DIA DAS MÃES – GRUPO RBS – 08.05.2020

Em tempos de incertezas e de isolamento social, o Grupo RBS convidou os gaúchos a olharem para o que realmente importa: momentos que aproximam e valorizam o amor. A ação é um presente especial para comemorar o Dia das Mães: uma campanha repleta de histórias reais que derrubam qualquer barreira e valorizam a conexão mais genuína que existe, o amor entre mães e filhos, independentemente de qualquer distância.

A mobilização se iniciou na quinta-feira (30), quando a RBS propôs aos gaúchos relembrarem momentos especiais que viveram com suas mães. Para participar, basta publicar uma foto ou vídeo com a mãe no Instagram, no Facebook ou no Twitter, escrever algo para ela na legenda da imagem e usar a hashtag #lembrançaqueaproxima. As fotos e os vídeos podem ser selecionados para compor peças publicitárias nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro e nos canais digitais do Grupo RBS até o próximo domingo.

Para o filme publicitário, histórias do público e de colaboradores da empresa foram selecionadas para a homenagem, que tem uma versão inédita da música “Dia Especial”, do cantor gaúcho Duca Leindecker, produzida exclusivamente para o filme. O resultado, em parceria com a Mythago Produções e com direção de Mocita Fagundes, foi lançado em primeira mão no domingo (3), durante o intervalo do Fantástico. Nesta segunda-feira (4), o filme será apresentado no Jornal do Almoço e começa a veicular na RBS TV.

– Vivemos momentos difíceis e, como empresa de comunicação, nos propomos a estar junto com nosso público. Fazemos jornalismo para informar, contribuindo com a sociedade. E temos nos dedicado muito a isso. Mas emocionar, tocar os corações, levar leveza também faz parte da nossa missão e da nossa essência. Essa campanha tem esse objetivo: um presente para nossas mães e para todos os gaúchos – conta a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.

A iniciativa integra a mobilização #juntoscontraovírus do Grupo RBS.

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Produtora de Vídeo: Mythago

Direção de Cena: Mocita Fagundes

Assistente de Direção: Fernando Beretta e Letícia Azevedo

Direção de Produção: Marcia Belloc

Produção de Elenco: Bárbara Barbosa, Fabianne Freitas, Miltinho Talaveira, Nadya Mendes, Nani Barreto e Yago Warren

Atendimento: Bruna Martins

Coordenação de Pós: Bibiana Kasper

Montagem e Finalização: Yuri Veiga e Paulo Dorneles

Música e Arranjo: Duca Leindecker

Mix: Radioativa Produtora

Direção de Arte e Arte-Final: Fernanda Alencastro

Redação: Peter Vicente

Aprovação: Caroline Torma e Bárbara Fabres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *