PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA DO BRASIL!

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PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA DO BRASIL!

Não só de criação vive o publicitário. Isso mesmo que você acabou de ler, trabalhar em uma agência de publicidade não envolve só criatividade. No caso do profissional de mídia em uma agência de publicidade é necessário boas habilidades de interação interpessoal, desenvolvimento de estratégias e negociação. O mídia estará em contato tanto com o cliente quanto com os veículos que divulgaram as campanhas desenvolvidas pelas agências. Para você conhecer melhor o trabalho do mídia:

O mídia é responsável pelo planejamento de mídia, pelas escolha dos veículos de divulgação e por direcionar os investimentos do cliente na campanha. Para isso, ele estará em contato com o cliente buscando entender suas necessidades e, só partir disso, pode desenvolver seu planejamento. A sua função se distingue do atendimento porque o mídia não fica restrito a compreender o cliente, mas precisa definir as estratégias para alcançar os objetivos através do orçamento disponível.

Além de planejar, o mídia também sugere quais serão os veículos de comunicação usados, faz a negociação dos custos e programa as inserções. É de extrema importância que o profissional esteja sempre atualizada a fim de compreender as tendências do mercado e mudanças no perfil do público consumidor

O mídia, conhece o cliente, o público e os veículos. Portanto, ele é a pessoa mais indicada para definir quais meio de divulgação serão escolhidos. Isso vale tanto para mídia off line, quanto para a mídia online, todos os tipos de anúncio que precisam das ferramentas digitais. A relação cliente e veículo sem intermediação do mídia pode ser prejudicial para a estratégia publicitária, uma vez que cada veículo defenderá apenas os seus benefícios e o cliente pode não possuir as competências necessárias para avaliar o que será a melhor escolha. O mídia, com certeza, é o profissional mais preparado para isso

A mídia online não veio para tomar o lugar da chamada mídia tradicional ou offline. Pelo contrário, a aposta está em estratégias de crossmedia, ou seja, onde os tipos de mídia trabalham juntos para alcançar melhores resultado. No entanto, com a chegada da possibilidade de uso da internet na publicidade, é preciso que o profissional saiba como gerir anúncios no AdWords, Facebook, Twitter e YouTube. Além de saber interpretar as métricas com os resultados gerados a partir do lançamento de campanhas em diferentes plataformas.

 

 

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