NOTAS DA SEMANA-16-08-19

0
260

O QUE VALE??

O cocô de dois em dois dias ou roubar de dia e de noite?

A Roraima do Sul ou a abertura do Mercosul?

As obras paradas e prometidas do Nordeste ou o exército fazendo a infraestrutura?

Um embaixador nos Estados Unidos ou a confiança e apoio do governo americano para com o Brasil?

As bandeiras vermelhas nas ruas ou o verde amarelo do orgulho de ser brasileiro?

As notícias fakes e destrutivas ou a verdade verdadeira?

A propaganda mentirosa e gastadora sem limites ou a comunicação com investimentos certos e objetivos?

Os seus interesses ou as necessidades de uma nação em movimentos vibrantes e produtivos?

O eu e tu? ou “eu com isso!”?
EXISTEM

Existem saídas e saídas.

Existem ações e ações

Existem contratos e contratos

Existem atitudes e atitudes

Esses existem faz um mercado pequeno e muito preocupante.

SBT ABAIXO DE ZERO

Continua esquentando a Serra Gaúcha o Estúdio de Inverno do SBT e nos finais de semana as atrações se intensificam.

Fique ligado no SBT e acompanhe tudo o que vem sendo realizado pela emissora até o final da temporada.

GURI DE RESPEITO

Acontece no dia 26 de agosto a tradicional premiação promovida pela RBS – Troféu Guri.

É a homenagem para os gaúchos e gaúchas que valorizam o nome do nosso Estado no Brasil e no mundo.

Será na Casa RBS no Parque Assis Brasil durante a Expointer.

DIA DO PAU

Que falta faz uma agência estruturada com revisão antes de liberar os materiais para a produção.

O título acima estava num grande poster no Shopping Curitiba para comemorar o Dia dos Pais.

Ideia sem execução não vale nada.

SEU VINHO, SUAS REGRAS

A campanha Seu Vinho, Suas Regras, criada pela EscalaCity+ para o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), foi a vencedora da categoria Mercado na etapa regional da 41ª edição do Profissionais do Ano. A premiação é promovida anualmente pela Direção Geral de Negócios da Globo.

A ação vencedora, criada para transformar a comunicação do segmento vitivinícola com o mercado brasileiro, trouxe resultados significativos: a comercialização de vinhos brasileiros foi 8% mais alta no mês de veiculação e as interações superaram em 46% o volume previsto para a campanha. Tudo embasado em pesquisas da SocialMetter Analysis que apontam o consumo de vinhos crescente entre pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990.

Os vencedores nacionais da 41ª edição do Profissionais do Ano serão anunciados durante a festa de premiação, no dia 18 de setembro, em São Paulo.

MEDIAEYE

Sinergy é a primeira empresa da América Latina a disponibilizar monitoramento de métricas em todas as mídias OOH em tempo real.

Tecnologia MediaEYE já está disponível em 185 pontos de Porto Alegre e deverá estar em 340 locais da Região Sul do país até setembro.

Os dispositivos estarão presentes em todos os equipamentos da empresa para monitorar em tempo real de todos os consumidores que circulam próximo aos equipamentos.

Uma excelente tecnologia para trazer mais informações aos anunciantes.

SINAPRO 2X1

– Dia 27/08, às 17:00, na ESPM, o SINAPRO-RS recebe Caio Barsotti para a segunda edição do FRENTE A FRENTE SINAPRO-RS. Será um papo Franco e sem censura com o presidente do CENP. Um dos temas, claro, a nova regulamentação das plataformas digitais, agora enquadradas como veículos de comunicação.

O evento será exclusivo para agências de propaganda e gratuito para associadas ABAP/RS e SINAPRO-RS.

O FRENTE A FRENTE tem apoio da ESPM, patrocínio da ABAP/RS e realização: CENP e SINAPRO-RS.

– No mesmo dia, após o FRENTE A FRENTE, acontece o Cannes Lions 2019 – RoadShow FENAPRO com Alexis Pagliarini, aberto ao público interessado. Fica o convite para, a partir das 19:30, também na ESPM, prestigiar também a iniciativa do SINAPRO-RS, que conta com o apoio da ESPM e Rede Record. Inscrições pelo e-mail: [email protected]

CONAR É 10

Em mais de 40 anos de atuação para regular o mercado publicitário o CONAR alcançou a marca de 10 mil representações abertas para serem investigadas e avaliadas pelo Conselho.

Essencial o trabalho dessa entidade.

WHATSAPP MULTI

Em breve será implementado uma nova funcionalidade que irá dar maior abrangência ao já imprescindível aplicativo de mensagens.

