RECOMMERCE E LOGÍSTICA REVERSA – 21.02.2020

Uma nova forma de produzir e se relacionar com o mercado e com a sustentabilidade

Vídeo com o Case da Worn Wear*, que conta como a marca Patagonia desenvolve a revenda de produtos usados da marca (casacos de inverno Patagônia). Visando quebrar o ciclo “extrair – produzir – vender – descartar”. As etiquetas contam com um espaço com os nomes daqueles que já foram donos das peças, possibilitando uma aproximação com as histórias que envolveram cada uma das pessoas pelas quais a roupa já passou.

Com a intensificação da preocupação com o meio ambiente pelos consumidores, que vêm buscando cada vez mais ter informações a respeito dos processos que antecedem a compra, as marcas precisaram começar a desenvolver esta consciência. A aposta na durabilidade das peças, na implementação de logística reversa –

processo no qual o produto retorna para a marca após o seu uso – e do recommerce – responsabilidade da marca de reciclar ou revender as peças usadas – visa completar o ciclo do produto, gerando a menor quantidade de resíduos possível, e sendo um diferencial para atrair clientes preocupados com esta questão.

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