NOTAS DA SEMANA-23-08-19

0
238

RELÓGIO DE OURO

Foi surpreendente para todos a abertura das propostas financeiras que as empresas de mídia exterior fizeram para explorar os relógios de rua de Porto Alegre.

O Consórcio Brasil Outdoor do qual a Clear Channel é um dos integrantes fez uma proposta de R$ 81 milhões pela outorga dos equipamentos durante a vigência do contrato.

A proposta é 11X maior que a expectativa da Prefeitura e 3 X mais que a segunda competidora.

A questão é cumprir a exigência de pagar em até 5 dias R$ 16 milhões e depois mais R$ 270 mil por mês.

A grande dúvida que fica é:

O mercado vai absorver essa proposta?

Diante do valor investido, será uma mídia acessível como são todas de mídia OOH?

Aguardemos ansiosos o desfecho.

GAUCHADA

Profissionais gaúchos responsáveis pela campanha vitoriosa do atual governador do Rio de Janeiro, estão desempenhando funções importantes na Secom-RJ e fazendo com que o governador tenha uma linha de comunicação que está agradando muito e tendo a confiança da maioria da população.

OCUPADAS

Oi tudo bem?

Fulano está?

Em reunião…

Oi liguei prá ti ontem, estavas em reunião…

Continuo…muita coisa…depois te conto.

Contou….

Muita reunião, nenhuma definição, gente inexperiente que não decide…

Não vejo nada produtivo e novo para os clientes? O que está acontecendo?

Estamos propondo, sendo pró ativos, mas nada vai adiante….

Legal bom finde…

Semana que vem tomamos um café…te conto mais coisas…

A esqueci…e a entidade?

Confuso….

MARKETING

Apesar de ser usuário do aplicativo 99 tenho convicção que o departamento de marketing no RS sem dúvida nenhuma é o mais inexpressivo e atuante.

Outro departamento de marketing que sou usuário e dos bons que é a empresa de telefonia Tim no RS é o mais inoperante e que diz que vai fazer e não faz, sempre promete e não cumpre.

Duas marcas que cuidam muito bem dos seus conteúdos.

PROMOÇÃO BRASILEIRA

A Secretaria de Comunicação do Governo Federal lança uma campanha de descontos nacional, inspirada no varejo norte americano de grandes promoções.

A proposta é incentivar o consumo e ter condições e preços diferenciados durante os dias 6 a 15 de setembro.

Já foram cadastradas mais de 300 empresas que se comprometem a ter preços, promoções e condições diferenciadas nesse período. A campanha criada pela agência NBS entra em breve no ar.

BANCO QUADRADO?

Depois de tirar do ar um comercial do Banco do Brasil no início do governo Bolsonaro, o BB coloca um novo comercial no ar bem mais conservador. Vale conferir nos vídeos.

MAIS IDADE

No dia 2 de setembro a ARP promove junto a TV Globo uma Palestra com o a Gerente de Comportamento e Pesquisa da TV Globo, Flávia Toledo. O tema é “MAIS IDADE” e traz informações de como o Brasil está se preparando para ser o 6º país mais velho do mundo até 2050.

Em conjunto acontece um painel para discutir o tema junto com outras duas especialistas no tema: Mirian Goldenberg e Bete Marin.

O evento ocorre no Auditório do prédio da ARP, a partir das 18h45min e é aberto para sócios da ARP e convidados, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]obo.com.br ou telefone (51) 3275-5000.

MAIS DA ARP

1- Está chegando mais um Salão ARP e você não pode ficar de fora! Associe-se até o fim desse mês para ter direito a indicar nomes e votar nos vencedores da maior premiação da comunicação gaúcha. Entre em contato pelo [email protected] ou pelo WhatsARP: (51) 9 9872 5567.

2- Vem aí uma nova experiência! Depois de 20 edições do Encontro Locaweb, com mais de 40 mil participantes, palestrantes que são referências no mercado, muita informação e conteúdo gerado, o evento passou por uma reformulação completa. Despertamos sua curiosidade? Sócio ARP tem 25% de desconto, além de concorrer a 4 cortesias! Verifique seu e-mail e siga o passo a passo. Saiba mais em: https://bit.ly/2Ok9ZCH.

TWF INTEGRA ABRADI-RS

A TWF, agência digital do Grupo G5 focada em realizar uma entrega três em um, somando estratégia, conteúdo e performance, entrou para o rol de agências associadas à (Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi-RS). Outra novidade é que, neste mês, a empresa recebeu, nas unidades de Florianópolis e Porto Alegre, a visita de Gustavo Trilho, agency partner manager do Facebook. O objetivo dos encontros foi revisar os resultados do segundo trimestre do ano e planejar melhorias nas estratégias dos clientes para o terceiro trimestre, além da apresentação de novos formatos e possibilidades.

