ORESTES DE ANDRADE JR – SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE – 03.04.2020

OBRIGADO, MARCHEZAN!

Nesta sexta-feira, 3 de abril, encerra mais um ciclo incrível da minha vida. Vivi 21 meses intensos como secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, de longe a maior missão da minha vida (até aqui!). Os momentos que vivi — e como diria Pablo Neruda, “confesso que vivi” — dariam um livro.

Mas escolhi um vídeo que representa muito o que passou desde 31 de julho de 2018, quando aceitei o desafio gigante de cuidar da comunicação da cidade que escolhi para viver — a nossa Capital de todos os gaúchos.

Este vídeo, captado de improviso por um colega da Comunicação, é significativo por duas coisas:

1 Porque fui escolhido pelos meus colegas secretários para fazer um agradecimento especial, em nome de todos, ao prefeito Nelson Marchezan Júnior.

2 Porque, mesmo sem planejar, consegui expressar o que todos nós, servidores públicos municipais, tínhamos a dizer para o Chefe do Executivo Municipal.

Depois de pronunciar estas palavras (com muita insistência, porque vocês verão que Marchezan tentou várias vezes cortar a minha fala!) ouvi comentários inesquecíveis, que estarão guardados pra sempre na minha memória e no meu coração, vindas dos meus colegas secretários e de vários servidores presentes no Seminário de Governo do início deste ano.

Como disse no final do vídeo, Marchezan é um cara simples, honesto, transparente, corajoso e que quer fazer o bem a cada minuto do seu dia. Brigão, sim, porque ele briga por 1,5 milhão de pessoas.

Continue brigando, Marchezan, comigo e com todo mundo, pelo desenvolvimento de Porto Alegre.

Tenho um orgulho extremo de ter feito parte da tua equipe e de ter merecido a tua confiança. Estamos e vamos juntos. Sempre em frente. Obrigado!

Em tempo: amanhã farei um breve balanço do meu trabalho na Secretaria de Comunicação. Por hora, agradeço a parceria, o profissionalismo e a confiança de toda a equipe de jornalistas e comunicadores da Prefeitura, tanto do gabinete como de todas as secretarias e órgãos vinculados. Vocês me fizeram, cada dia, um profissional e uma pessoa melhor‼

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *