Marília Rizzon-16-08-19

0
10

GANÂNCIA ESPIRITUAL

Por Marília Rizzon é escritora, jornalista com pós em Astrologia, inventadeira e autora do romance Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia.

A primeira vez que ouvi Caroline Myss usar essa expressão, fiquei intrigada. Nunca imaginei que essas duas palavras pudessem ser combinadas com precisão tão cirúrgica pra descrever a maneira como muitas pessoas mundo afora se aproximam e lidam com a espiritualidade hoje.

Já parou pra pensar como todo o foco está mais naquilo que você quer receber, no que deseja que o Universo lhe entregue e pouco ou quase nada naquilo que você está entregando a ele e ao mundo?  A atitude está muito mais ‘O Segredo’ e bem pouco ‘Dalai Lama’.

Toda leitura sagrada, mestre espiritual, e até mesmo Oprah Winfrey, diz que o real segredo de uma vida plena está naquilo que você devolve ao mundo. Que o sucesso está muito mais conectado ao que você faz pelo coletivo, como o que você cria beneficia as demais pessoas, além de você. Esse servir, dizem eles, é a verdadeira essência de uma vida espiritual.

E isso requer consciência!

Sim, consciência (e posterior ação congruente) que nasce da escavação do autoconhecimento, da compreensão do modus operandis do universo, que é o mesmo da natureza, e da prática do amor e seus derivados como perdão e compaixão. Ah, e de humildade ao invés de qualquer forma de arrogância.

Pois essa temática aí acabou me levando ao teclado pra escrever um novo livro, pra falar também na ficção o que venho dialogando com amigos e leitores por aí, por aqui. 😉  Enquanto isso, fica o convite pra reflexão: como estamos nos relacionando, como sociedade, com essa balança entre o que pedimos ao universo e o que damos a ele e ao mundo de volta?  O que você pensa?

_/\_

www.lilarizzon.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here