NOTAS DA SEMANA – 20.03.2020

AGÊNCIAS

As agências de forma conscientizada acabaram tendo que adotar o “home office” até o final do mês para que os perigos do Covid-19 não aumentem e torne o resto dos dias mais difíceis. As reuniões serão via Skype e calls. Além disso, somente viagens indispensáveis serão permitidas. A esperança de todos é que voltaremos o mais rápido possível, mas por enquanto melhor cuidarmos uns aos outros para tudo isso passar.

ULBRA TV

Depois de ter uma experiência  em mídia OOH, o ex-executivo comercial da Record RS, Carlos Augusto Gostinski, assumiu a direção comercial da ULBRA TV RS, colocando grandes mudanças na programação ao vivo, comunitária e mais participativa, inclusive em breve com estúdios em Porto Alegre.

HOME HOUSE

Veículos, produtoras, agências, empresas de serviços, escritórios, consultórios enfim, um grande e potencial número de profissionais em casa trabalhando e orando para vencer esses dias difíceis e de muitas perdas.

ESCOLHA

Voltando ao mercado nesta segunda ela vai formar uma dupla que brilhou e estará junto de novo. Escolha certa e bem afinada.

POLITICAGEM

Depois de ganhar uma eleição perdida e onde era o ultimo, o governador do Rio ignorou quem o ergueu e fez sua campanha e dispensou sua equipe de comunicação comandada por Gabriel Aquino, um profissional experiente e competente.

PREFEITURA POA-PLANTÃO 24 HORAS

Na guerra contra o coronavírus, o prefeito Nelson Marchezan Júnior está lançando mão de todas as armas que possui para proteger a população de Porto Alegre e diminuir os riscos de contágio. O Gabinete de Enfrentamento à doença instalado no início da semana por Marchezan dentro do Paço Municipal praticamente não para de agir no front desta batalha.

Nesta quinta-feira, 19, foi feito um acordo com três redes de farmácias que a partir de segunda-feira estarão aplicando a vacina contra a gripe H1N1. É uma medida inédita no país.

Outra decisão foi a de requisitar equipamentos de saúde do Hospital Parque Belém que está desativado desde 2017. São camas hospitalares, raios x, respiradores, autoclaves e serão levados amanhã para o Hospital Conceição.

A ação será comandada pela procuradora geral adjunta do município Simone Somenzi, o secretário municipal da saúde, Pablo Sturmer, e o chefe da Guarda Municipal, capitão Marcelo Nascimento.

E para quem, sem necessidade, insiste em ficar na rua, já começaram a ser usados autofalantes das viaturas da Guarda Municipal e da EPTC para afugentar aglomerações de pessoas em ruas do centro e em bairros da cidade. “Fique em Casa. Não corra risco de vida., proteja você e sua família.

CORONAVIRUS (MANIFESTAÇÕES DO MERCADO)
Fernando Silveira

Ajudará muito, mesmo sem resolver o totalmente, se todos os contratos forem honrados. Tentar transformar 2020 em 10 meses só irá acelerar o circuito de recesso econômico. Muitos negócios serão afetados, óbvio, mas empatia empresarial será a melhor ferramenta para que, quando o risco passar (e vai passar), tenhamos fôlego para seguir.

Telmo Costa

Amigos, nós estamos vivendo um momento realmente diferente de todos os anteriores.

Precisamos ter clareza e agir imediatamente, porque não temos tempo para perder.

Aqui está a base do que acredito e que está me norteando!

Artigo de Anik Suzuki, CEO da ANK Reputation Boutique Projects, principal Consultoria de Gestão de Crise e Reputação do Brasil.

Jô Maino

Não podemos nos abraçar, mas devemos nos unir coletivamente seguindo rigorosamente TODAS as orientações das fontes confiáveis que estamos recebendo. Agora a força está na capacidade de agirmos com plena consciência, com atitudes que nos protegerão e, consequentemente, os mais vulneráveis, não permitindo o avanço do vírus na nossa comunidade. A responsabilidade é de todos nós.
Em tempos diferentes, comportamento e atitudes diferentes também. Cada UM possui justo em suas MÃOS força para estagnar este vírus e a dura realidade que alguns países já vem enfrentando.

Muita resiliência, muita oração pelo planeta, respeito e amor ao próximo.
Muita luz a todos nós.

