PERSPECTIVAS – MERCADO DIGITAL 2020 – 17.01.2020

Em parceria com a Social Media Week, a Mlabs, empresa especializada em gerenciamento de redes sociais, desenvolveu a pesquisa “Perspectivas – Mercado Digital 2020” que contou com 337 participantes inscritos no Social Media Week São Paulo.

A pesquisa considerou 3 pilares para definir o que deve continuar sendo tendência para 2020 e o que se deve aumentar esforços para não ficar para trás:

 

Plataformas:

Linkedin (73%), Instagram (70%) e Youtube (68%).

As plataformas que são citadas como tendência para esse ano são: TikTok (26%), Spotify (21%) e Pinterest (20%).

 

Estratégia Digital:

SEO (69%), Branded Content (67%) e Content e Social Ads (60%).

Porém, essa deve-se adicionar algumas tendências que estão surgindo como Gamificação (15%), Omnichannel (14%) e Marketing de Causas (12%). Também deve se aumentar os esforços em Acessibilidade Digital (70%), Inbound Marketing (68%) e Design Thinking (66%).

Tecnologia:

Monitoramento (69%), Inteligência Artificial (66%) e Apps Mobile (61%).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *