NOTAS DA SEMANA-19-07-19

0
173

ZORRA TOTAL

O modelo atual de agências de publicidade está saturado e tem que ser mudado.

O produto qualificado da agência perdeu e deixou de ter valor.

Hoje nas agências o nível é tão baixo que 2+2 pode ser igual a tudo, menos a 4.

A ética entre criativos é vergonhosa e envolve mestres conhecidos.

As velhas raposas se acomodaram e pensam na sua vidinha final sem participar de nada.

Concorrências são feitas e quem ganha usa a campanha de quem perdeu na maior cara de pau.

Só não enxerga quem não quer! A grande agência gaúcha é a empresa de comunicação

SAINDO

Enquanto os outros Estados Brasileiros, mais propriamente os nossos vizinhos do sul e centro-oeste crescem com a demanda de jovens profissionais e mão de obra especializada, ficamos aqui no final do mapa e o último reduto não reagindo e olhando o crescimento e a distância de valores cada vez maiores.

Caranguejos, uni-vos !!

REALIDADE X FICÇÃO
Na semana passada falei com um CEO de agência e o mesmo colocou que nas terras dele e na sua horta tudo se colhia e prosperava com muita força e resultado.

Pois, essa semana resolvi consultar os colegas de trabalho e saber mais, eis as respostas: “Ninguém entende onde está o crescimento”…. “Com essa Midia desculpas, só tu acreditas!”…. “Cara, não sei onde está a grana”…. “Já foste atendido???”

PRESIDENTES MILIONÁRIOS

Foi divulgado no final de junho os salários dos presidentes das principais empresas com capital aberto no país.

Essa transparência é obrigatória para que a empresa continue comercializando suas ações na bolsa.

E os salários anuais com bônus é maior que muito prêmio de mega sena. Veja os maiores:

Itaú Unibanco………. R$ 46,880

Santander…………….R$ 43,068

B3 (antiga Bovespa)..R$37,849

Suzano…………………R$ 28,221

Bradesco……………..R$ 27,684

Vale…………………….R$ 22,251

Lojas Americanas…..R$ 17,687

Azul……………………..R$ 12,853

Vivo……………………..R$ 12,712

TIM………………………R$ 12,527

Lojas Renner………….R$ 12,515

Ambev………………….R$ 12,177

O governador Eduardo Leite tem toda razão em propor o aumento do salário para o cargo de presidente do Banrisul, já que o atual deve receber menos que um assessor dos principais bancos Brasileiros.

SBT EM GRAMADO
O SBT está montando um Estúdio de Inverno em Gramado para unir as experiências únicas vividas na Serra Gaúcha e personificar a alegria de ser da emissora em uma Casa com o jeito de ser do SBT. Família, Diversão e Informação.
De 26 de Julho a 25 de agosto no Coreto da Praça Major Nicoletti no Centro de Gramado.
Com o patrocínio das marcas O Boticário, Tirol, Gaston, Sulgás e Monte Belo.

APOSTA ALTA

Várias marcas de apostas estão patrocinando clubes da Série A do futebol brasileiro.

Após liberação dos jogos de azar pelo ex-presidente Temer, vários sites e empresas de apostas estão investindo pesado no país, mesmo ainda não tendo uma regulamentação aprovada para atuarem.

Vamos ver quem vai ganhar essa aposta.

CRIS RAMOS NA GLOBAL

O time da Global tem um novo reforço com a contratação da executiva de atendimento Cris Ramos. Com mais de 15 anos de mercado e passando por clientes como Paquetá, Sesc, Senac, Lojas Renner, Shopping Total, Panvel, entre outras, vem assumir um grupo de contas e reforçar ainda mais a equipe da agência.

RSCOM CONTRATA CARLA PEZZI

Uma grande contratação do Grupo RSCOM da serra gaúcha. A profissional com uma trajetória de credibilidade e profissionalismo assume como responsável pela gestão comercial de todos os produtos da RSCOM.

O sucesso dessa relação é garantida.

RESOLUÇÕES DO CENP

1.O CENP – Conselho Executivo de Normas-Padrão reconheceu as plataformas Google e Facebook como veículos de mídia.

Essa ação traz mais equidade na concorrência com os veículos de comunicação tradicionais e refaz a relação dessas plataformas com o mercado publicitário, dando a possibilidade de se enquadrar na lei da publicidade e repassar o desconto padrão para as agências que administram verba de clientes nessas plataformas.

Demorou, mas é uma grande notícia para o mercado publicitário.

2.Outra resolução importante redefine o percentual de desconto ou repasse do desconto padrão dos veículos em grandes verbas administradas pelas agências. Isso quer dizer que mudam os patamares de verba que ficam com os anunciantes que investem mais em relação aos 20% pagos para as agências. Além de criar novas faixas. A justificativa é que a relação fica mais transparente e os patamares são mais aplicáveis.