Flávio Dutra

REFLEXÕES, CONSTATAÇÕES E DESDOBRAMENTOS DA PANDEMIA:
– O nome oficial Covid 19 não pegou. É coronavirus e ponto.
– O brasileiro se borrou todo. Só isso pra explicar o volume de papel higiênico comprado nos supermercados.
– Espero que o número de leitores aumente com o isolamento.
– Mas suspeito que vai aumentar mesmo é a audiência das TVs e o acesso ao NetFlix.
– O que surgiu de infectologistas nas redes sociais!
– Temo pela harmonia doméstica com o isolamento social.
– Os programas esportivos no rádio e na tv precisarão se reinventar.
– Tem muito esperto faturando em grana e outros em exposição marqueteira com a pandemia.
– O coronavirus e a CNN deram uma sacudida no jornalismo da Globo.
– Vão diminuir sensivelmente as infidelidades conjugais e as visitas à casa da Tia.
– Tem gente que nem precisa usar máscaras.
– Álcool gel x Dólar, disputa acirrada para saber qual sobe mais.
– A safra de memes sobre o coronavirus é cruelmente criativa.
– No grupo de risco, sim, mas recebendo antecipado o 13º.
– Estão sobrando vagas de idoso nos estacionamentos.
– Este ministro da Saúde é muito bom!

Cleber Benvegnú

Está difícil. Está difícil de lidar, de entender, de saber como agir, de interpretar tanta informação e opinião. Está difícil de saber em quem acreditar. Está difícil de ver as cenas de oportunismo.

Mas, na dúvida, o caminho é prevenção – sem que isso vire paranoia.

E que esta nossa reclusão domiciliar sirva, quem sabe, como uma oportunidade de aproximação e diálogo dentro das nossas próprias casas.

“Sempre em frente. E se não der, enfrente!”

Confira meu comentário de rádio.
Mocita Fagundes

UM DIA DE CADA VEZ*
Amigos do mercado. Produtores, agências e clientes. O momento agora é de PROTEÇÃO. Peço o entendimento de todos sobre a minha decisão (como pessoa jurídica e física) em NÃO ABRIR CÂMERA NUM SET DE FILMAGEM até o dia 05/04 (a princípio). Entendo que é péssimo adiar projetos que envolvam prazos e mídias, mas vamos combinar que proteger VIDAS é mais importante que isso. A Mythago está super à disposição para – em parceria com as equipes criativas – achar outras possibilidades de resolver seus filmes e mídias. Temos 5 ilhas à disposição dos clientes, muito comprometimento e vontade de fazer. Sem set, sem aglomeração, sem exposição. Se todos entenderem isso, fica mais fácil. Set por enquanto, não. Vamos nos cuidar! Prefiro perder um job do que correr o risco de expor meus colaboradores! SEM FILMAGEM ATÉ 05/04.
A Mythago é a produtora do ano. Orgulhosamente pelo terceiro ano. Escolhida por todos vocês – do mercado.
A minha POSTURA é de uma “capitã do barco”, dada a gravidade do momento. Os filmes podem esperar. A saúde, não.

Max Alexandre Rathke

Essa pandemia não é apenas com a doença que pode e vai afetar os mais suscetíveis… tem haver com a economia que vai afetar a vida de todos nós e que vai trazer consequências na saúde de muitos mais. Serenidade e vamos fazer a coisa certa. Mais do que nunca a vida em sociedade está sendo colocada em prova. E pela insanidade das pessoas nos supermercado, já estamos perdendo.
Torço pela humanidade!

HAPPYHOUSE

A agência de Endomarketing desenvolveu um kit de peças prontas para as empresas se comunicarem com os colaboradores neste momento tão complicado que estamos vivendo.

Gratuitamente você recebe cartazes informativos, Posts para as Redes Sociais e Cards de Whatsapp.

MAGALI MORAES

A BriviaDez anunciou a contratação de Magali Moraes como head of creativity. A movimentação tem como objetivo fortalecer a entrega criativa da agência. Anteriormente, Magali atuava como diretora de criação da W3haus e conta com passagens por agências como Paim, Competence, Escala, Matriz, SL&M, Nova Forma e Standard Ogilvy & Mather. A profissional também é colunista de cotidiano do Diário Gaúcho.

PEQUENAS EMPRESAS

Em tempo de desespero vamos começar a pensar nos que estão sofrendo com a possibilidade de quebrar o negócio. Ajude as empresas que precisam continuar existindo.

Compre do pequeno, ajude o independente e mantenha a economia girando.

TRÂNSITO

Coma rua entupida de carros, a concentração de gases como o dióxido de nitrogênio (NO²) e o dióxido de carbono (CO²) no ar seria muito maior, aumentando a ocorrência de problemas respiratórios na população. É um efeito com potencial especialmente catastrófico se pensarmos que a pandemia causada pelo Covid-19 é, justamente, de uma doença que ataca o sistema respiratório.

