NOTAS DA SEMANA-26-07-19

0
187

TEMPOS MODERNOS

Estabelecer-se nos canteiros, parques como morador é permitido.

Fazer moradia de cães na beira da calçada é permitido.

Encher a cidade de tapumes e lambe lambes é permitido.

Fios de todas as espécies atravessados e caídos é permitido.

Arvores avançando os meios fios com raízes e miolos podres é permitido.

Calçadas infestadas de camelôs é permitido.

Cavaletes com ofertas por todos as esquinas é permitido.

Fazer o bem social para muitos custa caro.

Pagar impostos custa caro.

Manter equipes e profissionais custa caro.

Cumprir a lei custa caro.

EDITAL PORTO ALEGRE

Com a decisão da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA) em republicar o briefing e anular o julgamento da subcomissão técnica da licitação para publicidade, a agência Escala, que havia se classificado como a melhor no primeiro processo, apresentou medida cautelar. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém, acolheu defesa da PMPA e manteve os procedimentos do certame, solicitando agora o acompanhamento do Serviço de Auditoria em todas as fases a partir de 23 de setembro, data estipulada para nova apresentação de propostas técnicas.

Conforme parecer do conselheiro-relator, Estilac Martins Rodrigues Xavier, a decisão de anular o julgamento está baseada em parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), e precisa ser levada em consideração. Em seu despacho, ele registrou que “considerando que já houve a republicação do edital para a apresentação das propostas técnicas, tenho que a manutenção dos atos até aqui praticados na presente licitação é o que melhor atende ao interesse da coletividade.”

Estilac ainda escreveu que, em conclusão, na análise da documentação acostada não verificou “nenhuma irregularidade que constitua elemento suficiente para a concessão de medida cautelar, considerando que existe suficiente fundamentação na decisão”. Esta foi tomada após recomendação da Gerência de Apoio à Central de Licitações (GAC/PLC), da PGM. O parecer foi dado após análise dos recursos interpostos por três agências que participaram do processo licitatório – Escala, SPR e Competence.

O documento foi republicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e permite a participação ampla de empresas e não somente daquelas que já participaram. O título do novo briefing, elaborado pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) é ‘Uma nova Porto Alegre’. Os envelopes com as propostas técnicas serão abertos em 23 de setembro.

ADVB/DADO

Uma mesa animada composta por louquinhos, reunidos ao acaso. A família Tombini – as psicólogas Ana Carolina e Gabriela e o psiquiatra e escritor Nelio Tombini, que me presenteou com seu livro A Arte de Ser Infeliz – desarmando armadilhas emocionais. O publicitário Vicent Hubert e Marília Rizzon, jornalista com pós em astrologia e escritora. Sem contar as presenças dos profissionais competentes do mercado, Julio Ribeiro, Ricardo Campos, Mariana Turkenics e Cassio Grimberg.

Realmente o grande e querido Dado abriu com chave de ouro os famosos almoços da ADVB. Que venham os próximos.

13 ANOS NO AR

Repórter Bandeirantes completa TREZE anos nesta sexta-feira. Apresentado pelo jornalista Milton Cardoso, programa está no ar todas as noites na Rádio Bandeirantes.

Que venham mais 13 anos com sucesso.

PERDAS E GANHOS

O Facebook tem amargado algum prejuízo em ações relacionadas ao vazamento e privacidade de dados, com impactos de mais de U$ 2 bilhões em seu resultado.

Mas, isso é uma fração pequena se comparada ao resultado do 2º trimestre da companhia em relação a venda de publicidade. A receita divulgada em publicidade foi de mais de U$ 16 bilhões.

Tudo é gigantesco quando se fala do Facebook.

LÁPIS VERMELHO

Essa é a liquidação promovida pelo Barra Shopping Sul e Barra Shopping Canoas entre os dias 25 e 28 de julho com descontos de até 70%.

MISS BRASIL 2020

A Band não irá mais transmitir o Concurso Miss Brasil em 2020 e com isso o evento deixa a programação da emissora.

AUDIÊNCIA DESEJADA

No último sábado, 20 de julho aconteceu uma live no youtube que bateu recordes de audiência.

Em uma transmissão ao vivo do campeonato Free Fire de videogame houve 763 mil visualizações simultâneas numa transmissão com duração de mais de 7 horas.

A maior live ainda continua sendo o jogo do Flamengo contra São José pela Libertadores com mais de 1 milhão de visualizações.

O TEMPO E O VENTO

Cartunista e editor de Zero Hora estreiam exposição em homenagem aos 70 anos da obra “O Tempo e o Vento”. Trabalho realizado por Gilmar Fraga e Carlos André Moreira pode ser conferido no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo até 17 de agosto. A exposição pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, até o dia 17 de agosto, com entrada franca.

ONDE ESTÁ MEU LIKE?

Influenciadores do Instagram ficaram no desespero com a retirada do número de curtidas em seus posts.

Grande parte dessas celebridades já prevê perder negócios sem a contagem de quantas pessoas curtem seus conteúdos.

Conforme o próprio Instagram a mudança foi feita para se concentrar no próprio conteúdo e não no número de pessoas que curte.

CRISE PARA QUEM?

Conforme dados publicados em diversos meios de comunicação o último trimestre foi excepcional para os bancos. Novamente os bancos nacionais tiveram lucros bilionários em um cenário em que a economia ainda está aos trancos e barrancos.

Conforme dito em alguns meios: “Margem de lucro dos bancos só é comparável a atividades ilícitas.”

NOVOS VEÍCULOS

Vale reforçar a nota que já falamos na semana passada.

O CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão reconheceu as plataformas digitais como veículo de comunicação.

A proposta é que Google, Facebook, Youtube, Instagram entre outras plataformas digitais seja denominadas de VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. Isso impacta diretamente na forma como eles atuam e passam a ser responsáveis pelo conteúdo que publicam em suas plataformas e passam a ser comprados como as demais mídias tradicionais no mercado publicitário, sendo que terão que divulgar suas tabelas de preços como todos os demais veículos nacionais.

Importante esse movimento para equiparar a disputa.

A DIFERENÇA QUE FAZ

Que nossa vida mudou com as diversas funcionalidades em aplicativos, isso é inegável. Mas, quando isso muda a vida efetivamente das pessoas, aí essas soluções se tornam imprescindíveis para um maravilhoso mundo novo.

Vale valorizar alguns:

Uber – quantas pessoas sem opção de trabalho estão pagando suas contas por ter uma alternativa de renda. Já se perguntou?

OLX – quanto se gerou de renda de produtos que ficam escondidos e esquecidos em casa.

Airbnb – estudo mostra que o impacto econômico do aplicativo na vida de anfitriões e hóspedes é na ordem de R$ 7,7bilhões em 2018, um crescimento de 92% em 1 ano.

Abençoada tecnologia.

BILHETE PREMIADO

Depois de mais de 10 anos temos um novo recordista em bilheteria nos cinemas.

Vingadores Ultimato se tornou o recordista com valores bilionários = U$ 2.789 bilhões, contra Avatar que até então permanecia como recordista com U$ 2.799 bilhões.

INQUIETALKS

A convidada no primeiro INQUIETALKS, desenvolve e participa de diversos projetos para que a popularização do Direito aconteça. Entre eles estão o Samba no pé e Direito na Cabeça, Direito no Cárcere e Jornal Estado de Direito.

O evento acontece no dia 8 de agosto na Sala Sergio Napp, do RS Criativo. Inscrições: https://www.sympla.com.br/inquietalks—comunidades__559745

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here