NOTAS DA SEMANA-21-06-19

0
188

EDITAL DE NOVO?

A Prefeitura de Porto Alegre irá relançar o edital para a escolha das 2 agências que irão atendê-la, quase no final de sua gestão.

Após recursos administrativos de 3 agências participantes a Procuradoria Geral do Município indicou reiniciar o processo com um novo briefing. Na prática o edital continua o mesmo, mas reinicia sua avaliação técnica e permite que novas participantes enviem suas propostas. O edital será republicado na próxima semana e volta tudo ao princípio.

Essa coluna condena a atitude dos envolvidos neste certame, que deveria ter que seguir, pois ao que tudo indica, está dentro das regras. Informações de bastidores dizem que problemas internos dificultam o andamento de todos os processos licitatórios da gestão, o que é lamentável em todos os aspectos. O mercado inteiro segue na expectativa, pois agora há possibilidade clara para judicialização do processo por parte das agências que desejam manter a validade do edital.

Enquanto isso, colocou três campanhas no ar que tiveram diversas complicações em sua operação: envio de arquivo, troca de arquivo. Entra no ar, sai do ar. Manda contrato, contrato não vale. Se seguir o andamento normal de tudo o que é feito nessa administração, irá se encerrar a gestão e o processo não terá finalizado.

E, provavelmente, teremos em breve mais um ato de grande ascendência internacional,

“et arrivé”, que irá comprovar essas atitudes colocando em dúvida a credibilidade de empresas locais que construíram grandes iniciativas e empregam diversos profissionais. Um grande final que oremos por nosso JC não aconteça. Amém!

DIA DO MÍDIA

1.Hoje, 21 de junho, se comemora o Dia do Mídia. Profissionais cada vez mais necessários em um mundo de comunicação cada vez mais complexa e cheia de opções.

Se a estratégia de mídia a ideia não impacta quem deveria, o cliente desperdiça investimentos e a marca não ganha a relevância desejada.

Diversas são as homenagens a eles e vale destacar uma web série que a GLOBOSAT põe no ar em sua plataforma trazendo grandes nomes dessa área para falar:

Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Brunett, Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e André Gramorelli, Diretor Geral de Mídia da Olgivy Brasil, participam do projeto e compartilham suas experiências em emocionantes e inspirados insights para os profissionais da área. Giselle Ghinsberg e Murilo Rosa, Diretores de Publicidade da GLOBOSAT, também deram seus depoimentos sobre como é trabalhar em sinergia com os mídias e os seus aprendizados.

Nosso reconhecimento a todos os profissionais dessa importante função.

2.Foi nesta ultima terça-feira, dia 18 de junho, que a Ativa comemorou o dia do Mídia com o seu tradicional almoço.

Já são mais de 25 anos comemorando e homenageando os mídias nesta data.

Mais uma vez a Ativa inovou no formato do evento –  o local escolhido foi o recém aberto POA COMEDY CLUB.

A equipe comercial da Ativa, liderada pela diretora comercial Daniela Sulzbach, juntamente com a Gerente de Mkt, Ana Karina Dubin e o Diretor Presidente, Dannie Dubin, recebeu os mais de 130 convidados que foram prestigiar o evento.

Na ocasião, os profissionais de mídia puderam ter uma amostra dos  Stand Ups que foram apresentados e ainda concorrer a T-shirts Colcci que serão personalizadas por cada ganhador.

E21 PREMIADA

A E21 foi a terceira agência mais premiada do país na XVIII Mostra de Comunicação Agro.

Mostrando sua força e criatividade nesse segmento a agência conquistou os seguintes prêmios:

– PRATA em “Campanha Integrada” com a campanha Pulsa Forte no Campo para Massey Ferguson,

– PRATA em meio Impresso com o anúncio Soldadinhos para BASF,

– BRONZE em “TV e Vídeo” com o curta Pronúncia para Huqsvarna e

– PRATA em “Endomarketing e Programas de Incentivo”com a campanha Yarabasa para a empresa YARA

Parabéns pela conquista e reconhecimento de um trabalho diferenciado.

STORYTELLING

Acontece neste final de semana, 22 e 23 de junho o Workshop com o guru do Storytelling James McSill.

Será um final de semana para aprender as técnicas de um dos mais renomados profissionais do assunto e ainda sair com a certificação internacional.

São apenas 30 vagas e vale correr para saber se ainda resta alguma.

Acontece no Coletivo Workspace: Rua Jaime Telles, 62 e as inscrições são realizadas pelo link: http://bit.ly/LANDING-STORYTELLING

FACEBOOK CRIA MOEDA

Foi anunciado essa semana que o Facebook irá lançar sua própria criptomoeda: a LIBRA.

Como o BITCOM ainda tem várias complicações, a maior rede social em atividade quer que as transações realizadas em sua plataforma sejam facilitadas pela sua própria moeda.

