NOTAS DA SEMANA-05-07-19

0
203

NOTAS DA SEMANA-05-07-19

NOVA ESCALACITY+

A Escala+City está de cara nova e agora assina como EscalaCity+. A mudança gráfica tem um significado: a agência está mais conectada e mais integrada – internamente, com parceiros e mercado. E as mudanças não ficam apenas na identidade. O time está em uma nova sede, com um modelo de gestão compartilhada e embasada nas contribuições do recém-criado grupo de líderes.

A gestão conjunta da EscalaCity+ cabe agora aos sócios Martin Haag e Paulo Melo, enquanto Fernando Picoral, sócio-diretor até então, passa a integrar o Conselho da empresa com Miguel de Luca.

O movimento representa mais uma etapa de um reposicionamento que busca ampliar a integração e a conexão com o mercado, com a ampliação de serviços e recursos analíticos nos processos, para uma comunicação inteligente e eficiente. Afinal, é preciso falar para diferentes pessoas ao mesmo tempo, de forma instantânea, criativa e personalizada.

SERÁ JORNALISMO?

Que época é essa que nós vivemos?

Todos os dias alguma notícia falsa e mal formatada em veículos de mídia pequenos ou grandes.

Colunistas remunerados pelo poder executivo e legislativo ou de nomes poderosos com o claro objetivo de realizar ações criminosas na informação voltada a população.

Delações que são verdadeiras aberrações que são publicadas e logo após desmentidas.

Coberturas que já começam com cores partidárias e que embaraçam o povo e a própria mídia.

Estamos precisando muito de bom senso e de VERDADE.

NOVO EDITAL ABERTO

Finalmente a gestão atual da Prefeitura de Porto alegre abre um edital para escolha de 2 agências para administrar sua comunicação.

É uma bela oportunidade para as agências do mercado que terão uma verba polpuda para trabalhar as necessidades da nossa capital.

Antes tarde, do que nunca.

COOPERATIVA + SOCIAL

Com o objetivo de fortalecer as comunidades em que as cooperativas atuam, o Sistema Sicredi mantém o Fundo Social Sicredi. A renda arrecada é investida em projetos educacionais, culturais ou esportivos. A Cooperativa Sicredi Pioneira de Nova Petrópolis, por exemplo, arrecadou, em cinco anos, R$ 4 milhões para 895 entidades assistenciais. Em 2019, R$ 1,5 milhão serão destinados para 225 iniciativas.

O valor pode ser utilizado na compra de livros, equipamentos, materiais esportivos e contratação de instrutores.

RBS TV CRUZ ALTA

A emissora da RBS TV em Cruz Alta completou 40 anos em 1º de julho e continua sendo referência em qualidade na região de cobertura que engloba atualmente 23 municípios.

MUDANÇA DE CASA

A executiva de marketing da Magalu, é a nova executiva da Casas Bahia.

Depois de 10 anos na Magalu, Ilca Sierra começa esta semana na empresa da Via Varejo e responderá pelos canais físico e e-commerce.

VC QUER, NÓS TEMOS

Se as pessoas querem mudar de vida, o Senac tem o que elas precisam. Esse é o conceito da nova campanha de cursos técnicos do Senac-RS. Com o mote “VC QUER, NÓS TEMOS”, a campanha é baseada em dois pilares: o comportamento das pessoas quando estão atrás de alguma informação no Google e as verdades sobre os cursos técnicos da instituição.

Para a campanha foram desenvolvidos mais de 30 materiais diferentes, tanto off, quanto on. Também estão programados anúncios, cartazes, banners, folderes, volantes, e-mails marketing e diferentes mídias.  A produção ficou a cargo da Agência Competence e terá validade de 2 anos.

SINERGY EXPANDIDA

Líder de mercado em mídia de mobiliários urbanos no sul do país, a Sinergy passa a oferecer soluções em frontlights, empenas e painéis de LED por meio de parceria firmada com a Criativa Painéis. A união expande a atuação da empresa gaúcha no interior de Santa Catarina (onde a Sinergy já é forte na capital) e abre novos espaços para a Criativa no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com a representação comercial pela Sinergy. O acordo foi firmado pelo COO e a gerente de Operações da Sinergy, Ricardo Piccoli e Juliana Dorneles, respectivamente, com a sócia e diretora da Criativa Painéis, Jeanne Lessa.

A associação dá sequência ao plano de crescimento e busca por novos mercados da Sinergy. Em novembro do ano passado, foi assinada união com a Otima, empresa com forte atuação em São Paulo. “Queremos, cada vez mais, unir a Sinergy com empresas que primam pela qualidade na entrega e transparência nos negócios. Estamos formando uma rede criteriosa de parceiros para oferecer soluções que cumpram uma série de premissas que entendemos como fundamentais: negociação, boas localizações, cumprimento de prazos e métricas”, afirma Ricardo Piccoli.

BARRA EM MOVIMENTO

A terceira edição do evento que aconteceu ontem no Barra Shopping Sul falou sobre esporte e superação com Marcio Villar, que superou uma doença grave e virou maratonista nos desafios de ultramaratonas ao redor do mundo.

ALTERAÇÃO NA DIRETORIA DA RBS

Assumiu no dia 1º de julho a nova diretora financeira do Grupo RBS, Mariana Silveira, que substitui Ibanor Polesso, com 23 anos de casa e que encerra seu ciclo no Grupo.