A novidade é que em breve o usuário não precisará mais estar conectado via celular e assim o usuário poderá acessar o app de várias plataformas – computador, tablet e o próprio celular.

Quase onipresente.

BIG MUDANÇA

A marca Walmart não estará mais presente no mercado brasileiro e imediatamente será substituída por BIG.

Na região sul e sudeste todos os pontos de venda serão BIG e no nordeste serão Big Bompreço.

São mais de 550 lojas em 18 Estados com um investimento na mudança na ordem de R$ 1,2 bilhões.

AFASTAMENTO NA RBS

O Grupo RBS está afastando os comunicadores Arthur Gubert e Luciano Costa de suas funções em decorrência de áudio que circula desde essa quarta-feira (14) na internet.

No áudio, uma gravação de uma conversa privada entre os dois que teria ocorrido há mais de um ano e cujo autor e o responsável pela divulgação são desconhecidos, eles tecem comentários a respeito de profissionais e de processos internos da empresa.

As consequências do vazamento fazem com que a empresa tome essa atitude, para preservar seus colaboradores, em linha com seus valores e princípios, enquanto apura todos os fatos.

Arthur e Luciano lamentam o ocorrido e já se desculparam pessoalmente com as pessoas citadas por ambos na conversa. Os dois pedem sinceras desculpas a todos que de alguma forma se sentiram atingidos pelo episódio.

ENCONTRO LOCALWEB

Depois de 20 edições do Encontro Locaweb, com mais de 40 mil participantes, palestrantes que são referências no mercado, muita informação e conteúdo gerado, o evento passou por uma reformulação completa. Ele acontecerá no dia 5 de setembro, em Porto Alegre, com foco em Marketing Digital, Conteúdo, Empreendedorismo, Inovação e E-commerce.

LUTA ABERTA

Que a briga é dura para conquistar o consumidor e pequenos empreendedores na escolha da melhor máquina de cartões a gente já conhece e acompanha. Afinal é o setor que mais tem anunciado em todos os meios de comunicação.

Essa semana mais um round dessa peleia foi parar na justiça.

Um comercial do Santander explora a imagem das maquininhas concorrentes e dá sua solução como a melhor.

A PagSeguro ganhou na justiça e o comercial do Santander teve que ser modificado.

Espero que quem ganhe com isso seja o consumidor.

“Ô VIZINHA!”

O jornal promocional do Bazar Casa Maria mudou de nome para ser mais interativo e estimular o empreendedorismo.

A Moove foi a idealizadora do projeto e renovou sua proposta para trazer ainda mais conteúdo e dicas para as clientes da rede de lojas.

A publicação é distribuída nas 28 lojas da rede Bazar Casa Maria.

NUM SOFÁ DE BOLINHAS

É no dia 3 de setembro que as primas Marília Rizzon e Ana Rizzon, uma escritora e a outra psicóloga, fazem a primeira sessão de autógrafos do livro Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia em Porto Alegre. Será na Galeria Casa Prado, ao entardecer. Vale conferir.

LEGO VERSÃO FRIENDS

Sempre buscando chamar atenção para seus brinquedos de montagem e já usando temas dos mais diversos do cinema, a Lego lança agora uma versão do famoso seriado Friends.

Não sei se as crianças gostarão tanto dessa novidade. Mas, vai ter muito barbado comprando presente para o dia das crianças e se presenteando.

IGUALDADE TRAZ RESULTADO

É a terceira edição da pesquisa realizada pela Great Please to Work que levantou informações de mais de 440 empresas inscritas. O mais relevante foi saber que as empresas que tem maior equidade entre os gêneros é o que tem resultados positivos seis vezes superior a média nacional.

Igualdade já é uma questão de sobrevivência.

APLICATIVOS À PROVA

Muitos são os motivos positivos dos aplicativos em diversas frentes que passaram de algo cooperativo para negócios pura e simplesmente.

Isso vale para o compartilhamento de caronas, ou mesmo o empréstimo de vagas em residência, até serviços ainda nem tão conhecidos.

O questionamento mundial é que essas tecnologias estão colocando em xeque a relação tradicional e legal de vários setores.

Já vimos essa briga como Uber e agora quem enfrenta críticas ferrenhas é o AirBnB que virou um negócio lucrativo para pessoas e empresas.

O desafio é saber o que realmente é legal e as responsabilidades de quem se propõe a prestar um serviço e arcar não só com o bônus do negócio, mas com todas as consequências que estejam ligadas a esse negócio.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo novo.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here