SOMOS VÍTIMAS DA TENDÊNCIA-28-06-19

0
13

SOMOS VÍTIMAS DA TENDÊNCIA

A tendência é uma inclinação ou preferência por determinadas coisas ou a fazer determinadas coisas. Por exemplo: Lionel Messi é um grande jogador apesar da sua tendência em usar o lado esquerdo, o que permite prever os seus movimentos. A tendência inflacionista dos preços preocupa os economistas. A duas horas do fecho de um jogo de volei, não há uma tendência clara que permita vislumbrar um vencedor.

O termo também permite fazer referência à força que imprime determinado movimento ou orientação. Na área da psicologia, trata-se do impulso latente da atividade que a orienta para direções que proporcionam prazer (quando alcançadas): O governador mostrou a sua tendência conservadora ao proibir o casamento entre pessoas do mesmo gênero, trata-se de uma medida de tendência fascista, que menospreza os direitos das minorias.

O termo tendência também é usado como sinónimo de moda, no sentido de se tratar de uma espécie de mecanismo social que regula as escolhas das pessoas. Una tendência é um estilo ou um costume que marca uma época determinada ou um sítio.

Na década de 60, por exemplo, a tendência marcava o uso de roupa muito colorida, com grandes estampados e calças Oxford (igualmente conhecidos como calças à boca de sino

Atualmente, no que diz respeito à indumentária, não existe nenhuma grande tendência dominante. qalquer forma, variam com o passar dos anos. Estou colocando a tendência como palavra que mais usamos hoje e dei uns exemplos bem comuns. Mas, quais são nossas tendências?

A tendência de criticar o que está bom e poderia ficar melhor

A tendência de achar que tudo tem que ser feito em um minuto porque no discurso estava dito.

A tendência de ficarmos quietos com as coisas erradas que nos apresentam.

A tendência de não aceitarmos líderes para nos ensinar ou melhorar

A tendência e uma tendência!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here