O consumo de SVOD no Brasil em 17 insights. 26.07.2019

Estudo Toluna e Meio & Mensagem revela dados inéditos sobre o modo que o brasileiro consome vídeo em plataformas digitais.

Quase 100% das pessoas com acesso à internet acessam  plataformas de streaming e metade delas o fazem diariamente. Apesar de 68% assistirem a mais conteúdo SVOD (vídeo sob demanda por assinatura) hoje do que há um ano, 67% não planejam ter novos serviços em 2019. Estes são alguns dos achados do estudo “Streaming: quem são seus consumidores?”, realizado pela Toluna exclusivamente para o Meio & Mensagem.

O estudo online ouviu mais de 800 pessoas, em todo o Brasil, no início deste mês, e oferece diversas informações sobre o perfil desse público, algumas surpreendentes. Afinal, se o hábito de assistir a conteúdos em vídeo por meio de serviços na internet não é exatamente novo, é algo que atravessa enorme transformação, movimentando intensamente a indústria de tecnologia assim como produtores, distribuidores e programadores de conteúdo.

Veja a seguir um infográfico com alguns dos principais achados do estudo. Os dados estão separados em três grandes áreas: Consumo, com informações sobre como o público assiste a esses conteúdos, com qual frequência e sua predisposição de investimento; Experiência, que inclui as categorias preferidas, hábito de compartilhamento de login e a percepção sobre anúncios na plataforma; e Desistência, com dados que ajudam a entender porque o usuário cancela a assinatura e como avalia o serviço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *