NOTAS DA SEMANA-30-08-19

0
215

OUTROS CONTEÚDOS

Além das notas com informações rápidas do que acontece em nosso mercado, a Coluna mantém uma série de conteúdos com mais profundidade que vale conferir.

Hoje, tem 2 conteúdos ESPECIAIS, OPINIÃO, CHARGE de Cado Bottega, VÍDEO Manifesto da Favela e Fiat Toro 2020, ARTIGOS de Luiz Coronel, Marília Rizzon, Beto Sirotsky e Cleber Benvegnú.

Vale a leitura.

NOVAS REGRAS PARA A INTERNET

Estamos com o novo site da Simpleads no ar. Nele você conhecerá todos nossos novos serviços, novos formatos, tudo de forma super interativa. A partir de Setembro, começaremos nossa operação de Search Ads que será a plataforma de machine learning do Google para o serviço de Search, essa nova plataforma permite que maior assertividade na busca e posteriormente no reimpacto do público alvo, com constantes atualizações de bidagem. Essa ferramenta será fundamental em virtude da nova regra de leilões do Google, a First Bid, last Price, ou seja, agora o preço da primeira oferta é o que vale, se você oferecer R$ 10,00 e o segundo colocado oferecer R$ 5,00, você não pagará mais R$ 5,01 como era anteriormente, mas sim os R$ 10,00. Outra mudança é nossa adequação aos formatos aprovados pelo Better Ads, associação entre os principais órgãos gestores da Internet, grandes anunciantes e Google. Neste acordo, anúncios flutuantes considerados invasivos foram banidos do Chrome e sites que insistirem em os veicularem serão desligados da plataforma Chrome. Abaixo segue o link do novo site, estamos à disposição para fazermos ótimos negócios.

Abraços! http://www.simpleads.com.br/

INACREDITÁVEL

Há pouco mais de 30 anos, durante o plano cruzado, quem diria? O Brasil importava carne de Chernobyl e o gaúcho principalmente se queixava do gosto com muita indignação.

Hoje como um dos maiores exportadores mundial de carne, temos reservas suficientes de bancar as intervenções do Banco central na contenção do aumento do dólare e sermos uma das maiores reservas do mundo em moeda estrangeira.

A grande pergunta que cabe é:

Por que estamos sempre em crise? Por que choramos e nos queixamos tanto?

PIOR, muito PIOR!!!

Por que não valorizamos e prezamos a Expointer?????

TUMELERO JÁ

Essa será a nova marca da rede varejista para novas lojas menores e de características de bairro. Essa é a estratégia de nova controladora da rede para expansão dos negócios no RS.

A proposta ainda é que o grupo faça investimentos pesados para ter a venda digital como um canal importante para a marca.

FÁBRICA DE GAITEIROS

O Barra Shopping Sul está promovendo a Exposição a Fantástica Fábrica de Gaiteiros para apresentar esse importante projeto criado pelo Renato Borghetti e que atende mais de 530 crianças e adolescentes.

Vale conferir na Praça Rosas dos Ventos no Shopping a exposição e oficinas gratuitas sobre o tema.

Imperdível e um baita programa para quem quer conhecer um pouco mais sobre o projeto e a cultura gaúcha.

VIRANDO O JOGO

A Governo Estadual do Rio de Janeiro lançou campanha e nova marca para a administração atual com o conceito “Vamos virando o Jogo”.

A Secretaria de Comunicação é coordenada pelo gaúcho Gabriel Aquino e outros profissionais daqui criaram a campanha desse novo conceito.

RECONHECIMENTO REGIONAL

A jornalista Lizemara Prates, editora de agronegócio do Grupo Bandeirantes/RS será homenageada com a Medalha Assis Brasil, a mais prestigiosa distinção do Estado concedida a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na Agricultura e Pecuária. A indicação foi do Secretário de Agricultura, Covatti Filho, em reconhecimento ao trabalho de divulgação do agro gaúcho. Lizemara completa nesta edição 30 anos de cobertura da Expointer. “É uma grande honra receber o maior reconhecimento do agro gaúcho.”

JORNALISMO DO AMANHÃ

A Universidade Feevale realizará, na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a aula inaugural do curso de Jornalismo, que receberá o repórter investigativo Carlos Wagner. No evento, o jornalista abordará a temática Jornalismo do Amanhã, em que contará suas experiências e falará sobre a reconfiguração do trabalho dos repórteres e do mercado jornalístico. A atividade acontecerá às 19h30min na Sala de Exposições do prédio Arenito, Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

RECONHECIMENTO NACIONAL

A empresa Critério – Resultado em Opinião Pública, foi vencedora em 3 cases no Prêmio CAMP da Democracia pelo CAMP Brasil (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), realizado ontem em São Paulo. “Foi uma noite memorável e inesquecível diante de alguns dos principais nomes da comunicação política do país!” Comentou Cleber Benvegnú, um dos sócios da empresa.

Parabéns para essa equipe que tem feito a diferença na comunicação governamental.

EDITAIS SEPARADOS

A ABRADI Nacional protocolou junto ao Governo Federal um pedido para que os editais de escolha de serviços digitais tenham uma legislação e processos licitatórios independentes.

Na verdade, há um impasse grande, já que atualmente esses serviços são prestados através de agência de propaganda.

As entidades ligadas a publicidade não querem essa mudança e argumentam que tudo é comunicação e o digital é mais um meio a ser inserido como forma de atingir um público específico.

Vamos ficar atentos a esse movimento e acompanhar qual o caminho a ser tomado.

OPÇÃO DIVERTIDA

A HotZone, parque interno no Barra Shopping Sul abriu espaço para realização de festas para interessados em comemorar aniversários e outras datas.

Quem quiser oferecer as atrações para convidados poderá usar esse serviço para no mínimo de 15 convidados e ter acesso aos brinquedos do parque indoor.

Uma nova opção divertida e segura para várias idades.

CANAL PODEROSO

A empresa Kondzilla que já desenvolveu videoclipes para inúmeros artistas do funk e tem como objetivo dar visibilidade para os jovens das favelas brasileiras, lançou seu canal no Youtube e mesmo antes de ter qualquer vídeo postado já tinha mais de 1 milhão de seguidores. O poder da marca é tão forte que já tem acordo com grandes marcas para desenvolver conteúdo em seu novo canal.

O poder está nas favelas. Veja em nosso vídeos o manifesto já publicado em seu canal.

MARCAS VALIOSAS

Saiu o ranking das marcas mais valiosas do Brasil feita pela consultoria Interbrand.

Veja o ranking das top 10 com a variação de crescimento de 2018 para 2019:

  1. Itaú – R$ 33,541 bilhões (+13%)
  2. Bradesco – R$ 24,859 bilhões (+10%)
  3. Skol – R$ 17,206 bilhões (+1%)
  4. Brahma – R$ 11,412 bilhões (+1%)
  5. Banco do Brasil – R$ 10,922 bilhões (+8%) 6. Natura – R$ 8,389 bilhões (+12%) 7. Antarctica – R$ 3,878 bilhões (-4%) 8. Petrobras – R$ 3,162 bilhões (+3%) 9. Vivo – R$ 2,536 bilhões (+10%) 10. Renner – R$ 1,531 bilhão (+10)

EVENTO GAV

O Grupo de Atendimento de Veículos promove no dia 17 de setembro um evento com a presença do diretor geral da M&M, Pyr Marcondes. O evento acontecerá no Espaço PPBK (Rua Carlos Gomes, 700), em Porto Alegre, das 19h às 21h. Para sócios do GAV-RS que estiverem em dia com as suas mensalidades, o evento é gratuito. Para o restante do público, os detalhes de como adquirir ingressos podem ser obtidos pelo e-mail [email protected].

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A Abril aprova Plano de Recuperação Judicial e em assembleia geral, 98% dos credores aceitaram a proposta, que prevê venda da marca Exame e de sede na Marginal Tietê

QUANTO CUSTA?

Sabe quanto custa uma veiculação de comercial de TV de 30″ nos principais programas da TV brasileira. Veja alguns aqui:

FANTÁSTICO = R$ 679.000,00

JORNAL NACIONAL = R$ 847.900,00

DOMINGÃO DO FAUSTÃO = R$ 372.800,00

A PRAÇA É NOSSA = R$590.700,00

PROGRAMA SILVIO SANTOS = R$ 608.600,00

SBT BRASIL = R$ 458.900,00

JORNAL DA RECORD = R$ 596.200,00

JORNAL DA BAND = R$ 365.140,00

OUVIDOS ABERTOS

Conteúdos em áudio é a grande aposta do momento. Os tão falados PODCASTS estão pipocando por todos os lados. Todo mundo quer ter o seu e falar sobre tudo em formatos diversos.

Desde desconhecidos até a poderosa Globo vem investindo muito nesse novo formato e tem conquistado cada vez mais ouvintes e seguidores.

A onda do áudio é poderosa desde as rádios e agora vem para entrar na vida das pessoas em todos os lugares e situações.

PODEROSA

A Annita será uma das atrações do Max Mídia que acontece em 1º e 2 de outubro em São Paulo.

Vale entender um pouco como a artista virou o fenômeno pop da música e uma das artistas mais requisitadas em publicidade por diversas marcas.

E esse sucesso todo não é por acaso. Veja alguns números:

Anitta tem mais de 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais de 3,5 bilhões de views. Na cobertura digital do Meio & Mensagem ela é recordista de menções. Foram mais de 15 mil desde que a artista começou a aparecer para o mercado de comunicação. Para efeito de comparação, Neymar teve 3,4 mil citações e Ivete Sangalo, 628.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here