No último ano, a quarta edição da pesquisa “Pulso dos Pequenos Negócios”, elaborada em parceria pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que 75% das pequenas empresas brasileiras usam redes sociais, aplicativos e a internet para alcançar o seu público-alvo, promover engajamento e impulsionar as suas vendas.
À medida que o e-commerce se concretiza no mundo dos negócios, é essencial que micro e pequenas empresas entendam a presença digital como o principal fator que pode levar uma nova marca a competir com as gigantes do mercado.
Para isso, é essencial que os empreendedores tenham criatividade e estratégias o suficiente para apresentar seus produtos e serviços nas redes sociais. Afinal, é mais fácil atrair um consumidor pelo storytelling e a qualidade do conteúdo do que pelo produto em si. E, para as micro, pequenas e médias empresas, a inteligência artificial pode se tornar uma aliada fundamental.
Sugestão de perguntas:
– Como micro e pequenas empresas podem aproveitar a popularidade das redes sociais, mesmo com pouco investimento?
– Por que a presença digital é crucial para atrair consumidores pelas redes sociais?
– Qual é o melhor caminho para estabelecer uma presença digital assertiva?
– Vender pelo produto é tão eficiente quanto vender pelo storytelling da empresa?
– A inteligência artificial ainda é uma boa aposta a se fazer para a competitividade no mercado?
– Como tirar o máximo proveito da inteligência artificial, mesmo sem conhecimento na área?