O governo americano já ficou alerta e quer intervir.

Quais as consequências disso? Estão querendo dominar o mundo?

VOLTA AO BÁSICO

Matéria da Marketing Week sobre a apresentação de Marc Pritchard, líder do branding da P&G, no seminário que a revista promoveu no Cannes Lions, indica que o maior e mais tradicional anunciante do mundo voltou a apostar nos fundamentos da publicidade que a própria empresa ajudou a estruturar, há mais de um século.
Sem abandonar o suporte das novas tecnologias, a Procter & Gamble está enfatizando novamente a extensão do atingimento (reach) de suas campanhas acima da frequência, ao contrário do que vinha sendo feito nos últimos anos.
Como pontuou Pritchard, ao invés de exagerar o impacto das mensagens sobre os mesmos consumidores, a “nova” ordem passa a ser buscar atingir o maior número de pessoas possível, uma vez que “comprovamos que isso aumenta o volume de busca pelas nossas marcas e a maior busca leva ao aumento de vendas”.
O chefe da publicidade da P&G não deixou de lembrar, porém, que os formatos da publicidade estão se transformando e que a criatividade – outro fundamento clássico da organização – é a base para que suas marcas liderem esse processo de disrupção.

STARTUP PROMISSORAS

Anualmente a Revista Calcalist de Israel divulga a lista das principais startups mundiais. Hoje Israel se tornou a “meca” da inovação e a terra das startups.

A Minute Media, empresa global especializada em tecnologia e produção de conteúdo, acaba de ser consagrada entre as 10 startups mais promissoras ocupando a 6ª colocação.

No Brasil, o grupo atua através da plataforma 90min, a maior comunidade de futebol digital mundial.

TRÊS MOSQUETEIRAS DA RÁDIO ALEGRIA

Um novo momento marca a história da Alegria. Alfredo Ody sai da diretoria da empresa. Cléia Freitas, com 4 anos de Alegria, assume a Gerência comercial, respondendo por Porto Alegre, Vale dos Sinos e Mercado Nacional.

1.Cléia Freitas:

Formada em Letras e Marketing.  21 anos de mercado como executiva de contas sendo destes 15 anos na RBS nos meios Jornal e Rádio. Principais veículos aos quais teve atuação: Zero Hora, Diário Gaúcho, Rádio Farroupilha e a extinta Rádio Cidade. Em todos veículos como executiva de contas sendo também no meio rádio Coordenadora da área de autônomos. Há 4 anos na Rádio Alegria como executiva de contas, assumindo a gerência comercial da rádio em junho de 2019.

2.Carol Pacheco:

Graduada em Publicidade&Propaganda e Marketing. 20 anos de carreira como profissional de atendimento. Começando pela DCS e seguindo pela Paim, TH, Over, com 7 anos de Competence e concluindo a etapa de agências na Dez Comunicação. Clientes de diversos segmentos compõem o seu histórico, a exemplo de Tramontina, Grupo Habitasul, Sistema de Saúde Mãe de Deus, Caminhões Volkswagen, Dakota Calçados e Governo do estado. Há 3 anos iniciou a etapa de atendimento de veículo na Alegria.

Raquel Marchese:

É a mais nova integrante do Time da Rádio Alegria!!

Com base no escritório comercial de Porto Alegre, assume os clientes e agência da gestão da Cléia até então. Publicitária com 20 anos de atuação na área comercial de veículos com forte expressão no Mercado Gaúcho como RBS, Band, Storck Promo, Sinergy e Metro Jornal.

BASF ANUNCIANTE DO ANO

A BASF foi consagrada como anunciante do ano na XVIII Mostra de Comunicação Agro da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

Além de ganhar alguns dos principais prêmios da Mostra, conforme listagem abaixo, recebeu o prêmio de anunciante do ano por seus esforços de marketing.

Marca forte realmente se faz com ações muito bem coordenadas e com muita criatividade.

Confirma abaixo os prêmios recebidos:

Categoria Anunciante do Período: BASF

Categoria Campanha Integrada

Título: Legado

Anunciante: BASF

Prêmio: Ouro         

Agência: Santa Clara

Categoria Áudio

Título: Legado

Anunciante: BASF

Prêmio: Ouro         

Agência: Santa Clara

Categoria TV & Vídeo

Título: Legado

Anunciante: BASF

Prêmio: Prata

Agência: Santa Clara

Categoria Campanha Promocional

Título: Troca BASF

Anunciante: BASF

Prêmio: Ouro

Agência: Santa Clara

Categoria Meio Impresso

Título: Soldadinhos

Anunciante: BASF

Prêmio: Prata

Agência: E21

Categoria Ações de Campo e Eventos

Título: Coffee Conference

Anunciante: Cooxupé, BASF, ABAG e OCESP

Prêmio: Prata

Agência: Finco Agência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here