ROBÔS MELHORES QUE HUMANOS EM APLICAÇÕES FINANCEIRAS. WOW! – PYR MARCONDES – 06.03.2020

A síntese dessa história é esta:

Robôs com capacidade de análise financeira parecem fazer melhores recomendações de ações do que os analistas humanos, de acordo com um estudo da Universidade de Indiana.

O estudo examinou 76.568 relatórios emitidos por sete empresas de robôs-analistas entre 2003 e 2018 e descobriu que os portfólios baseados nas recomendações de compra feitas pelos robôs superaram as dos analistas humanos, sugerindo que as recomendações de compra dos analistas robóticos são mais lucrativas.

Não é certo que os investidores passem a atuar, de agora em diante, de acordo com as recomendações dos analistas robóticos, porque ninguém ainda vai apostar (literalmente) suas fichas numa máquina analista, mas os estudos concluem que a eficácia dos robôs é indiscutível e também altamente competidora vis a vis as análises humanas no âmbito do mercado financeiro. Notadamente quando se analisa a performance dos papéis e aplicações no médio e mais longo prazos. As máquinas parecem menos influenciáveis pelas ondas e sobes e desces das bolsas.

Acredito que, infelizmente para os analistas, em algum tempo, não haverá mais dúvida de que as máquinas farão esse trabalho melhor que os humanos.

Quer apostar suas fichas nessa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *