SINAL DOS TEMPOS! 06-09-19

0
212

NÃO SÃO SÓ NOTAS

Além das Notas que distribuímos semanalmente em nosso site, temos muito mais conteúdo em outras abas da Coluna do Nenê.

Convido vocês a acompanhar os vídeos de campanhas lançadas nos últimos dias e um vídeo exclusivo “A INVENÇÃO DE UMA BELA VELHICE” de  Mirian Goldenberg

Vale ver na aba EXCLUSIVA a notícia sobre o novo marketing do SICREDI.

E ler ainda ESPECIAIS que falam sobre o movimento das consultorias comprando agências de publicidade e a estratégia da Disney em seu novo serviço de Streaming para desbancar o Netflix. Os ARTIGOS de Faveco, Pyr Marcondes e Fernando Röhsig.

E colocamos ainda em DESTAQUE material exclusivo: “MAIS IDADE – CONTEÚDO DO EVENTO DA REDE GLOBO” e o que saiu na M&M sobre Bolsonaro contra o BV.

Tem conteúdo novo e consistente em todo nosso site. Acompanhe e fique informado sobre o que acontece no mundo da comunicação.

EXCUSIVO/SICREDI

A Central Sul do SICREDI incorpora a equipe de marketing o profissional Diego Daniel Schmidt, que estava na cooperativa do vale, mais propriamente em Encantado.

A estrutura também contará com a Grisly Santos Steffen que por algum tempo absorveu por inteiro essa área de valor e importância.

GOVERNO

Sabe aquele ditado: ”Polos opostos se atraem” pois, isso não aconteceu com a Secretaria de comunicação.

O secretário adjunto da Secom, Adriano Lopes, e o responsável pela publicidade, Ricardo Gomes, não estão mais nos cargos, colocaram à disposição da Secretária Tania Moreira.

VAMOS JUNTO ENTRAR NA JUSTIÇA

Esse é o lema das agências do RS nas disputas por contas públicas ou privadas.

Trensurb nunca mais anunciou.

Prefeitura de Poa, enrosco.

Ibravin, acusações.

Cremers, tentativas de melar.

Com essa ideia e vontade de judicializar tudo, teremos um mercado cada vez mais enfraquecido e com resultados negativos.

MAIS IDADE

Aconteceu no dia 2 de setembro um evento da Globo aqui em Porto Alegre que contou com a Flavia Toledo, Gerente de Pesquisa e Comportamento da Rede Globo e falou sobre o assunto do público mais sênior e como a emissora está olhando para esse assunto como oportunidade. Além de informações importantíssimas, o evento ainda teve um momento de debate com mais duas especialistas nesse perfil de público: Mirian Goldenberg, antropóloga e escritora e Bete Marin, cofundadora do Hype60+ e do blog amominhaidade.com.br.

Não dá para deixar de ter um olhar muito atento a esse público que mais cresce no país.

Em DESTAQUES você terá acesso às informações EXCLUSIVAS compartilhadas no evento. Vale acompanhar.

LINDO EXEMPLO

O estudante Guilherme Novello de 17 anos aluno do Colégio Província de São Pedro, desenvolveu um blog sobre as leituras semanais de livros que faz e coloca em forma de síntese e dicas de leitura para revolucionar sua vida…, vale a pena conferir em: leitorrealista.blogspot.com”

BAITA NEGÓCIO

Para a marca que quiser patrocinar o futebol na Globo vale reservar uma verba de R$ 307 milhões. Esse é o valor de cada cota para o patrocínio em 2020.

Os 6 patrocinadores atuais têm prioridade em fechar esse negócio: Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

FAÇO O QUE EU DIGO…

Pesquisa realizada pela Grupo de Planejamento de São Paulo mostra de 78 agências pesquisadas, apenas 13 tem programas estruturados de inclusão. Grande maioria das campanhas para as marcas hoje tem apelo de inclusão, mas as agências que promovem essas campanhas não usam na prática o discurso que criam para seus clientes.

SEMANA DO BRASIL NO MULTIPLAN

De 06 a 15 de setembro, o BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e o ParkShopping Canoas, em Canoas, participam da primeira Semana do Brasil: uma campanha que une o poder público e a iniciativa privada com o objetivo de aquecer a economia do país, estimular as vendas e girar os estoques.

Os shoppings da Multiplan no RS vão participar do movimento unindo-o ao tradicional Lápis Vermelho, o selo de ofertas da rede. Todos os descontos podem ser conferidos no sites www.barrashoppingsul.com.br e www.parkshoppingcanoas.com.br, além do Facebook e Instagram de cada um dos shoppings.

Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, acontecem as edições de verão e inverno da Liquidação do Lápis Vermelho – momentos em que os varejistas trocam suas coleções e queimam os estoques. E, desde 2015, o Lápis também se une à Black Friday, divulgando as promoções dos lojistas.