Já Mariana tem o desafio de dar continuidade às mudanças implementadas pelo comitê executivo. Cria da casa, Mariana entrou na RBS como treinee e agora assume o cargo de diretoria-executiva de finanças.

FRENTE A FRENTE SINAPRO

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), em 10 de julho, realizará o evento ‘Frente a Frente’. A atividade abordará os sistemas de gestão das empresas do mercado publicitário. E, neste sentido, foram convidados colaboradores de seis agências de destaques no cenário atual. Na ocasião, os líderes abordarão seus sistemas de gerenciamento interno, ressaltando o que dá certo e o que sentem falta. O encontro terá início às 8h30 e se estenderá até às 11h, sendo realizado na sede da entidade localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 421, bairro Floresta, em Porto Alegre.

Os palestrantes do evento serão: Luciano Marques, da Agência Duplo; Fernando Silveira,da Integrada; Vanessa Vitaca, da Agência Matriz; Aira Franciosi, da Moove; Tais Valente e Karine Assis, da Paim; e Gabriela Weyh, da SPR. Cada um deles trará assuntos e experiências internas de cada uma das empresas na qual trabalham.

Associados da entidade têm entrada franca, enquanto ao público geral será cobrado um valor- adquirindo três ingressos, há desconto. Mais informações no fone: 3395.1063

JANELA ARP

A próxima edição do evento da Janela ARP acontece no dia 18 de julho, 19h30min na sede da entidade e traz Luciana Bazanella falando sobre as novas habilidades para o trabalho do futuro. A palestra com o tema: “Reskilling Revolution: desafios do trabalho do futuro” será gratuito e exclusivo para os sócios da entidade. Para participar, a pessoa interessada deve confirmar sua presença respondendo via e-mail [email protected] ou pelo WhatsARP: (51) 9 9872 5567.

WILLY HAAS FILHO PRESTIGIA O INSTITUTO VER

Na tarde do dia 4 de julho, o ex-diretor geral de negócios da Rede Globo Willy Haas Filho visitou a sede do Instituto Ver Hesíodo Andrade em Porto Alegre.

Após conhecer a ONG da Propaganda, da Justiça e do Paixão Côrtes, Willy, que deixou a emissora em 2018, doou grande importância para o IVER desenvolver seus serviços com técnicos habilitados de atendimento gratuito na reabilitação e estimulação visual em crianças com até cinco anos, portadoras de doenças congênitas oculares como glaucoma, catarata e câncer de fundo de olho. Graças ao IVER, que recebe a criança com o laudo médico do oftalmologista dando o número de sessões, 22 pequenos não ficam cegos na cidade sorriso desde junho de 2007, quando foi sancionada pelo então prefeito José Fogaça a primeira Lei Brasileira do Teste do Olhinho.

O presidente do Instituto Ver, João Firme, entregou para Willy Haas Filho a medalha ”Roberto Duailibi – Honra ao Mérito”, além da carteira de Publicitário emitida pela ALAP como documento de prova Profissional de fé pública no território da Pátria Amada Brasil. Perante alguns diretores voluntários, Firme recordou sua amizade com Willy desde o tempo em que ele era contato de uma grande empresa representativa de jornais, revistas, emissoras de rádios e de televisão na década de 60, afirmando que respeitava-o por professar a propaganda com ética, amor, justiça e verdade.

GUARANÁ ESPECIAL

Uma ação especial do Guaraná Antarctica e da Gol durante a Copa América, permite aos usuários da companhia aérea imprimir seu cartão de embarque em uma lata de guaraná personalizada.

As duas marcas são patrocinadoras do campeonato e investiram em uma ação diferenciada no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Tudo para surpreender o torcedor.

RDC TV SAI DA NET

Completando 1 ano de funcionamento a RDC TV não terá mais sua programação nos canais 24 e 524 da NET.

Não sei se foi por um planejamento equivocado, ou pela falta de acolhimento do mercado para um projeto de canal que dependia de anunciantes, agências e telespectadores.

O canal irá prosseguir em outras plataformas como facebook, youtube e pelo portal próprio.

O investimento realizado foi algo corajoso, mas, quem sabe sua programação ainda precisa evoluir para dar o retorno esperado.

Tomara que haja fôlego para encontrar essas respostas.

UBER MAIS SEGURO

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários e motoristas do aplicativo, a Uber fez parceria com a Serasa Experian. Assim, será possível analisar perfil do usuário que não se cadastra com cartão de crédito e saber um pouco mais informações através do cpf. É mais um passo para dar mais segurança a quem usa o serviço e principalmente, aos motoristas que muitas vezes não tem ideia de quem está circulando dentro de seus carros.

LA LIGA NO BRASIL

O principal campeonato europeu – La Liga Espanhola – vem realizando uma série de ações para o público brasileiro.

Por ter uma audiência enorme no país do futebol os responsáveis pelo campeonato espanhol vem investindo e desenvolvendo ações diferenciadas no Brasil.

Atualmente está montado um espaço chamado Fan Zone no Shoping Rio Sul no Rio de Janeiro que traz interatividade e informações sobre o campeonato.

E esse é uma das ações de um plano que quer motivar cada vez mais brasileiro a acompanharem e torcerem pelo principal campeonato nacional na Europa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here