Na avaliação do Facebook, a TWF vem conseguindo ampliar a eficiência na aplicação de verbas dos clientes, e está figurando no grupo de agências que utilizam formatos de melhor performance, como vídeos e gifs, e conteúdos desenvolvidos dentro do conceito mobile first.

SHOPPING NOVO

Bento Gonçalves terá um novo Shopping à céu aberto em breve. O prédio de uma antiga vincula no centro da cidade abrigará o empreendimento que terá um investimento de R$ 147 milhões e já conta com marcas fortes como Lojas Renner, Supermercado Apolo e Pintou.

BIG APPLE

A Apple está investindo mais de U$ 6 bilhões para entrar na produção de seu Canal de Streaming. A aposta é grande para quem quer concorrer com outros gigantes como Amazon, Netflix, HBO e Disney. A previsão de lançamento é o último trimestre de 2019, mas ainda sem preço de assinatura definido.

E-COMMERCE EM ALTA

Os segmentos de alimentos e bebidas e petshop tiveram uma significativa expansão nas compras via comércio eletrônico no mercado brasileiro no primeiro semestre do ano, com um incremento de 82% e 144% respectivamente em relação ao ano passado. Quem aponta é a 40ª edição do Webshoppers, relatório sobre e-commerce elaborado pela Ebit|Nielsen. Segundo o estudo, o comércio eletrônico cresceu nos primeiros seis meses de 2019 impulsionado pela expansão no volume de compra de produtos das categorias de Bens Não-Duráveis.

DESPERDÍCIO DIGITAL

Com base em uma pesquisa feita junto a 1.100 executivos de marketing ao redor do mundo a consultoria AlixPartners concluiu que 60% dos investimentos feitos na mídia digital estão sendo desperdiçados. Ou seja, dos US$ 79 bilhões gastos em publicidade on-line e outras atividades digitais (que incluem desde anúncios no Facebook e YouTube até cupons e descontos digitais) em 2018, US$ 47 bilhões não conseguiram um retorno positivo sobre o investimento feito.
O problema decorre de deficiências na abordagem ao processo de digitalização das próprias empresas, na relativa baixa competência na gestão do digital, na falta de convergência entre o universo físico e o virtual, nas falhas da cultura da organização e na ausência de estratégias, táticas e processos adequados.

ENCONTRO DO BEM DA ALAP

Este “Encontro do Bem – Show de Solidariedade por um Brasil Melhor” acontece nesse sábado dia 24 de agosto às 12h (véspera do Dia do Soldado) na Churrascaria Laçador, Av. Brasil, 1095, quando a ALAP Associação Latino-Americana de Publiciddade estará homenageando a Brigada Militar, o Banrisul e o TRT 4ª Região, entidades que têm projetos de interesse da comunidade e profissionais talentosos que ajudam instituições filantrópicas éticas e sociais. A presidente do TRT 4ª Região, desembargadora Vania Cunha Mattos, confirmou a presença para receber Preito e presidir esta ação de amor.

SPR 22 ANOS

Em agosto a agência está em festa pelos 22 anos de atuação. E os motivos são muito positivos para se comemorar. Além de um primeiro semestre de crescimento: 17% em comparação ao mesmo período do ano passado, a agência conquistou 2 novos clientes – Artecola e Sociedade Brasileira de Dermatologia RS.

Que venham mais crescimento e conquistas. Parabéns!

MBA E PÓS ESPM

Já estão abertas as inscrições para os cursos de MBA e Pós-Graduação da ESPM-POA. As capacitações iniciam em agosto de 2019 e são direcionadas para pessoas interessadas em qualificação, atualização e networking. Nesta edição, a Escola oferece 17 opções de MBA e Pós-Graduação, nas áreas de Gestão e Negócios, Liderança, Marketing Digital e Estratégico, Trade Marketing, Agronegócio e Comunicação Corporativa.  Entre as opções está o curso de Pós-Graduação: Pós em Big data e inteligência de mercado, Pós-graduação em gestão e marketing e Pós-Graduação em gestão 4.0.

As matrículas podem ser feitas até uma semana antes do início de cada curso. Para saber mais sobre cada uma das capacitações oferecidas, basta acessarem www.espm.br/mba ou entrar em contato pelo telefone (51) 3218-1400 ou e-mail: [email protected]

TOP DE MARKETING

Ainda dá tempo de inscrever cases na premiação comandada pela ADVB/RS.

Com uma formatação totalmente renovada e bem mais abrangente, as empresas que concorrer tem chances mais igualitárias de serem premiadas.

A data limite é até o dia 6 de setembro.

RIR NA DESGRAÇA

Brasileiro faz piada com tudo. Circulou no whatsapp essa semana:

Confirmado

O ônibus do sequestro é o maior do mundo.

14.745 trabalhadores ligaram para os patrões para falar que estavam no ônibus.

Cerca de 1523 trabalhadores afirmam que estão no ônibus até agora.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here