O Lápis Vermelho tem como conceito “Viver bem pagando menos” e, durante o ano inteiro, em suas redes sociais, dá dicas de ofertas, moda, beleza, além de eventos e experiências nos shoppings Multiplan.

MELNICK EVEN EM NOVO SEGMENTO

A Construtora reconhecida pelos imóveis de alto padrão cria a marca OPEN para atuar em um novo segmento mais popular.

Trazendo a expertise de imóveis muito bem construídos, a proposta dessa nova divisão é ser os melhores no segmento popular e o primeiro empreendimento será construído em uma área diferenciada em Canoas, utilizando o projeto Minha Casa, Minha Vida.

Se o primeiro empreendimento for bem recebido a ideia e expandir esse novo modelo para a capital.

DIÁRIO GAÚCHO PREMIADO

Veículo venceu a categoria Jornal Regional do 32º Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela Revista Propaganda.

O Prêmio Veículos de Comunicação é uma iniciativa da Revista Propaganda, editada pela Editora Referência que, em janeiro deste ano, divulgou uma lista com os melhores veículos de comunicação do ano de 2018. Os vencedores das categorias foram escolhidos por um júri formado pela Academia Brasileira de Marketing e avaliados por conceitos como ações comerciais, de marketing, circulação e audiência, que garantem o sucesso dos meios de comunicação.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Essa semana a RBS promoveu uma ação especial e fora dos padrões tradicionais do Grupo. Pela primeira vez alterou a programação do TV para acompanhar os 2 jogos da dupla Grenal nas semifinais da Copa do Brasil. Tudo bem que apenas 1 torcida gaúcha terminou sorrindo. Mas, vale destacar o esforço de vários veículos do grupo para cobrir esse momento diferenciado.

Baita ação do Grupo RBS em diversas plataformas.

PRÊMIO FENAPRÓ UNIVERSITÁRIO 2019

A Fenapro junto ao Sinapro-rs, com o patrocínio da Adobe está lançando a Premiação voltada a estudantes de publicidade de todo o Brasil. Forme uma dupla de criação, chame um professor orientador, entre no site: http://www.fenapro.org.br/fenaprouniversitario/ leio o regulamento e briefing, baixe a ficha de inscrição e mande até 14 de outubro para o email do SINAPRO-RS a sua ideia.

A dupla ganhadora ganha uma viagem para Los Angeles para participar do Adobe MAX.

Peças participantes enviadas para o email: [email protected]

ENTIDADE PULSANTE

A ARP está firme em se tornar cada vez mais relevante para o mercado da indústria criativa. Pensando em todas as possibilidades e perfis oferece uma série de benefícios desde para profissionais, estudantes e empresas. A proposta é oferecer desenvolvimento, conexões e aprendizado.

E para completar, o sócio ARP ainda pode ter participação ativa na entidade, envolvendo-se diretamente na escolha dos profissionais do ano, agraciados no tradicional Salão ARP, maior premiação da propaganda gaúcha.

GLOBAL CRIA PARA GNC

O novo posicionamento do GNC Cinemas – “Todas as Sensações do Cinema” criado pela Global, explora a magia de assistir um grande filme em uma sala de cinema.

Vale conferir o comercial em nosso vídeos.

CAMPANHA NOVA DA BISTRÔ

A agência Bistrô criou para a Dakota a nova campanha Primavera Verão 2020. Com Juliana Paes estrelando o trabalho, a campanha trouxe um tom de sororidade no seu lançamento, através da ação #subindojuntas onde a atriz global convidou várias mulheres a empoderar outras nos stories do Instagram. O trabalho também contou com uma série de celebridades como o Hugo Gloss fazendo a cobertura ao vivo do making of, o diretor de cena Pedro Molinos, o fotógrafo Léo Faria, o stylist Yan Acioli e o maquiador Rodrigo Costa.

Veja o comercial em nossos vídeos.

CRESCIMENTO COMPARTILHADO

Com o conceito “Vamos juntos pelo seu crescimento” a SPR lança a primeira campanha criada para o SENAR-RS e lançada durante a Expointer 2019.

O SENAR é a entidade ficada na capacitação do agronegócio e inovação no campo. “O desafio da SPR é fortalecer a marca Senar para que se conecte de forma mais poderosa com seus públicos”, comenta Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Vejo o vídeo da campanha em nossa aba de vídeos.

MEIO AUDITADO

O IVC divulgou na M&M a informação de que superou nesse mês mais de 120 mil faces auditadas do meio OOH em todo o Brasil.

“Cada uma destas telas no IVC tem endereço, localização, está funcionando e foi auditada. Esta segurança para o mercado é fundamental para o meio ser incluído antecipadamente em planejamentos e disputar sua parcela do meio publicitário”,  falou o presidente do IVC, Pedro Silva.

Importante profissionalizarmos cada vez mais todos os meios de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here