Além disso, a resolução cria algumas orientações para melhores práticas em concorrências privadas, colocando parâmetros para que haja mais clareza e equidade nas disputas pelas contas.

Um baita avanço para o mercado se esse documento for colocado em prática.

CAFÉ EXTRA FORTE

A associação de produtores junto com a APEX – Agência Brasileira de Exportação investiram em uma estratégia para aumentar o consumo e a venda do café brasileiro no exterior e contrataram consultoria do GAD para desenvolver esse projeto. A meta é aumentar a venda na ordem de 50% do atual volume.

Uma boa ideia para turbinar um setor já reconhecido internacionalmente.

BLOQUEIO LIBERADO

É com alívio que foi aprovado pela ANATEL a possibilidade de bloquear ligações de telemarketing dos serviços de telefonia.

Quem não quiser ser mais perturbado é só se cadastrar no site:

naoperturbe.com.br e se livrar, pelo menos, das ligações de empresas de telefonia, internet e tv por assinatura. Mas, não fiquem muito alegres pois, as operadoras continuarão te ligando para fazer pesquisa, ou seja, continuaremos sendo perturbados!

ASSISTENTES VIRTUAIS FOFOQUEIROS?

Mais uma polêmica no mundo tecnológico vem dos badalados assistentes de voz que se multiplicam em casas e smartphones.

A questão que está gerando crítica é que os funcionários dessas empresas estão ouvindo as mensagens pessoais desses clientes o que pode ser invasão de privacidade.

As empresas alegam que para melhorar o sistema e a interação há funcionários ouvindo e transcrevendo essas interações para melhorar os serviços e tornar esses assistentes mais próximos a uma interação humana.

O respeito a privacidade é algo primordial, mas não existe tecnologia sem a presença humana.

E-COMMERCE NAS NUVENS

Já está em teste no Brasil e em várias partes do mundo a entrega de compras realizadas por e-commerce com drones.

Americanas e Submarino já iniciaram testes seguindo a onda da Amazon, Walmart, Alibaba e Google.

Literalmente suas compras virão voando.

AZEDOU?

O vinho brasileiro terá que se preparar para uma concorrência muito maior com o acordo entre Mercosul e União Europeia.

O consumidor poderá ter acesso a uma prateleira bem mais diversificada e barata de vinhos europeus, mas isso impacta diretamente nos negócios das vinícola nacionais que terão o desafio de rever processos, melhor produto e diminuir custos para uma competição ainda mais acirrada.

Por outro lado, pode ser o empurrão que faltava para a indústria da uva se destacar, basta encarar os desafios de frente e aproveitar o momento como uma grande oportunidade.

OTIMISMO EM BAIXA

Segundo a pesquisa VAN PRO realizada pela Fenapro junto aos donos e dirigentes de agências de publicidade no Brasil o otimismo com o mercado e novos negócios diminuiu frente as pesquisas anteriores.

O estudo é realizado a cada trimestre e pega a temperatura e visão de novos negócios junto às agências. A expectativa era grande no início de 2019 e deu uma retraída para o segundo semestre.

“Assim como os demais setores da economia, as agências de propaganda ainda esperam movimentações macroeconômicas mais contundentes e mais efetivas para a melhora de mercado. A pesquisa ainda não reflete o resultado da votação da Reforma da Previdência, mas prevemos que o humor deverá mudar mesmo quando acontecerem as medidas que destravarão a economia”, disse Glaucio Binder, presidente da Fenapro.

TURISMO NEGATIVO

Não repercutiu nada bem a nova marca e conceito do Ministério do Turismo brasileiro para chamar visitantes ao nosso país.

A marca tem problemas básicos e de um amadorismo gigantesco para quem é da área de comunicação.

Mas, o maior problema é o conceito adotado: “Brazil. Visit and love us.”, que dá uma conotação sexual enorme, reforçando uma imagem já desgastada do turismo sexual.

Tá faltando mais profissionalismo para o atual governo. Onde estão as agências de publicidade e estúdios de design para trabalhar com o cuidado e atenção que esse assunto merece?

ALMOÇO ADVB

Depois de longa data volta a ser reeditado o “Almoço com Conteúdo” promovido pela ADVB, no dia 26 de julho, das 11h30min até às 14h na sede da ADVB.

O convidado mais que digesto para essa reestreia é o querido Dado Schneider com o tema: “Você tem F.O.M.O do quê?”

Imperdível!

MENU POA

Evento da Associação Comercial de Porto alegre no dia 23 de julho ao meio-dia, faz um bate papo com Andrea Kohlrausch, diretora presidente da Bibi Calçados, de Parobé, e Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly Company,  de Igrejinha. Durante a reunião almoço MenuPOA elas irão falar sobre “Sucessão Familiar. Quando fazer?”.

Reserve seu ingresso.

TEMPO BOM NO BAND CIDADE

Jennifer Casagrande é a nova contratada para apresentar a previsão do Tempo no programa Band Cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here