Além disso, esse colapso no trânsito inviabilizaria a circulação de veículos de socorro, como ambulâncias, e também serviços de segurança, como carros policiais.

PATROCINADORES CNN BRASIL

Nesta sexta-feira, 13, a emissora divulgou todos os seus patrocinadores:

Movida, Heineken-Eisenbahn, Claro, Santander, Cielo, Volkswagen, 99, IBM, Magazine Luiza e Nestlé.

CRISE 

Na linha do que fez na segunda guerra mundial, quando a histórica campanha “Há um Ford em seu futuro” manteve os espaços publicitários sob contrato, a Ford está trocando seus comerciais de produto, nacionais, por mensagens que lembram a tradição da empresa em participar dos momentos difíceis dos Estados Unidos, como a produção de veículos militares durante a grande guerra e a extensão de pagamento quando o furacão Katrina se abateu sobre o Sul dos EUA, bem como a mesma providência adotada agora, com o Covid-19.
Desta vez, as mensagens da W+K NY trocaram a assinatura “Built Ford Proud” por “Built to Lend a Hand” and “Built for Right Now” e a empresa lembra seu mais de um século de dedicação ao mercado.
Outro cliente tradicional, a Guiness, que patrocina há 260 anos a parada de St. Patrick´s Day em Nova Iorque e Chicago, está veiculando um comercial informando que o evento não será realizado em 2020, mas “todos vamos marchar novamente”.
E a ANA, a entidade dos anunciantes americanos, uma das mais ativas em todo o setor, mandou um email a todo seu mailing, assinado por seu presidente, lembrando que apesar do cancelamento/adiamento dos próximos eventos e interrupção das reuniões presenciais, a entidade continua trabalhando online em benefício da atividade.

CENP

Em atendimento às recomendações das autoridades sanitárias e em contribuição ao bem-estar social, o CENP limitou o funcionamento da sua sede em São Paulo, possibilitando que seus colaboradores realizem todas as atividades da entidade remotamente.

TV

A decisão de abrir o sinal dos canais pagos também partiu das operadoras de canais pagos, que anunciaram a liberação do sinal para que os assinantes, independentemente dos pacotes a que tenham direito, possam acompanhar o conteúdo da maior parte das programadoras. A ClaroTV, Sky, Vivo e Oi estão exibindo o sinal da maior parte dos canais (exceto daqueles com conteúdo premium) pelos próximos 15 ou 20 dias. De acordo com as operadoras, a proposta é levar mais informação e entretenimento para as pessoas que permanecerão em casa nesse momento.

FILA

Acompanhando o novo posicionamento, desde setembro de 2019 a Fila, marca espertiva mundialmente conhecida e que é comandada pelo Grupo Dass no Brasil, está investindo em um plano direct-to-consumer, ou seja, na abertura de lojas físicas no País. Até o momento, a companhia conta com cinco pontos de vendas, em Guarulhos, Duque de Caxias, Fortaleza, Porto Belo e Itupeva, recém inaugurada. Segundo Christian Nagao, brand manager da Fila Brasil, a expectativa é dobrar este número de lojas até o fim de 2020. “As lojas físicas aproximam muito forte o consumidor da marca”, explica.

RÁDIO GLOBO

Criada pela agência TUUT, campanha pretende aumentar awareness da marca em locais de grande circulação na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Estar junto dos ouvintes sem perder o ritmo, energia e alto astral da juventude contemporânea, é o que move a Rádio Globo e, seguindo essa estratégia, a emissora lançou no último dia 01 de março (aproveitando o aniversário da Cidade Maravilhosa) a primeira campanha de mídia out of home após a estreia de sua nova programação, em julho passado.

Intitulada de “Rádio Globo, a rádio que vibra com vc” e estrelada por grandes nomes da música brasileira, como IZA, Marília Mendonça e Dilsinho, a campanha destaca a importância da programação musical na jornada do jovem brasileiro e reforça toda a vibração e animação característicos ao DNA da emissora.
Focada na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, em estações e terminais de BRT, outdoors, busdoors e backbus, as peças trazem a pluralidade de ritmos da Rádio Globo combinados a uma identidade visual com cores fortes e textos curtos, diretos e objetivos.

“A campanha para mídia out of home é apenas uma das diversas iniciativas que realizamos nos últimos meses. Marcando presença em grandes eventos e realizando diversas ações promocionais, a Rádio Globo segue divulgando a força de sua marca em diversos momentos da jornada de seus ouvintes.”, afirma Jonas Vilandez, Gerente de Negócios Musicais no Sistema Globo de Rádio.

 

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