a ABA oferece a toda nossa indústria. É só usá-lo sem restrição.

ALICE URBIM FREE

Após mais de 20 anos na RBS a atual gerente-executiva de Programação e Entretenimento da RBS TV irá se desligar da empresa a partir de setembro para se dedicar a novos projetos.

Profissional diferenciada e de grande renome pelo que realizou na emissora, deixa a empresa com uma história invejável e grandes projetos desenvolvidos e realizados por ela.

Que venham os novos desafios para essa grande profissional.

WORKSHOP ARP

É no dia 11 de junho, próxima terça-feira das 14h às 17h na sede da ARP o workshop Planejamento criativo para canais de Youtube.

Será ministrado por Greta Paz e PC Dias. São poucas vagas e exclusivo para sócios da entidade.

Interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsARP: (51) 9.9872.5567.

AFTER REPORT DA INNOVATION WEEK

Os alunos de jornalismo da ESPM produziram um material com todo o conteúdo das palestras e workshops que foram realizados durante a Innovation Week.

O material está sendo distribuído no mercado em uma versão impressa e será disponibilizado também digitalmente através do link: www.innovationweek.poa.br/after-report.

Para quem participou é uma memória do conteúdo. Para quem não foi uma grande oportunidade de saber tudo o que foi falado e compartilhado.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA

 A mostra competitiva da segunda edição do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA 2019), que ocorre de 7 a 15 de junho, no Theatro São Pedro, terá um destaque de arte diferente este ano.

Assinados pela escultora gaúcha Marilia Fayh, os troféus para as categorias de Melhor Grupo, Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Bailarino(a) Revelação, Prêmio Revelação e Prêmio Estímulo, foram idealizados e encomendados pela empresa Dufrio, uma das patrocinadoras oficiais do evento. A intenção é valorizar as expressões artísticas, uma característica que já é marca na Dufrio.

As esculturas de Marilia Fayh foram especialmente produzidas para a Dufrio entregar no FIDPOA 2019.

A técnica é bronze polido, nas dimensões 30cm x 15cm x 15cm.

A forma criada acompanha o perfil da artista com sensibilidade em relação ao corpo humano. Suas obras já foram vistas em exposições individuais e coletivas na Europa, Estados Unidos e Brasil. Para conhecer a DUFRIO: www.dufrio.com.br

ANATOMIA DA JORNADA DE COMPRA

Pesquisa BOX1824 mostra as tendências e perfil do novo consumidor brasileiro.

Comprar por impulso, ter dificuldades com tamanhos e modelos e buscar informações sobre as marcas nas redes sociais são características que acompanham o consumidor ao longo dos anos no momento decisório das compras.

A Box desenvolveu um estudo sobre o comportamento do consumidor e as principais mudanças ao longo dos anos. O resultado elencou sete tendências para compreender o consumidor brasileiro e está disponível no link abaixo. https://gente.globosat.com.br/o-consumidor-tem-razao/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here